Valeu!
VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Eu poderia também analisar a caixa do 1.6 ou 1.8... vo procurar saber quanto de máxima cada um tem, quem sabe dá certo né 
Valeu!
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Este site fala muita abobrinha, mas serve de base para começar a pesquisar:
http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-turbo-2.htm
Na segunda página da matéria, comentam sobre alongamento do câmbio apenas trocando o diferencial (fica bem mais barato que trocar a caixa toda).
Dê uma pesquisada melhor por aí que vai achar solução...
http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-turbo-2.htm
Na segunda página da matéria, comentam sobre alongamento do câmbio apenas trocando o diferencial (fica bem mais barato que trocar a caixa toda).
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Eduardo Rettore
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Além de , o cambio dos AP'S da vida são diferentes dos AE e AT...acredito que não sirva na G3T, não encaixa.
Neste caso, eu alongaria somente a 4ª e 5ª, para estrada, ja que o LAG, como o 500F comentou, aumenta muito, dependendo da relação,e vai demorar pra entrar/encher a turbina.
A troca do diferencial seria uma opção tb, mas aumenta proporcionalemte, "pesando" mais o carro e demorando a encher a turbina.
Claro se vc aumentar a turbina, muda tudo...ou quase tudo, mas vai precisar de mais cuidado com as peças a serem usadas além do trabalho feito, acho também que terá que remapear a injeção adequando a nova turbina.
Boas sosrte, abraço.
Neste caso, eu alongaria somente a 4ª e 5ª, para estrada, ja que o LAG, como o 500F comentou, aumenta muito, dependendo da relação,e vai demorar pra entrar/encher a turbina.
A troca do diferencial seria uma opção tb, mas aumenta proporcionalemte, "pesando" mais o carro e demorando a encher a turbina.
Claro se vc aumentar a turbina, muda tudo...ou quase tudo, mas vai precisar de mais cuidado com as peças a serem usadas além do trabalho feito, acho também que terá que remapear a injeção adequando a nova turbina.
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Em fim, boas notícias!!! Já não aguentava mais as ruins, kkkk
O problema da turbina não era no conjunto rotativo... !!! Jájá coloco os detalhes.
Bom, na Quinta Feira, levei o carro logo cedo pra Carbel Supercenter, uma das maiores oficinas Autorizada VW aqui de BH, e deixei o carro na mão de alguns amigos do meu pai que trabalham lá. Na Sexta o pessoal já estava me passando alguns detalhes e orçamentos. Eu pedi para que fosse verificado alguns vazamentos, o problema de estar baixando óleo em muita quantidade e água, em baixa quantidade.. um "zuado" vindo das rodas, entre outros detalhes.. Passou Sexta, Segunda, Terça. Hoje, terminaram de me passar tudo o que precisa ser feito, e a lista de todas as peças a serem trocadas. Algumas, o chefe de oficina de lá me disse onde e de que marca comprar, pois as "genuínas VW" eram absurdamente mais caras, sendo que são peças do mesmo fabricante (Normal...). Então, catando coisinha aqui e coisinha ali, está tudo preparado pra desmontar o carro e colocar tudo novo no lugar.
O barulho vindo das rodas eram os rolamentos dianteiros.. todos ruins, um prêmio extra que ganhei por ter comprado suspensão na Tuning House. Garantia neles! Em quanto isso, mandei montarem meu "kit" original de volta. Também será trocado um rolamento traseiro que está ruim.. desgaste mesmo.
A água que estava baixando, era por má vedação na Válvula Termostática.. desgaste também. O retentor estava ruim, a válvula também (Pois o antigo proprietário usava água no sistema), então estamos trocando a válvula completa, retentores e algumas mangueiras, reservatório e tampa. A bomba está ok.
O óleo que estava baixando em grande quantidade... foi mais complicado. Carcaça quente da Turbina trincada em um duto que vai pra Wastegate, e retentor com o conjunto rotativo ruins, além da turbulação de óleo que liga ao trocador de calor totalmente desgastada e deixando vazar muiiiiito óleo. Além disso, junta da tampa de válvulas também está sendo trocada pois tinha merejamento.
