Rafael M escreveu:Lourenço, muito bacana seu Monza!
Os quadrados estão no começo da curva de valorização, e o seu está perfeitamente alinhado (ainda mais na traseira, raro ver um com ela 100%).
Continue fazendo com calma, anotando tudo que precisa e executando do jeito que tem que ser. Alguns detalhes de aparência é melhor não mexer (como alguns frisos cromados). Algumas peças de acabamento estão sofrendo uma valorização absurda. Em restauração, eu penso o seguinte: Tem como fazer rápido, você consegue praticamente tudo em uma tarde na internet, mas a um preço absurdo, exorbitante. Mas rapidamente você enjoa do carro. Quando se faz com calma, conforme você está fazendo, consegue-se ter mais atenção aos mínimos detalhes, consegue-se tomar decisões melhores (sobre upgrades, modificações, etc) e principalmente, pagar preços justos em peças e mão de obra.
E quando termina você não desfaz do carro fácil não. A primeira restauração tem um lugar cativo, nunca se esquece!
Sobre a Zetta: Fica tranquilo, a diferença de preço dela pra Moura é na garantia (um pouco menor) e no marketing. Por não ter um trabalho de publicidade tão forte quanto a Moura, o custo embutido disso no produto é menor.
Abração e parabéns pelo carro! Assinarei este tópico e acompanharei as novidades!
Graaaaaande RAFAEL, bonito nome (meu sogro tb se chama assim...jejjejeje)
Obrigado pelas palavras, sugestões e incentivo.... Fico muito feliz em ver um mineiro, ainda que de longe, dedicar palavras tão amáveis com o "Vicentão"....
Estou 100% de acordo contigo sobre restaurações rápidas e feitas a toque de caixa..... realmente não são o "melhor dos mundos" e, como disse, rapidinho a gente enche o saco.... Por sorte a grana anda meio curta, porque a vontade de ver a lata brilhando é demais..... Então tenho que ir aos poucos mesmo, às vezes até acho que vou lento demais... Meus 2 projetos para este ano eram comprar uma moto (curto pacas.... pesquisa aí "antes viajado que letrado") e tb reformar o Monzão.... acho que a motoca vai ficar para outro ano e, talvez, sobre uma grana para investir no Vicentão....
A m..... é que sou meio chato, gosto das coisas mais ou menos bem feitas, então tenho muita coisa que gpostaria de fazer no carango.... daí já viu né.... vai uma grana absurda.... coisa aí de umas 8 ou 10 dilmas para deixar ele no estado.... to .......kkkkkk :smt069
Mas é isso que vc disse, quanto mais tempo dedicamos, mais nos apegamos ao carro. Não sei se vc chegou a ver o começo do tópico, mas esse é um carro que pretendo ter para o resto dos meus dias, para curtir, aproveitar, meter a mão na graxa, viajar muito e tal.... então não posso ter pressa com ele....
Valeu pela dica da Zetta, me deixa mais tranquilo com relação à escolha.... talvez não dure tanto porque não uso o carro todos os dias... no último ano rodei com ele cerca de 2.200 km, só para ter uma ideia...
Então RAFAEL, a dica de não se mexer em detalhes de acabamento até acho bacana porque o carro é bem íntegro nesse quesito, pequenos detalhes apenas. O negócio é que para repintar, com alguma qualidade, há que se desmontar cromados, grelhas etc etc..... Na verdade, gostaria de deixar só a lataria, mas tenho algumas restrições, sobretudo, com relação ao parabrisas, pois, apesar das 2 teias de aranhas nele, ainda é original e, pelo que sei até o momento, ninguém se habilita a retirar sem cortar a borracha (original de fábrica). A m... é que não se encontra mais delas para comprar (original) e uma paralelex nunca dará o mesmo acabamento.... fora a possibilidade de trincar o vidro na retirada. Ouvi uma dica de passar cordão e vou avaliar essa proposta, embora não seja a primeira opção.... Enfim, trabalho é o que não falta.... :smt018
Engraçado sua forma de tratar os Monzas antigos.... aqui no fórum é caixote, mas em Ubeerlandia, como em J. de Fora, pelo que vi, são chamados quadrado e, aqui, também de "Monza antigo", ou "Monza véio", na minha região ninguém conhece por "caixote" e, me surpreende que na sua cidade, ao lado do Rio de Janeiro, vcs também conheçam por "quadrado"..... kkkkk .... Só para descontrair....
Sobre peças e preços, já adianto que estou precisando de uma lanterna traseira, lado esquerdo, da M. Carto. Então, se souber de alguma com preço razoável, pelo que me informe. Consegui comprar lado direito na Jocar, paguei somente 80 dilmas e lado esquerdo tá valendo um rim....rsrsrsrssssss. Da mesma forma, preciso de um retrovisor lado esquerdo da Metagal, elétrico, já comprei 2 novinhos na caixa, mas do lado esquerdo só consegui o de controle manual.... o meu tá quebrado e se souber de um nessas condições.... Vou tentar adaptar o mecanismo do meu do lado direito (usado) para o lado esquerdo, vamos ver se dar certo, mas preferia partir para uma peça nova, completa, original.... mas tá difícil pra caramba... :smt021
No mais, Amigo, agradeço pela postagem e ..... continue acompanhando aí... breve teremos novidades nesse carango...
Grande abraço. Lourenço.