Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

vrsilva escreveu:Adriano, parabéns pelos cuidados pelo carro, todo mundo deveria fazer o mesmo.

Sobre a questão de dificuldade de partida, o carro chegava a ligar o motor, e depois de uns segundos o motor ratiava e morria? demorando estabilizar lenta?

Você comentou que o carro ficou em aclive, sendo assim, o carro estava numa subida, pergunto, tanque cheio? Meio tanque? 1/4 de tanque?

Tente reparar se isso ocorre com tanque cheio, faça testes em local seguro, deixando o carro parado por algum tempo em aclive com meio tanque, 1/4 de tanque. Acho que pode não ser bomba cansada, talvez, tanque de combustível sujo, pré filtro sujo.
Digo isso porque, meu antigo monza, e meu atual monza tem esse problema, quando chega no 1/4 de tanque, não posso parar ele em subida, não posso fazer curvas para a direita em velocidade acima de 40km/h, e o meu antigo monza, tinha bomba de combustível nova, estava no carro uns 2 anos no máximo.
O tanque de combustível tem um local próximo do pescador que é chamado de quebra ondas, que serve justamente para concetrar uma quantidade suficiente para que em uma curva não falta combustível na bomba, porém se o préfiltro que fica na ponta do pescador estiver bem sujo, ele dificulta a sucção da bomba quando o pescador não está com o préfiltro completamente submerso no combustivel.
De uma olhada nesses itens primeiramente, pois pode ser isso...
Eu como ainda não tenho tempo ($$$) estou andando sempre com tanque cheio, chegou no 1/4 já completo, para evitar problemas na bomba.
Não me lembro se você já verificou isso, não busquei no seu tópico, mas se já fez essa verificação, aí sim pode ser que seja a bomba, mas EU acho dificil, mas não desconsidero.
Eu ainda preciso revisar outro item que é o sensor hall ou a troca do distribuidor... hoje fiz uma limpeza no sensor com car80 e ao dar a partida o Lepo não dava ignição, as vezes dava.. não dava. Depois que o produto secou passou a ligar normal.

Tanque e pré-filtro sujo com certeza estão sujos, não podemos fugir disso infelizmente dado a qualidade do combustível brasileiro. Ele está pouco abaixo da metade, quase 1/4. Irei ver nas próximas revisões, pois o Corsa quando dá problema as vezes não é um mas uma série que causa um problema maior. :evil:

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
eloijunior_rs
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por eloijunior_rs »

esse é top! e ai Adrianno...vc por aqui tmbm...não sabia que gostavas de monza tmbm...meu wind "Kinder" foi embora..iria de monza...mas não deu...ai peguei VW...mas sabe como é né? fico o desejo hehehe......

sempre top esse corsa....tratado como REI!!! abraço!
Eloí Junior_Osório/RS ...Terra dos bons ventos...
Técnico em Segurança do Trabalho

VW Parati CL 1.6MI 1997
*rodas 17 Scorro
*Toyo 205/40
*Som SQ
*Insulfilme
*neblina traseiro
....e por ai vai!! kk
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

eloijunior_rs escreveu:esse é top! e ai Adrianno...vc por aqui tmbm...não sabia que gostavas de monza tmbm...meu wind "Kinder" foi embora..iria de monza...mas não deu...ai peguei VW...mas sabe como é né? fico o desejo hehehe......

sempre top esse corsa....tratado como REI!!! abraço!
Eloi, to aqui pelo grande gosto pelo Monza. :D

Abraços.

Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Atualizando, hoje fiz a troca de óleo por tempo de uso. Deu uns 5 meses, um meio termo entre uso normal e condição severa:
Imagem

Este motor por funcionar com tucho hidraulico é interessante manter o prazo, o óleo que usei dessa vez foi o AC Delco. Espero continuar com ele:
Imagem

Quando andava pela rua vi um Corsa 4 portas com as calhas para dentro no estilo europeu... e eram novas. Ao aproximar vi a fabricante, a NK Brasil. Tenho que ver se é daquele jeito mesmo ou se foi adaptado pelo proprietário. Minhas esperanças foram atendidas, ou não? :lol:

Eram do mesmo jeito deste exemplo:
Imagem

Abraços.

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O corsa aqui de casa tava com problema na partida... às vezes só pegava da terceira tentativa. Coloquei filtro de combustível novo, melhorou muito pouco, continuava horrível... Daí eu fiz um teste: liguei e desliguei a ignição (sem ligar o carro), seguidas vezes, umas 5 vezes.... na sexta vez, dei a partida e o corsinha pegou de primeira. Dai restaram duas opções: bomba de combustível e/ou regulador de pressão.
Levei o carro pra medir a bomba e foi costatado defeito na na mesma. Trocamos o refil e problema resolvido. Agora pega no tapa, frio ou quente.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Diego Paiva escreveu:O corsa aqui de casa tava com problema na partida... às vezes só pegava da terceira tentativa. Coloquei filtro de combustível novo, melhorou muito pouco, continuava horrível... Daí eu fiz um teste: liguei e desliguei a ignição (sem ligar o carro), seguidas vezes, umas 5 vezes.... na sexta vez, dei a partida e o corsinha pegou de primeira. Dai restaram duas opções: bomba de combustível e/ou regulador de pressão.
Levei o carro pra medir a bomba e foi costatado defeito na na mesma. Trocamos o refil e problema resolvido. Agora pega no tapa, frio ou quente.
Algo que será revisado em seguida Diego assim que ter os recur$o$. To dando ignição umas três vezes para ter certeza :lol:.

Abraços.

vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Excelente dica essa Diego... não sabia dessa hipotese... muito bom saber... mais uma pra minha caxola...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Sei que Marea é bem bem bem bem bem diferente..

Mas meu carro estava com o regulador de pressão furado quando o comprei. Partida a quente era meio birrento, só ligava na segunda tentativa, ou terceira em alguns casos. Foi trocar, e ficou perfeito!

Também estava com um probleminha de amarrar em alta, com pouco combustível no tanque... com ele cheio as vezes amarrava, mas nem tanto. Troquei o filtro de combustível e o problema acabou! Vai saber... as vezes são as coisas mais simples do mundo que fica deixando agente doido, kkkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder