Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Faala Lourenço, eu ja li teu tópico inteiro cara, só nunca tinha comentado nada. comentei la hoje.

Vamos la, algumas manutenções de rotina na carreta.

Esses dias, percebi que o cinzeiro nao está funcionando, preciso dele pra carregar o celular ja que o uso como GPS. Ao abrir o tabelier, SURPRESA! a tomada de vácuo da chave do AC estava soltinha soltinha..
Imagem

Imagem

Tomada ligada no seu devido lugar. Mas o cinzeiro nao ta funcionando.. :roll:

Manutenção no redutor de pressão do GNV, a membrana se rompeu e o carro tava consumindo um absurdo
Imagem

Um primo rico da capital estacionou ao meu lado na oficina de GNV, Omegão CD 4.1, coisa lindaaa!
Imagem

Aqui, depois de um trato, lavado, aspirado, secado e encerado :smt020
Imagem

Manutenções 'made in home' programadas: reparo no cinzeiro, melhorias na instalação elétrica dos faróis de neblina, e reparo no hodômetro do painel digital.

:smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Como ta Matheus ? desejo que bem . . .

Adiantando . . .

Ja fiz manutençao no PD da minha amiga por causa de nao funcionar o odometro, no caso dela era apenas a " engrenagem " quebrada :D coisa mto facil :

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... et-gsi-_JM

Este cara produz na propria fabrica esta engrenagem e custa apenas 15 conto, porem nao sei da qualidade, apesar de otima reputaçao no ML .

A da minha amiga eu comprei em loja especializada em paineis, tacografos etc, e paguei 48 conto e faz anos . . .

LOGICO que tem que testar antes, serviço muito delicado e tem que testar o " motor de passo " tambem (mto interessante, trabalha com jumpeamento + - )

Deve ter topico explicando, e talvez eu possa ajudar no momento desta manutençao . . .

abraço amigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Deco, então já começa nos esclarecimentos rs

Como faz pra testar o motorzinho do hodômetro, liga 12v direto e fica jumpeando o negativo?!
Li algo sobre, ao ficar jumpeando o negativo, simula-se os pulsos do sensor VSS e com isso o motorzinho tem q girar..

me ajuda nessa amigo!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

matheusrsouza escreveu:Deco, então já começa nos esclarecimentos rs

Como faz pra testar o motorzinho do hodômetro, liga 12v direto e fica jumpeando o negativo?!
Li algo sobre, ao ficar jumpeando o negativo, simula-se os pulsos do sensor VSS e com isso o motorzinho tem q girar..

me ajuda nessa amigo!
.
Só ficar invertendo a polaridade nos pinos na base dele (c nao me engano ta escrito + e -

Imagem

Taí um dos topicos:

viewtopic.php?f=15&t=22982
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Deco, esses pinos da base q vc diz são esses em destaque na foto ?!
Imagem

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Estes mesmo !!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande MATHEUS,

Amigão, passando para acompanhar as novidades e aproveitar para desejar um bom fds!!!

Em tempo, dá gosto ver a evolução do Tuba desde que chegou nas suas mãos, tá cada dia melhor...!!! Essas rodas são do AStra? Ficaram show, uma belezura mesmo!!! Apesar de gostar do modelo original, de vez em quando fico namorando umas aro 15" ou 16" para jogar no meu carango.....talvez um dia arrume coragem... rsrsrssss.

Abração!!! Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Lourenço, as serrinhas são show, muda não! Combinam demais com o caixote.

Vou postar algumas coisas aqui pra movimentar o tópico do Tutuba né? Estou com atualmente 612 KMs de motor retificado, até agora, só alegria.

Bem, desde a ultima vez que eu postei aqui até hoje, eu tive dois incidentes com o carro. No primeiro, um ônibus fechou um motoqueiro, e este, pra não cair, jogou na contra-mão pra cima de mim. Pra eu não pegar ele, tive que subir a calçada a uns 60km/h, resultado: Machuquei o para-choque do carro, quebrei o suporte pro meu celular la da cabine, e rachei um aro CD. Aqui, o carro tava na borracharia tentando ver se dava pra salvar o aro sem intervenção de solda:
Imagem

Gastei 55r nesse dia só no pneu, mas nao teve jeito, tive que levar o aro pra consertar.

No outro dia, fazendo uma inspeção por assim dizer, pra ver se tava tudo ok, a mangueira do Canister se desprendeu, como vocês podem ver:
Imagem

Depois disso, um outro onibus me fechou, daí eu que tive q fechar um motoqueiro. Oq ele fez?! Pegou uma pedra, veio atras d mim, e tacou no carro. Ta aí o resultado, esse é o RJ.
Imagem

Bem, tomei coragem pra fazer uma coisa que me incomodava a tempos, o reparo no motor do limpador de para-brisas. O que aconteceu é que após uma troca de motor, as funções temporizadas pararam de funcionar. Depois de analisar, vi que o motor trocado também estava ruim. Solicitei o reparo na garantia mas o eletricista não tinha o motor do meu Monza (tomada analógica). Sendo assim, corri atras de um chicote 'moderno', e instalei um motor de limpador do Vectra, esse é um up que eu recomendo demais, ficou muito bom! Tudo funciona direito, e com uma força impressionante.

Foto do motor ja no meu carro com o chicote instalado:
Imagem

Ficou muito bom gente, quem tem Monza /91 eu recomendo demais o up no chicote. Com isso, eu consegui mudar até as posições de descanso das palhetas que não davam regulagem, o carro ta esteticamente mais bonito com as hastes simétricas.

Amanhã ele vai pra revisão, troca de rolamentos dianteiros, cubos dianteiros, homocinética direita e kit da homocinética esquerdo! :smt023
Imagem

Palhetas novas e filtro de ar novos, já no aguarde pra serem trocados:
Imagem

Umas fotos randoms agora:
Monza do Wesley303 (membro aqui do fórum) e o meu, em Jardim América, zona norte do RJ (depois de ter trocado o motor do limpador, vejam como ficou melhor a posição das hastes)
Imagem

Vidro traseiro, sim, todo adesivado! rs
Imagem

Keep calm and drive a Monza! :smt069 :smt069 :smt069
Imagem

Por enquanto é isso, boa noite!
Imagem

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder