Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

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matheusrsouza
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Faala Lourenço, eu ja li teu tópico inteiro cara, só nunca tinha comentado nada. comentei la hoje.

Vamos la, algumas manutenções de rotina na carreta.

Esses dias, percebi que o cinzeiro nao está funcionando, preciso dele pra carregar o celular ja que o uso como GPS. Ao abrir o tabelier, SURPRESA! a tomada de vácuo da chave do AC estava soltinha soltinha..
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Tomada ligada no seu devido lugar. Mas o cinzeiro nao ta funcionando.. :roll:

Manutenção no redutor de pressão do GNV, a membrana se rompeu e o carro tava consumindo um absurdo
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Um primo rico da capital estacionou ao meu lado na oficina de GNV, Omegão CD 4.1, coisa lindaaa!
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Aqui, depois de um trato, lavado, aspirado, secado e encerado :smt020
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Manutenções 'made in home' programadas: reparo no cinzeiro, melhorias na instalação elétrica dos faróis de neblina, e reparo no hodômetro do painel digital.

:smt023
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Como ta Matheus ? desejo que bem . . .

Adiantando . . .

Ja fiz manutençao no PD da minha amiga por causa de nao funcionar o odometro, no caso dela era apenas a " engrenagem " quebrada :D coisa mto facil :

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... et-gsi-_JM

Este cara produz na propria fabrica esta engrenagem e custa apenas 15 conto, porem nao sei da qualidade, apesar de otima reputaçao no ML .

A da minha amiga eu comprei em loja especializada em paineis, tacografos etc, e paguei 48 conto e faz anos . . .

LOGICO que tem que testar antes, serviço muito delicado e tem que testar o " motor de passo " tambem (mto interessante, trabalha com jumpeamento + - )

Deve ter topico explicando, e talvez eu possa ajudar no momento desta manutençao . . .

abraço amigo :smt023
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Deco, então já começa nos esclarecimentos rs

Como faz pra testar o motorzinho do hodômetro, liga 12v direto e fica jumpeando o negativo?!
Li algo sobre, ao ficar jumpeando o negativo, simula-se os pulsos do sensor VSS e com isso o motorzinho tem q girar..

me ajuda nessa amigo!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

matheusrsouza escreveu:Deco, então já começa nos esclarecimentos rs

Como faz pra testar o motorzinho do hodômetro, liga 12v direto e fica jumpeando o negativo?!
Li algo sobre, ao ficar jumpeando o negativo, simula-se os pulsos do sensor VSS e com isso o motorzinho tem q girar..

me ajuda nessa amigo!
.
Só ficar invertendo a polaridade nos pinos na base dele (c nao me engano ta escrito + e -

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Taí um dos topicos:

viewtopic.php?f=15&t=22982
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Deco, esses pinos da base q vc diz são esses em destaque na foto ?!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Estes mesmo !!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande MATHEUS,

Amigão, passando para acompanhar as novidades e aproveitar para desejar um bom fds!!!

Em tempo, dá gosto ver a evolução do Tuba desde que chegou nas suas mãos, tá cada dia melhor...!!! Essas rodas são do AStra? Ficaram show, uma belezura mesmo!!! Apesar de gostar do modelo original, de vez em quando fico namorando umas aro 15" ou 16" para jogar no meu carango.....talvez um dia arrume coragem... rsrsrssss.

Abração!!! Lourenço.
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Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Lourenço, as serrinhas são show, muda não! Combinam demais com o caixote.

Vou postar algumas coisas aqui pra movimentar o tópico do Tutuba né? Estou com atualmente 612 KMs de motor retificado, até agora, só alegria.

Bem, desde a ultima vez que eu postei aqui até hoje, eu tive dois incidentes com o carro. No primeiro, um ônibus fechou um motoqueiro, e este, pra não cair, jogou na contra-mão pra cima de mim. Pra eu não pegar ele, tive que subir a calçada a uns 60km/h, resultado: Machuquei o para-choque do carro, quebrei o suporte pro meu celular la da cabine, e rachei um aro CD. Aqui, o carro tava na borracharia tentando ver se dava pra salvar o aro sem intervenção de solda:
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Gastei 55r nesse dia só no pneu, mas nao teve jeito, tive que levar o aro pra consertar.

No outro dia, fazendo uma inspeção por assim dizer, pra ver se tava tudo ok, a mangueira do Canister se desprendeu, como vocês podem ver:
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Depois disso, um outro onibus me fechou, daí eu que tive q fechar um motoqueiro. Oq ele fez?! Pegou uma pedra, veio atras d mim, e tacou no carro. Ta aí o resultado, esse é o RJ.
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Bem, tomei coragem pra fazer uma coisa que me incomodava a tempos, o reparo no motor do limpador de para-brisas. O que aconteceu é que após uma troca de motor, as funções temporizadas pararam de funcionar. Depois de analisar, vi que o motor trocado também estava ruim. Solicitei o reparo na garantia mas o eletricista não tinha o motor do meu Monza (tomada analógica). Sendo assim, corri atras de um chicote 'moderno', e instalei um motor de limpador do Vectra, esse é um up que eu recomendo demais, ficou muito bom! Tudo funciona direito, e com uma força impressionante.

Foto do motor ja no meu carro com o chicote instalado:
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Ficou muito bom gente, quem tem Monza /91 eu recomendo demais o up no chicote. Com isso, eu consegui mudar até as posições de descanso das palhetas que não davam regulagem, o carro ta esteticamente mais bonito com as hastes simétricas.

Amanhã ele vai pra revisão, troca de rolamentos dianteiros, cubos dianteiros, homocinética direita e kit da homocinética esquerdo! :smt023
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Palhetas novas e filtro de ar novos, já no aguarde pra serem trocados:
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Umas fotos randoms agora:
Monza do Wesley303 (membro aqui do fórum) e o meu, em Jardim América, zona norte do RJ (depois de ter trocado o motor do limpador, vejam como ficou melhor a posição das hastes)
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Vidro traseiro, sim, todo adesivado! rs
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Keep calm and drive a Monza! :smt069 :smt069 :smt069
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Por enquanto é isso, boa noite!
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