avvsilva escreveu:Olá Evandro,
Ver o CB funcionando novamente deve ter lhe proporcionado uma satisfação incomensurável. Imagino você sentindo como eu me senti quando coloquei o vacuômetro do meu pra funcionar, assim que comprei o carro :P . Agora, só uma curiosidade: você já chegou no auto-elétrico com o diagnóstico do relé pronto, para que ele trocasse tão somente este relé e se limitasse a fazer isso? Ou foi ele que fez o diagnóstico? Pergunto isso porque aqui na minha cidade, se você levar o carro ao auto-elétrico e dizer simplesmente "Coloca o computador de bordo pra funcionar", farão uma gambiarra irreversível no carro, com certeza, já que não dispõem de informação técnica, ainda mais em um carro na idade do nosso. Ou seja, se eu precisar de um serviço na parte elétrica, procuro chegar com uma queixa a mais específica o possível, mesmo eu não tendo muito know-how nesta área.
Olha Alexandre, o que vc falou é bem interessante.
O Leocastro praticamente resolveu todo o meu problema. Eu dividi com ele os problemas, ele foi me dando as dicas, e fui seguindo os seus passos.
Bom...chegando no auto-elétrico, eu "cheguei chegando". Já disse ao cara: "tem 3 mini reles aí atras da caixa de fusiveis. 2 são dos milhas, 1 é do CB. Preciso que vc identifique e troque o do CB"
Bom, daí entramos na discussão: ele me perguntou pq eu queria trocar. Eu expliquei que o sinal do consumo passa pelo rele, e sem ele, nao funcionaria o CB. Daí, ele disse que se o CB acendia, era pq o relé funcionava, e quis procurar o sensor de vazao no motor. E eu lhe disse: nao tem sensor de vazao. O sinal vem do modulo. Pois ele abriu o capô, e eu lhe mostrei que nao havia o tal sensor.
Eu lhe disse que o meu "diagnóstico" era de especialistas do forum. Ele se deu por vencido e me disse: "ok, vamos trocar o relê e ver no que dá". Descobriu e trocou o relê. Na mesma hr, o consumo l/h começou a funcionar. Eu, nessa hr, me sentia uma criança ganhando presente no Natal. E ele..."poxa...vc tinha razão..."....kkkkkkkk...é .... Mmo chegando com o diagnóstico, ainda temos que gastar saliva.
Malagoli escreveu:Eu queria que aqui no Monzeiros tivesse aquela opção de Curtir o post de alguém, hahaha ... Curti de mais essa novidade do CB funcionando legal!
É um recurso que sempre adorei ter nos Vectra's. Do Vectra B é aquele MID todo 'pomposo' e cheio de pose lá do lado do painel de instrumentos, coisa de carro moderno de fato ... mas estes pequenininhos que temos nos Monza 500EF e no Vectra A são mais discretos, e demonstram de forma bem clara o quão à frente do tempo (para carros nacionais) eles estavam naquela época... lembrando que Cavalier MK3 e o próprio MK2 (Vectra A e Monza, no Reino Unido) já tinham estes recursos por lá desde 1988 - Data quando o Vectra A começou a ser produzido na Europa.
:smt023
Pois é Malagoli. Quando eu conto para o pessoal la da empresa, com todo o entusiasmo, o povo pergunta: mas ja tinha CB em 90????? E eu lhes digo: p vc ver como esses carros eram modernos.
Um Monza de "frente velha" c injecao 4 bicos e CB é praticamente uma aberração para as pessoas. Muitos acham que tudo isso só nasceu recentemente...é mto engraçado. Ao mesmo tempo, triste, pois mostra a falta de cultura automotiva nesse país...