Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Os 2.2 16v têm torque máximo em 4000rpm (parece um 16v de verdade) e potência máxima em 5400 (aí já parece um 8v... e para piorar, no meu "capado" de fábrica, caiu para 5200 rpm... aff).
E a linha vermelha do conta-giros fica depois dos 6500rpm.
Minha preocupação é a alimentação acima da faixa de potência máxima original. Não sei se a injeção vai manter leitura de sonda acima de 860mv com um comando que continue crescendo depois disso, já que originalmente seria desnecessário...
E a linha vermelha do conta-giros fica depois dos 6500rpm.
Minha preocupação é a alimentação acima da faixa de potência máxima original. Não sei se a injeção vai manter leitura de sonda acima de 860mv com um comando que continue crescendo depois disso, já que originalmente seria desnecessário...
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
é essencial testar a mistura, pois geralmente de pé em baixo a sonda segue o mapa de acordo com os demais parâmetros. ela ignora a leitura da sonda e não irá corrigir uma eventual mistura pobre que possa ocorrer devido a maior aspiração de ar no regime alto de giro, que no comando original é menor. mas só testando pra ver.............
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
a sonda so atua em areas de cruzeiro e lenta(depois da fase aquecimento) normalmente é <4500 e >85º saindo dessas areas a sonda é desligada(ignorada) e quem fica sozinho é o mapa VE. A/F sao areas ricas agora. nao vejo a mistura fica pobre nessas area por conta de um comando tao pequeno como esse apenas 266º no maximo que vai acontece é fica estequiometrico, mas isso mesmo so testando pra sabe, nao tem como saber sem testar. esse comando deve mandar o pico a no max 400 rpm acima do original depois começa a cair.Diego Rodrigues escreveu:é essencial testar a mistura, pois geralmente de pé em baixo a sonda segue o mapa de acordo com os demais parâmetros. ela ignora a leitura da sonda e não irá corrigir uma eventual mistura pobre que possa ocorrer devido a maior aspiração de ar no regime alto de giro, que no comando original é menor. mas só testando pra ver.............
só uma coisa acima do pico max nao a queda na proporção A/F ela é iqual ou ate maior :smt023
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, aproveitando a discussão, peguei os comandos. Mas eu acho que vou deixa-los guardados por enquanto, até ter a grana para um retrabalho no cabeçote e remontagem dos pistões álcool. Quero ver se consigo chegar aos 200CV com essa receita.
O dinheiro que iria gastar na repintura, vai para o motor
, agora que aparentemente acabaram as gracinhas de dar defeito.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Se estão na mão, eu já os colocaria para rodar.
Porque quando fazemos uma mudança de cada vez, fica mais fácil achar algum problema. Se você deixar para fazer tudo junto e algo sair errado, acaba ficando perdido e voltando tudo para o original novamente...
E se não estiver enganado, trocá-los nem é difícil... Creio que precise tirar somente a tampa, trocar os comandos e refazer o enquadramento.
Porque quando fazemos uma mudança de cada vez, fica mais fácil achar algum problema. Se você deixar para fazer tudo junto e algo sair errado, acaba ficando perdido e voltando tudo para o original novamente...
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Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
eu tb faria o mesmo. sao menos variaveis.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Orra Zé, vai pra garagem e troca os comandos.
Eu não me aguento nos upgrades... :smt005 ... ultimo upgrade no som do Celta, a umas 3 semanas atrás, no dia que chegou o material fiquei até 4:30 da manhã desmontando, repassando fios, trocando falantes, etc...
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ainda não estão na mão. Como aparentemente os Correios entraram em greve aqui, vai demorar um pouco. Estão vindo via PAC de S.J. dos Campos - SP.500EF escreveu:Se estão na mão, eu já os colocaria para rodar.
Porque quando fazemos uma mudança de cada vez, fica mais fácil achar algum problema. Se você deixar para fazer tudo junto e algo sair errado, acaba ficando perdido e voltando tudo para o original novamente...
E se não estiver enganado, trocá-los nem é difícil... Creio que precise tirar somente a tampa, trocar os comandos e refazer o enquadramento.
Sobre ir montando parte por parte, vc tem razão. Vai que acontece igual a conversão para álcool? Eu sento e choro uns 3 Kg :smt005
Para trocar é fácil mesmo. Basta retirar a tampa, os mancais (é isso mesmo?) e trocar. Não sei se precisa de torquear os parafusos.
Estou pensando nisso tb. Provavelmente o maior gasto seria em trocar os retentores dos comandos. Não sei se é possível aproveitar os usados, pois tem ainda menos de 1000KM. Mas perder um serviço inteiro por causa de retentores não dá!.Rafaelo escreveu:eu tb faria o mesmo. sao menos variaveis.
Calma! Quando chegar as peças eu monto. Tb estou empolgado com esse upgrade. Estudarei tb um CAI granfino para melhorar ainda mais o fluxo e a captação de ar frio.RicardoDS escreveu:Orra Zé, vai pra garagem e troca os comandos.
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