O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por José Leal »

Simplesmente as trilhas sumiram ou estão rompidas? Se forem rompidas, dá para restaurar com tinta condutiva. Se sumiram todas (nem sei como é possível), basta trocar a lente do retrovisor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por jhsantana »

José Leal escreveu:Simplesmente as trilhas sumiram ou estão rompidas? Se forem rompidas, dá para restaurar com tinta condutiva. Se sumiram todas (nem sei como é possível), basta trocar a lente do retrovisor.
Então Leal, algumas existe ainda e dão continuidade, outras parece que foram raspadas, típico de material ruim usado na época, asssim como várias peças de acabamento interno feitas em plástico.
Desmontei o Monzão e fiquei impressionado com as peças de plástico existente nos caixotes, as do OCD não chegam nem beiram perto da qualidade.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por José Leal »

O que estou impressionado é que o Omega é um carro de alto luxo, e a GM usou peças de qualidade ruim.

Ê GM!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por vrsilva »

É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por eduardo_saura »

vrsilva escreveu:É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.
Tem razão,
nada a acrescentar. :smt030
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.
O Astra Belga é melhor que o nacional?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, eu tenho minhas considerações sobre o Astra Belga... Em 2009 meu amigo comprou um com 140K KM e super conservado. Pena que vendeu em 2012.

Acho que ele foi muito desconsiderado/injustiçado pelo mercado, por ser importados. Por mais que tivesse chegado aqui com calotas, bancos de tecido simples e sem apoio de cabeça traseiro, o motor 2.0 MPFI com MAF ao invés do VAF dos Vectra-A faziam o "pequeno" dispor de um torque incrível em baixa rotação, um completo tratorzinho! E era muito gostoso de dirigir, painel muito bonito (por ter sido lançado em 1993, 5 anos depois do Vectra-A e o Ômega, mais moderno!) e uma suspensão fantástica. Fora os acabamentos, que apesar de raros, muito melhores que os dos Ômegas e Vectras-A. É um carrinho que eu teria tranquilamente, se voltasse pro Brasil e procurasse um carro por menos de RS10K.

Sobre as peças de acabamento, não dá pra comparar com as dos Monzas, mas acho que fazem parte de uma nova gama, tal como as dos Corsas, carro também lançado em 1993, em que a matéria prima é nítidamente superior ao dos Vectras-A e Ômegas.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por rafael_club »

astra belga é um carrinho exelente eu compraria um sem duvidas ele é pequeno,completo,forte,bonito o ar gela bacana um amigo meu tinha um andei nele mt gostoso de guiar eu quando viajava com ele o hera 190/200 na reta bem esperto principalmente na cidade. :D
Responder