Bom, a boa notícia é que são coisas bem mais simples do que eu esperava.. e relativamente bem mais baratas de serem concertadas. Além do mais, vai ficar tudo novinho e pronto para mais muitos km, no meu caso, muitos anos. O problema..... é que essa série 1.0 16v Turbo foi fabricada em um período muito curto, então grande parte das peças desse sistema de arrefecimento de óleo da turbina não é fácil encontrar. Daí fiz uma peregrinação pelas concessionárias de BH até encontrar uma última unidade na Reauto... o restante foi fácil achar, mas nada barato, como as Velas genuínas, Correias e Tensores, que são específicos do 16v Turbo.
Agora estarei encaminhando a turbina amanhã para a ForBox Turbos, onde será feita a troca da carcaça quente e retentor da turbina. Amanha ainda será encaminhada para a Carbel pra começar a montagem e revisão de 70 mil... devo pegar o carro por volta de Sexta Feira.
Algumas fotos da pequena milagrosa GT12.. eu achava que essa turbina fosse maior, a julgar pelo tamanhozinho dela, tem um desempenho um tanto surpreente viu... faço ideia as .48 dos Marea Turbo






Bom, isso aí... que saudade do meu carrinho .. espero que fique bom, não tá saindo barato .. e ficar sem o carro é osso
O problema da turbina não era no conjunto rotativo... !!! Jájá coloco os detalhes.
Bom, na Quinta Feira, levei o carro logo cedo pra Carbel Supercenter, uma das maiores oficinas Autorizada VW aqui de BH, e deixei o carro na mão de alguns amigos do meu pai que trabalham lá. Na Sexta o pessoal já estava me passando alguns detalhes e orçamentos. Eu pedi para que fosse verificado alguns vazamentos, o problema de estar baixando óleo em muita quantidade e água, em baixa quantidade.. um "zuado" vindo das rodas, entre outros detalhes.. Passou Sexta, Segunda, Terça. Hoje, terminaram de me passar tudo o que precisa ser feito, e a lista de todas as peças a serem trocadas. Algumas, o chefe de oficina de lá me disse onde e de que marca comprar, pois as "genuínas VW" eram absurdamente mais caras, sendo que são peças do mesmo fabricante (Normal...). Então, catando coisinha aqui e coisinha ali, está tudo preparado pra desmontar o carro e colocar tudo novo no lugar.
O barulho vindo das rodas eram os rolamentos dianteiros.. todos ruins, um prêmio extra que ganhei por ter comprado suspensão na Tuning House. Garantia neles! Em quanto isso, mandei montarem meu "kit" original de volta. Também será trocado um rolamento traseiro que está ruim.. desgaste mesmo.
A água que estava baixando, era por má vedação na Válvula Termostática.. desgaste também. O retentor estava ruim, a válvula também (Pois o antigo proprietário usava água no sistema), então estamos trocando a válvula completa, retentores e algumas mangueiras, reservatório e tampa. A bomba está ok.
O óleo que estava baixando em grande quantidade... foi mais complicado. Carcaça quente da Turbina trincada em um duto que vai pra Wastegate, e retentor com o conjunto rotativo ruins, além da turbulação de óleo que liga ao trocador de calor totalmente desgastada e deixando vazar muiiiiito óleo. Além disso, junta da tampa de válvulas também está sendo trocada pois tinha merejamento.
Bom, a boa notícia é que são coisas bem mais simples do que eu esperava.. e relativamente bem mais baratas de serem concertadas. Além do mais, vai ficar tudo novinho e pronto para mais muitos km, no meu caso, muitos anos. O problema..... é que essa série 1.0 16v Turbo foi fabricada em um período muito curto, então grande parte das peças desse sistema de arrefecimento de óleo da turbina não é fácil encontrar. Daí fiz uma peregrinação pelas concessionárias de BH até encontrar uma última unidade na Reauto... o restante foi fácil achar, mas nada barato, como as Velas genuínas, Correias e Tensores, que são específicos do 16v Turbo.
