Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por cristianopw »

Vou dar uma olhada de o pq o meu motor trabalha "frio". Desconfio de ter sido montado uma VT pra abrir com a temperatura mais baixa... Pelo correto, a VT do Monza EFi abre em 92ºC e fecha em 107ºC, certo?
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

... se foi trocada a tua VT por outra que acione com outra temperatura, EU, penso que vc deveria colocar a original... o carro foi projetado pra funcionar com uma específica...

:D
Editado pela última vez por Marcelo Lazzaroni em 05 Jun 2014, 09:58, em um total de 1 vez.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Se não me engano pessoal ela tem início da abertura aos em 92ºC e abertura total em 107ºC....

Quando a temperatura do carro abaixa de 92ºc a V.T fecha para manter o motor quente... Quando a temperatura do motor chega a 107ºc ela abre totalmente para deixar circular a água..

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Marcelo Lazzaroni

Verdade, estava entretido com processos aqui e troquei as bolas (desculpem-me).

Obviamente o Julio está certo, em baixa temperatura a VT permanece fechada para manter o calor do motor, e ao aumento da temperatura, a VT se abre para permitir a circulação da água e resfriar o motor.

Ah propósito Julio, me ligasse?
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Julio Cesar Ledo

Sim te liguei ontem...

Queria conversar com vc sobre a viagem de agosto, de irmos em caravana para São Paulo mas seria bacana se a gente fosse de Monza, li um comentário seu sobre ir de AIRCROSS caso desse tempo de chuva mas desta forma a viagem perde o brilho...

Sério mesmo que vc não vai viajar de Monza se acontecer de garoar o chover ? Ai perde a graça total..

Abraço !

Marcelo Lazzaroni escreveu:Verdade, estava entretido com processos aqui e troquei as bolas (desculpem-me).

Obviamente o Julio está certo, em baixa temperatura a VT permanece fechada para manter o calor do motor, e ao aumento da temperatura, a VT se abre para permitir a circulação da água e resfriar o motor.

Ah propósito Julio, me ligasse?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Marcelo Lazzaroni

Verdade sim, Julio..

Sei que seria muito melhor ir com o Monza, mas se houver previsão de chuva ele vai ficar em casa sim... Esses tempos com chuva dependendo do tempo podem trazer intempereis que prejudicam muito essas pinturas velhas. Mas relaxa.. ainda falta mais de dois meses... Vamos ver como fica até lá, e mesmo que não vá com o Monza, não vou de AIRCROSS, neste caso vou com a EcoSport, é mais seguro rsrsrs...

Então, ví tua ligação e tentei te ligar hoje da prefeitura..
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

coy escreveu:Ronaldo, este fio (e o sensor) servem para "indicar " a temperatura no painel se eu não estiver errado no roletado vc coloca este sensor na carcaça da termostatica.
Mas da uma olhada que no seu EFI tem sim. Kkkkkkkkkkkkk
no meu atual tem sim... mas no roletado q eu vou colocar nao tem. hehe
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo

Dae galera do mau !

Esse final de semana muita chuva aqui em floripa, tenso mesmo, então somente pequenos reparos... rs rs

0°-Muita chuva Sábado e Domingo em Floripa, pouca disponibilidade de condições para reparos... :smt010
Imagem

1°-Apertei os parafusos dos farois que estavam frouxos.

2º-Coloquei uma abraçadeira no dissipador de calor do cano AC atrás radiador arrefecimento para prender bem pois estava solto e batendo (tinha perdido a abraçadeira inferior). O protetor térmico tava com aspecto feio, meio que despencando, arrumei tudo ficou 100% !
Imagem
Imagem

3°-Apertei três abraçadeiras do Tubo Distribuidor que tava com vazamento.
Imagem

4°-Tudo no esquema com sistema de arrefecimento aqui recipiente com aditivo na proporção para reposição !
Imagem

5°-Limpeza do suporte do reservatório de Expansão que tinha muita lama e resíduos.
Imagem
Imagem

6°-Removi o reservatório de expansão para limpar o mesmo e vi que o retorno estava bem sujo e um tanto já entopido, não ficou 100% o reservatório mas melhorou muito e removi muita sujeira que soltou do sistema e foi parar no reservatório. Aqui o antes e depois. :smt023

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Antes:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Próximo final de semana quero fazer ajuste no som do meu carro (problemas chicote), forro de porta motorista, pintura limpadores parabrisa, e limpeza reservatório de para brisas, esse final de semana só deu chuva, então ficou difícil de agilizar muita coisa.

Abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder