LeandroConstantino escreveu:um compressor na net esta por volta de R$6000,00 entao a diferença entre preços nao esta antando tao fora visto a difusao do turbo em comparação com o compressor no Brasil.
a nivel de indios sim. mais posso importar um M45 por apenas 90-150,00 dolar e com frete vai pra 200 dolar. e chega nas minhas maos por menos de 800,00 reais. la fora isso é barato nao é como aqui querem tirar vantagem ate em fita isolante. e convenhamos de 800,00 vale apena, sem falar nos outros modelos. ja vi ate por 90,00 dolar um kit completo M62 me coçei aquele dia mesmo que nao fosse instalar.
na questao compressor o mais caro é a fabricaçao do coletor em aluminio reforçado, o resto é molezinha. nao precisa mexer no oleo,no escape,valvulas,regulagem,suplementar,etc. um acerto na IE com compressor geralmente é mais simples que no turbo pq nao tem regulagem alguma, ele tem um comportamento muito parecido com aspirado por ser mais linear em todas as faixa de operaçao e isso facilita muito, e tem outra tem menos variaveis tudo nele é resumido. tambem nao precisa de suplementar, apenas injetores de maior vazao e um ajuste nos mapas sao o suficiente pra instalaçao. ja vi casos em IE (stock) que só foi instalado o compressor o resto a IE se auto ajustou.
LeandroConstantino escreveu:Agora vc colocar dois carros um do lado do outro e ver que sai na frente acho relativo pois isso depende de muitos fatores com piloto, carro (pesoXpotencia) condiçoes da pista (se o asfalto é abrasivo ou nao se a pista esta muito suja ou nao)
concordo, nos dragster rancing oque faz um piloto campeao nao é o motor é a largada. aqueles milisegundos de delay ate começar a sair. nao existe ultrapassagem nessa classe, a nao ser uma falha mecanica ou falta de tração. isso serve de ilustraçao no caso dos mini. é nitidamente o cara deixou a turbina embalada e o compressor saiu na lenta. seria mais prudente ter colocado em pista de dragster com 2 piloto desse proposito. como toda materia sempre tem um pouco de falhas,amadorismo,manipulações,etc a min nao me engana nao
LeandroConstantino escreveu:enfim eu acho que os dois tem os seu pontos positivos e negativos, turbos mais baratos a estalação e compressores a manutenção.
disse tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.