Cara acho que vc consegue apagar elas não ? rs rs, relaxa fica de boa tem esse detalhe no fórum....
Obrigado pela força mano, tento manter ele em dia mas é difícil, kkkk. Carro usado com 18 anos no dia-a-dia é de s.oder ! rs rs
Já vi seu GLS é uma jóia rara cara ! Essa cor é de matar gosto muito ! Sobre os meus problemas, só eu sei o que já passei com esse carro ! kkkkk :smt005
Sobre a ignição, dizer que resolvi o problema não existe no meu caso... Tratei de revisar alternador, aterramentos do carro, D.H devido a vazamento em cima alternador, cabos velas bobina BOSCH novos, e um dissipador de calor pequeno (De CPU PC) na parte traseira do distribuidor para melhorar a refrigeração no HEI. Em breve vou trocar bobina impulsora e tampa distribuidor/rotor, tento manter esse sistema em dia, pq ele é sensível no meu carro... Para piorar a maneira que uso o carro tende a torrar os HEI´s, pq mantenho a janela de ignição sempre curta (muita lenha rs rs) e o sistema esquenta mais que normal... Por isso coloquei o dissipador de calor, após pesquisas no forum e dicas do Rafaelo !
Sobre o radiador os antigos donos não usavam aditivo, enferrujou tudo, tive que limpar arrefecimento trocentas vezes, bomba dágua nova (antiga vazamento e corroída), radiador novo do cofre (original enferrujou e tinha vazamentos) e do ar quente (que tb tinha vazamentos embora não enferrujou). O meu 'aquecimento' na realidade é o ponteiro do painel/sensor cabeçote descalibrados. Já verifiquei com pistola laser e o acionamento da ventoinha ocorre em 94°c... O carro está perfeito não esquenta e funciona a luz de temperatura alta. Deixei para lá isso, não é urgente. rs rs
O meu radiador tb é visconde, mas serve para ambos os modelos, com e sem A/C. Na caixa vinha a indicação. Mão senti o carro quente com o radiador novo, aliás achei que melhorou ainda mais, sem falar que não vaza !! kkkkk
Sobre o seu marcador não sair da marca azul tá errado, não pode tele tem que esquentar cara, vc está sem a V.T ? Isso implica em maior consumo de gasosa hein fica de olho cara ! O meu carro com V.T com aplicação correta ficou show no consumo !
Os meus limpadores vou lixar e pintar de novo, já descascaram, dessa vez vou dar umas 4 mãos, rs rs Arrumar as luzes de cortesia do tabelier é show um detalhe muito bacana ! hehehehehhehehe
Troquei sim o radiador de ar quente, rsrs, eu mesmo, graças a deus, kkkk, foi uma função mas me pediram muitos dilmas para fazer o serviço, ai encarei o pipino e foi divertido ! Mas tem que fazer com tempo.... Tirar uma tarde fazer no capricho... Agora no inverno tá booommm !
Revise no cofre nos dois lados EXTREMOS as borrachas de vedação do chicote elétrico do carro, tem dois chicotes elétricos grandes que entram no carro pelas laterais, abre o capô e olhe bem dos lados e confira se estão bons... Dá para jogar água e entrar no carro ver se vaza para dentro... Tb verifique o respiro do A/C se não está entupido !
Continue com o excelente trabalho no seu GLS que é uma jóia cara e um grande abrção ae !
cristianopw escreveu:Ufa! Depois de ler as 45 páginas do seu tópico, resolvi postar algo antes de ler todo ele. Logo chego no fim
Ledo, primeiramente tenho de lhe dar os parabéns pelo seu Monza, realmente, é lindo! Também tenho um GLS 96 (tenho umas fotos dele no meu tópico), e ao ver os problemas que você relatava no fórum, era como se eu estivesse revendo alguns dos problemas que eu tive com o meu...
Não li todas as mensagens, mas fiquei curioso: você conseguiu enfim dar cabo nos problemas de ignição/ e módulo HEI ? Por sorte, o meu não deu problemas quanto isso. E sobre o superaquecimento, conseguiu resolver também? Vi que tu cogitou a possibilidade de trocar o radiador, o trocou? O meu tinha esse problema de superaquecimento, troquei VT, bomba d'agua, limpeza de radiador, aditivo... e nada resolvia. Rapaz, que dor de cabeça! Andava com o carro e a temperatura lá em cima, ligava a ventoinha e nada de baixar o ponteiro da temperatura... Sabe qual era o problema? o bendito RADIADOR. Acontece que antes de eu pegar o carro, tinham substituído o radiador por um Visconde, boa marca, porém ele era para o Monza SEM AC... :smt021 :smt010
Aí comprei um radiador novo da Delphi, morri com 500 pilas na peça... mas, segundo o que o Carlos me informou no tópico que eu abri na época, na linha de 96 o Monza saiu com essa marca de fábrica. Agora eu ando e ando com o carro e sequer o ponteiro chega no meio, raramente ele sai da marca azul do marcador...
Ah, e também quero te agradecer, pois lendo o seu tópico eu consegui fazer várias coisas no meu GLS também, tipo: trocar as luzes do painel (segui o seu mini tutorial para desmontar o painel), limpeza das luzes de cortesia/capô/mala, pintura dos limpadores de vidro de preto fosco (também pintei as tampinhas dos parafusos das rodas, fica ótimo

), martelinho de ouro (ainda tenho que fazer), radiador do ar quente (ah, conseguiu trocar? preciso trocar o meu também. Tenho infiltrações no assoalho do lado do motorista, o carpete vive suado. Desconfio do sistema de AC :smt010 ), pintura das caixas de ar, manutenção dos cartões de porta, entre outros... Enfim, a cada post seu, de cada manutenção que tu faz no carro (e seguindo as dicas dos amigos aqui do fórum), eu vou anotando-as para fazer no meu também.
E sigo eu daqui, acompanhando o seu tópico e usando-o de inspiração