A lenda está de volta...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

weuller escreveu:
TheRipper escreveu:
-Wilton- escreveu:tesao cara..imagina isso com um comando mais bravo..nossa.
Parabens mesmo...Acerto tb conta muito. Alias, voce mesmo ta acertando??
Ainda há muito o que melhorar, o próximo passo é um novo coletor de escape, que deve trazer uns 7 a 9cv de ganho, depois borboletas individuais que devem trazer mais uns 15 a 20cv. Comando também seria uma opção, mas a partir de um ponto vou ter que mexer na estrutura, como colocar internos forjados, usar tuchos mecânicos, molas de válvulas mais duras, etc.

Toda a parte de injeção eletrônica foi feita por mim, desde a soldagem dos componentes do módulo (MegaSquirt), até a confecção do chicote, instalação e acerto.
Teve um tópico de um colega seu que colocou a um 16V e uma mega no Kadett dele, mas ele disse que estava bebendo demais o carro!
O seu ficou econômico após a regulagem, qual o consumo por kilômetro você consegue com ele atualmente?

Abraço!
E aí, blz? De quem é esse Kadett em questão?

O consumo médio do Monza, no álcool, é de 6,5km/l na cidade e 8,5km/l na estrada, mas isso por causa do câmbio curto, se tivesse câmbio longo seria mais econômico.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por -Wilton- »

TheRipper escreveu:

O consumo médio do Monza, no álcool, é de 6,5km/l na cidade e 8,5km/l na estrada, mas isso por causa do câmbio curto, se tivesse câmbio longo seria mais econômico.
Eu ja vi o Kadett...senao me engano o usuario eh o BigBota... fico massa o Kadettao...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
TheRipper

-Wilton- escreveu:
TheRipper escreveu:

Eu ja vi o Kadett...senao me engano o usuario eh o BigBota... fico massa o Kadettao...

Ah, o Bigbota não usa MegaSquirt, usa Hardware Pro, uma injeção nacional, muito boa também.
-Wilton-

Isso isso isso...EhehEhEhe
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
weuller

Mensagem não lida por weuller »

TheRipper escreveu:O consumo médio do Monza, no álcool, é de 6,5km/l na cidade e 8,5km/l na estrada, mas isso por causa do câmbio curto, se tivesse câmbio longo seria mais econômico.
O Câmbio do SR com esse motor deve ser bem esportivo mesmo! :D
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
TheRipper

weuller escreveu:
TheRipper escreveu:O consumo médio do Monza, no álcool, é de 6,5km/l na cidade e 8,5km/l na estrada, mas isso por causa do câmbio curto, se tivesse câmbio longo seria mais econômico.
O Câmbio do SR com esse motor deve ser bem esportivo mesmo! :D

Digamos que é praticamente uma máquina de fazer "algodão doce" :lol:
Cesinha
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Qualquer carro turbo com um bom acerto anda bem,se comparado a potência dele quando ele era original.
A umas semanas atraz encontrei um palio na rua turbo e resolvi ir atraz dele,eu ja sabia que ia perder,mais fiquei curioso pra saber de " Quanto ", a primeira e a segunda dele era ignorante,enchia que era uma beleza,mais depois que o carros começavam a deslanchar eu sentia que não aparecia tanta diferença assim,é como se o dele tivesse mais arrancada.
Depois de alguns kilometros brincando com ele a gente parou do lado no farol e eu perguntei que pressão que ele tava usando,ele disse que estava com 1,1kg,eu perguntei se o motor era 1000,ele fez uma cara e me respondeu que era 1.8 :shock:
Eu fiquei surpreso pois achei que andaria mais,esses celtas 1.4,peugeot 1.6 16v,corsa sedan 1.6.
Tudo anda que só a desgraça,ele com um palio 1.8 ja era pra andar mais,realmente era pra abrir umas 3 carreta de distancia de mim,mais não foi tanta diferença assim.
Ele perguntou pra mim se o meu era mexido,eu disse que não,que estava mais manco que o original,pois aqui em SP esta tendo inspeção da controlar,e tive que diminuir os gicles pra passar na inspeção,ele atualmente esta com 125 e 140 na alta.
Ta excelente pra mim,nem engasga mais,sobe o giro lisinho e rapido,pega bem pela manhã quando esta frio,e ainda por cima ta econômico,nem vou voltar pra oq é original,vou deixar assim mesmo.

Agora eu penso,pelas minha "contas" de cabeça um palio 1.8 como o dele que era esse modelo e esse ano como ele disse.
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... Codigo=450
com 1,1kg bem acertado era pra no minimo ter uns 200cv.

Se eu tivesse com esse monza seu com motor original (150cv),ele ja tinha se lascado!
E do jeito que o seu esta,com uns 180 como vc disse,teria ganhado facil facil...

As vezes eu acho(me corrijam se eu estiver errado) que um carro aspro com 200cv,rende melhor nas ruas do que um turbo de 200cv tbm.

O vc acha?

Ahh,e muito bonito seu SR heem,sonho em ter um hatch mexido pra mim tbm.

Abraços!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-Wilton-

Tudo depende..mas pra um Circuito, e pekenas distqancia, um Aspro vai mto bem obrigado..
O aspro tem uma curva de torque/potencia bem ias linear..o turbo nao..enquanto a turbina nao enxe, voce tem um carro praticamente original em performance, na hora que a turbina entra ai sim vem a patada..mas ate la....
pegando 2 carros iguais(Monza x Monza exemplo) um aspro e outro turbo...ambos medidos em dinamometro batendo 200cv... com certeza em o aspro vai leva vantagem..se o motorista do turbo souber tirar a potencia dele em uma larga..ai qm sabe... mas enfim... um aspro da susto em MTO turbo coxinha por ai...
Imagem[/b]
Responder