Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sou da mesma opinião do Diego.
Também não gosto de rodas diamantadas. Diria até que sou mais extremista, não gosto nem da borda diamantada.

Pintada de prata, bem brilhosa fica linda :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por menoncello »

Só vou lixar aonde é preto e com lixa 1,500 pra o verniz grudar, aonde é diamantado vou polir e deixar brilhando e após isso vou passar desengraxante e envernizar com verniz bicomponente da lazzuril e ai talvez volte a ser como era antes, se nao ficar bom eu tiro tudo e vou pintar de grafite como hoje em dia são pintadas muitas rodas, carro de cor clara com roda prata fica horrivel, nao tem um contraste bonito, simplismente nao tem beleza nenhuma, concordo que uma roda PINTADA INTEIRA DE PRETO como muitas de ferro o pessoal pinta por ai deixa o carro com uns 30 anos a mais e aparencia de acabado, mas a diamantada quando bate o sol ou a noite quando o brilho dela vem a tona não tem pra ninguem é lindo :D
Essa é a minha opinião, eu tinha as rodas originais colméia no meu monza, por dois motivos tirei elas, 1° os pneus são mais caros que os de rodas 14 e não seguram bem o carro por seu perfil ser fino e 2° eram feias demais e prata sem beleza alguma, nos monzas com cor mais acentuada como o preto, vermelho e outras cores escuras a roda prata da um destaque, mas em carros de cor clara nem pensar e sem dizer que é um item que chama muito a atenção de qualquer um e valoriza o carro, sem dizer que essas rodas colméia do monza nao vale nada, com 80 reais compro um jogo com 4 rodas, simplismente ninguem quer, alias ainda tenho uma comigo que é do estepe se alguem tiver interesse vendo essa tbm :mrgreen: .
Galera gosto é gosto, e esse simplismente é o meu :wink: :smt023
Abraço a todos e desculpe se tudo o que eu disse não agradou a todo mundo, afinal nem JESUS agradou a todos :!: :roll:
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

menoncello escreveu:
Galera gosto é gosto e esse das rodas simplismente é o meu :wink: :smt023
Com certeza. A gente está só dando palpites aqui :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
weuller

Mensagem não lida por weuller »

menoncello escreveu: sem dizer que essas rodas colméia do monza nao vale nada, com 80 reais compro um jogo com 4 rodas,
Não entendi, não vale nada em relação preço ou resistência? :smt017
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

weuller escreveu:
menoncello escreveu: sem dizer que essas rodas colméia do monza nao vale nada, com 80 reais compro um jogo com 4 rodas,
Não entendi, não vale nada em relação preço ou resistência? :smt017
Weuller, quando disse que não vale nada eu quis dizer em relação a preço, ao menos aqui na região onde eu moro não tem valor nenhum e é uma roda que se encontra em qualquer borracharia, pelo monza ter sido fabricado muitas unidades então tem muitas dessas rodas por ai e são facilimas de serem encontradas, por isso o preço de compra delas é baixo e se vc for vender elas em algum borracheiro uma das duas, ou eles não compram por se tratar de uma roda que pouca gente gosta e simplismente só fica legalzinha no monza e se eles compram pagam uma mixaria, resumindo: as rodas não valem nada!
Mas se vc for falar em resistencia, ai a converssa é outra pois são muito fortes essas rodas, eu quando tinha elas no meu monza, olha, levei cada pancada em buracos que a roda simplismente nem sentiu, numca entortaram, elas são muito fortes.
Abraço e espero ter respondido sua duvida :wink: :smt023
:smt030
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

RicardoDS escreveu:
menoncello escreveu:
Sim eu sei Ricardo, só to sendo sincero, como sou tbm quando os outros postam duvidas perante a gosto a opinião, do mais podem dar palpites avontade, ok :?: :wink: :D
Abraço :smt023
:smt030
ImagemImagemImagem
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por monza90 »

Diego Paiva escreveu:Se for ajeitar as rodas e quiser do mesmo jeito que estão (diamantadas), só tem um jeito: diamantando de novo. Se lixar e envernizar, vai ficar com manchas, feiosa mesmo.... Essa é uma das desvantagens da roda diamantada, toda vida que quiser consertá-la, tem de dar um passo na roda, ou seja, tem de tirar material. Tudo bem que é pouco, mas com algumas reformas, a roda fica alguns milímetros mais fina, EU não gosto disso. Já a roda pintadinha (como é este modelo originalmente), se precisar ajeitar, é so lixar e pintar, pronto, ficou novinha!
Além de tbm achar que roda diamantada envelhece o carro, principalmente como fundo preto ou de cor escura... Mas gosto é gosto :mrgreen:
Bom dia Diego, discordo de você, por que se para diamantar uma roda for afinar ela, então vai ter que comer muita roda para afinar.
Tanto pintada, quanto diamantada, ficam muito bonitas.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por monza90 »

RicardoDS escreveu:
menoncello escreveu:
Galera, aqui no fórum não temos que dar opinião de querer o carros dos outros do jeito que nós queremos e sim dar sugestões, como já foi falado muitas vezes que gosto é gosto, e temos que respeitar o gosto de cada um.
Cada um aqui tem seu monza conformo sua visão, e nem sempre ira agradar a todos, o meu mesmo muitos já criticaram o aerofolio, mas é meu e não tiro, então vamos maneirar.

Abs
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
Responder