Perdi meia-horinha antes de vir para o trabalho hoje para tirar a capa da correia da Blazer e dar uma conferida em uma coisa que tem me deixado encucado há bastante tempo...
Já comentei aqui que apesar de ter torque de trator e da potência máxima original ser a míseros 4.800rpm, depois do upgrade ela sobe forte até ali pelos 5200rpm e morre completamente. Nem compensa esticar mais, porque perde muito tempo mesmo.
Eu tinha desconfiança de pelo rebaixo total de 2,7mm (2 do cabeçote e 0,7 da junta) o ponto do comando ficasse tão fora que na montagem eles tivessem deixado no dente adiantado.
Tirei a capa e mesmo sem desmontar o peito-de-aço para ter visão melhor por baixo, tirei fotos das marcações das polias do virabrequim e do comando.
Resultado. Fica meio dente fora do enquadramento original, para lá ou para cá. E realmente como está ficou meio dente adiantado.
Depois vou fazer um teste jogando meio dente atrasado e por último apelar para uma "regulável" (já tenho uma guardada) para deixar o comando na posição correta em relação ao virabrequim.
Photoshop tosco de onde ficaria a marcação se pular um dente para o sentido anti-horário (atrasado):