Dicas quanto ao CONSUMO!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CONSUMO!!!
Acho q arrochar é pisar fundo eheheheheheh, essa é uma expressao bem conhecida.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Injeção: MPFi
O meu aqui na última vez que cooquei 60 Reais no tanque (44 Litros), consegui rodar uns 220 Km.. sendo que 90 Km foi em estrada, o resto em ruas; ou seja, média aí de 5 Km / Litro..
Ou seja, agora estou na m..., com o carro bebendo desse jeito, e o Alcool passando para 1,59 o litro (era 1,34)..
Meu carburador não está bom, sujo e desregulado ao mesmo tempo, e só vo poder mecher nele no fim do mês.. sem contar que não dá nem pra saber quando o carro vai querer ligar ou não :evil:
Bom, no mais, eu amo meu carro.. só tenho que dar uma boa regulada nele
Ou seja, agora estou na m..., com o carro bebendo desse jeito, e o Alcool passando para 1,59 o litro (era 1,34)..
Meu carburador não está bom, sujo e desregulado ao mesmo tempo, e só vo poder mecher nele no fim do mês.. sem contar que não dá nem pra saber quando o carro vai querer ligar ou não :evil:

Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Injeção: EFi
se tivesse gas natural aqui eu colocava mais eu moro no fim do mundo, tua criança ta bebendo mais q uns pinguço q tem la perto de casa heheheheh, tenta mandar dar uma regulagem manuwMalagoli escreveu:O meu aqui na última vez que cooquei 60 Reais no tanque (44 Litros), consegui rodar uns 220 Km.. sendo que 90 Km foi em estrada, o resto em ruas; ou seja, média aí de 5 Km / Litro..
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
bom, no meu carro eu faço o seguinte: no gnv, como o carro fica mais fraco e vc tem que pisar mais no acelerador o ponteiro o vacuômetro sobe logo.. então, eu controlo para que o msm não passe do meio e mantenho o giro em 1500~2200. com transito leve~medio ele faz 10,5 a 12km/m³ (com ar moderado). Eu uso 0,85 de GAP nas velas..
Quando fui pra Teresopolis (cidade serrana do RJ) fui com 1 + 3 pessoas no carro (de leve só tinha eu), e fui a 120 ~ 130. subi a serra, andei por lá desci e vim meio quente tb. andei 206km com 15,5m³. Talvez se eu tivesse feio a viagem a 90... 100 (que está girando 2400) tivesse andado mais.
Ja na gasolina, medi por auto quando o gnv acabou. 6,2km/l transito médio sem ar e 4 com ar e transito pesado. Chorei. auahhuahuahau
Quando fui pra Teresopolis (cidade serrana do RJ) fui com 1 + 3 pessoas no carro (de leve só tinha eu), e fui a 120 ~ 130. subi a serra, andei por lá desci e vim meio quente tb. andei 206km com 15,5m³. Talvez se eu tivesse feio a viagem a 90... 100 (que está girando 2400) tivesse andado mais.
Ja na gasolina, medi por auto quando o gnv acabou. 6,2km/l transito médio sem ar e 4 com ar e transito pesado. Chorei. auahhuahuahau
93' SL/E completo
2.0 Gas.
2.0 Gas.
e ai blz tenho um monzao cinzao 86 1.8 alcool ta fazendo 5 depedendo do pe qual segredo para ficar economicoallan junior escreveu:AI,VCS NÃO VÃO ACREDITAR MAS MEU MONZÃO FAZ 10KM/L NA CITY,E 12.5 KM/L NA ESTRADA.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Pra ficar economico depende de muitos fatores....silas escreveu:e ai blz tenho um monzao cinzao 86 1.8 alcool ta fazendo 5 depedendo do pe qual segredo para ficar economico
- O tipo do percurso que você faz, percursos muito curtos fazem o carro rodar frio, o que aumenta o consumo;
-Se sua cidade tiver muitas subidas o consumo será maior também;
- Pneus descalibrados;
- Carro desalinhado;
- Carburador desregulado;
- Manias no volante, esticar demais as marchas, não aproveitar a faixa de maior torque em subidas, e por aí vai...
Enfim, são "n" motivos que podem fazer o carro ficar gastão. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

O meu tá agora com roda 15 e por isso dei uma aliviada no pé, calibro toda semana, mas confesso que por incrivel que pareça ele fazia com as 13, 9 km/l na cidade e 11-12 km/l na estrada, e agora faz 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.
Tudo influencia, desde calibragem, peso do pé, tranqueiras no porta mala. O importante e sempre deixar o motor regulado e trocar filtro de gasolina e do ar no máximo a cada 10000 ou em condições extremas menos ainda.
Cuidado onde abastecer tb ajuda. Coloquei gasolina em um posto diferente desta última vez e minha média na cidade ficou em 8 cravado, acredito que naquele posto eles metam mais alcool que o permitido e isso deu uma influenciada. Notei de manhã quando tá meio frio ele deu umas reinadas estranhas. Hj vou abastecer no posto de sempre e controlar, pq com esta gasolina minha média na cidade é 9. Valeu.
Tudo influencia, desde calibragem, peso do pé, tranqueiras no porta mala. O importante e sempre deixar o motor regulado e trocar filtro de gasolina e do ar no máximo a cada 10000 ou em condições extremas menos ainda.
Cuidado onde abastecer tb ajuda. Coloquei gasolina em um posto diferente desta última vez e minha média na cidade ficou em 8 cravado, acredito que naquele posto eles metam mais alcool que o permitido e isso deu uma influenciada. Notei de manhã quando tá meio frio ele deu umas reinadas estranhas. Hj vou abastecer no posto de sempre e controlar, pq com esta gasolina minha média na cidade é 9. Valeu.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Injeção: MPFi
Bom.. eu não reclamo do meu beberrão.. reclamo do governo que não cansa de roubar, roubar, roubar...
Eu só não coloco Gás nele.. de acordo com meu documento, parece que o antigo dono usava GNV.. consta lá "Alcool / GNV"..
Só não volto com isso pois eu não consigo me enxergar andando que nem 1.0... se não houvesse tamanha perda de potência, talvez eu colocava... mesmo assim, a resistência é grande.. se meu motor quer Alcool, eu do pra ele.. a criança me traz tanta felicidade, pra que eu vo ser tão pão duro? heahaeheauhuheauaehuhea
:smt110
Eu só não coloco Gás nele.. de acordo com meu documento, parece que o antigo dono usava GNV.. consta lá "Alcool / GNV"..
Só não volto com isso pois eu não consigo me enxergar andando que nem 1.0... se não houvesse tamanha perda de potência, talvez eu colocava... mesmo assim, a resistência é grande.. se meu motor quer Alcool, eu do pra ele.. a criança me traz tanta felicidade, pra que eu vo ser tão pão duro? heahaeheauhuheauaehuhea
:smt110
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995