Agora estarei encaminhando a turbina amanhã para a ForBox Turbos, onde será feita a troca da carcaça quente e retentor da turbina. Amanha ainda será encaminhada para a Carbel pra começar a montagem e revisão de 70 mil... devo pegar o carro por volta de Sexta Feira.
Algumas fotos da pequena milagrosa GT12.. eu achava que essa turbina fosse maior, a julgar pelo tamanhozinho dela, tem um desempenho um tanto surpreente viu... faço ideia as .48 dos Marea Turbo
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Que bom que era só isso... 
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Mas pelo menos agora vai ficar zero né! 
Sem falar que vai completar o conjunto, já que está conservadíssimo de lata e agora a mecânica vai ficar 100%!
Sem falar que vai completar o conjunto, já que está conservadíssimo de lata e agora a mecânica vai ficar 100%!
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
É com estes detalhes melhora sim, realmente na autorizada é um absurdo alguns preços, e as peças especificas
dos 16V tem alguns caros também, mas logo fica pronta novamente, e revisão dos 70 mil heim, parabéns pela jóia!!
Abraço.
dos 16V tem alguns caros também, mas logo fica pronta novamente, e revisão dos 70 mil heim, parabéns pela jóia!!
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Bom pessoal, ainda não vai estar realmente 100%... para isto, ainda devo fazer umas correções em Pintura, pois tem alguns riscos, tirar alguns amassadinhos, e terminar minhas personalizações (Cada um gosta do próprio carro do seu jeito, hehe).. ou seja, bons meses e boas dilmas pra terminar tudo. Vocês ainda verão este carro passar por lanternagem, capotaria, e oficinas de novo, em breve.
Felizmente da parte mecânica, está sendo completamente "zerada" nesta parada.. a parte mais difícil, creio.
Boas notícias foram que a turbina, o pessoal da ForBox recusou a mecher. Chamaram todos os especialistas que estavam na oficina, e a resposta de todos foi a mesma: Não trocam carcaça quente por causa daquele trincado muito, muito pequeno... eles entendem mais que eu, foram sinceros, e acho que vale confiar... eles são os Expert's, não eu. Se der problema um dia, troca, se não der, bom, economia das boas foi! hehe
A revisão e troca das peças defeituosas do sistema de óleo da turbina foram feitas hoje. Muiiita coisa, ainda não ficou pronto.. o pessoal da concessionária prometeu entregar o carro lavado e polido amanhã por volta da hora do almoço, veremos. To doido pra colocar as mãos no meu carrinho.. está fazendo uma falta danada, perdi muito serviço por conta de ficar sem carro desde semana passada
Ah.... to preparando uma arte pra galera do Monzeiros.com ... Um desenho bem bacana vetorizado no Corel, de um Classic SE 1990 4 Portas... com boa qualidade e definição, vcs poderão usá-lo pra fazer adesivos, banners, camisas.. oque quizerem. Jájá posto o bichinho pra vcs
:smt023
Felizmente da parte mecânica, está sendo completamente "zerada" nesta parada.. a parte mais difícil, creio.
Boas notícias foram que a turbina, o pessoal da ForBox recusou a mecher. Chamaram todos os especialistas que estavam na oficina, e a resposta de todos foi a mesma: Não trocam carcaça quente por causa daquele trincado muito, muito pequeno... eles entendem mais que eu, foram sinceros, e acho que vale confiar... eles são os Expert's, não eu. Se der problema um dia, troca, se não der, bom, economia das boas foi! hehe
A revisão e troca das peças defeituosas do sistema de óleo da turbina foram feitas hoje. Muiiita coisa, ainda não ficou pronto.. o pessoal da concessionária prometeu entregar o carro lavado e polido amanhã por volta da hora do almoço, veremos. To doido pra colocar as mãos no meu carrinho.. está fazendo uma falta danada, perdi muito serviço por conta de ficar sem carro desde semana passada
Ah.... to preparando uma arte pra galera do Monzeiros.com ... Um desenho bem bacana vetorizado no Corel, de um Classic SE 1990 4 Portas... com boa qualidade e definição, vcs poderão usá-lo pra fazer adesivos, banners, camisas.. oque quizerem. Jájá posto o bichinho pra vcs
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