Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Aqui em casa quando tivemos um opala com esse motor 2.5 o pessoal sempre falava que bebia de mais e etc. Mas o consumo desse opala com alguns chevetes e fuscas da vida é praticamente o mesmo!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
sem duvida, nao so torque como fazer um assentamento correto e lubrificar os colos antes. torquimetro vai precisar um de pequena escala. pode alugar em alguma oficina.José Leal escreveu: Não sei se precisa de torquear os parafusos.
capaz Ze é so reutilizar nao tem problema nisso. so tem que ter cuidado pra retirar e nao estourar os labios. estao novos aindas.José Leal escreveu: Não sei se é possível aproveitar os usados, pois tem ainda menos de 1000KM.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
E para colocar os comandos no ponto, não precisa usar nenhuma ferramenta especial que os trave na posição correta?
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Tem a ferramenta sim. Postei uma foto dela na primeira montagem do motor. É praticamente impossível enquadrar tudo sem a ferramenta.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, me tirem uma dúvida aqui:
Lembram-se que comentei que meu carro está com dificuldades para pegar depois de uns 30 min parado? Pois é, depois que coloquei as Iridium melhorou um pouco, mas ainda persiste a dificuldade.
Por acaso se o motor estiver fora de sincronismo, pode acontecer isso? Ou poderia ser o regulador de pressão? Lembrando que ao girar a chave para a posição II a bomba pressuriza a linha e que o regulador não apresenta nenhum vazamento.
Só a título de informação, o motor de partida gira normalmente e antes da primeira retífica, fazia fácil 7,5 km/l e agora está fazendo 6,9 km/l com dificuldade. Depois da conversão para álcool, o motor tb pegava fácil quando estava aquecido. Só na reconversão para gasolina é que está com essa dificuldade de pegar.
Lembram-se que comentei que meu carro está com dificuldades para pegar depois de uns 30 min parado? Pois é, depois que coloquei as Iridium melhorou um pouco, mas ainda persiste a dificuldade.
Por acaso se o motor estiver fora de sincronismo, pode acontecer isso? Ou poderia ser o regulador de pressão? Lembrando que ao girar a chave para a posição II a bomba pressuriza a linha e que o regulador não apresenta nenhum vazamento.
Só a título de informação, o motor de partida gira normalmente e antes da primeira retífica, fazia fácil 7,5 km/l e agora está fazendo 6,9 km/l com dificuldade. Depois da conversão para álcool, o motor tb pegava fácil quando estava aquecido. Só na reconversão para gasolina é que está com essa dificuldade de pegar.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
pode, ja me aconteceu no monza 1.6 em carburado o comando tava atrasado nao dando tempo pra explodir com motor frio, foi so coloca no sincronismo e tava ok as partida.José Leal escreveu:Por acaso se o motor estiver fora de sincronismo, pode acontecer isso?
entao consumo alto tb é caracteristica de comando fora do ponto. o teu e pior ainda pq sao 2 pra sincronizar, será que o cara usou a trava? senao usou babou sincronismo.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eu não vi remontando, pois já tinha retornado ao serviço. Se ele não usou a ferramenta de trava, provavelmente o comando de admissão ficou um dente adiantado. Pelo menos era assim que eu percebi quando estava remontando o motor no álcool.
Mas já posso aproveitar o carreto para reenquadrar o motor: chegaram meus comandos! Só vou dar o tempo da fatura do meu cartão fechar, para instalar.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
exato se tem problema é so no admissao fora de sincronismo. ja o escape se ficar fora nao vai mudar consumo ou ter dificuldade de pegar, a nao ser que seja grotesco o sincronismo dae nem liga.
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