Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Dae VrSilva !!

Então cara eu já removi uma vez o meu radiador do carro para limpeza total, e a troca de uma lateral que estava com vazamentos, depois dessa manutenção, não reparei mais vazamentos nas laterais do radiador, inicialmente havia sim problemas nele, visto que é original ainda...

Após a troca da lateral toda e completa limpeza do radiador fora do carro (vc não imagina o que saiu de lama !! ) nunca mais vi nada de água escorrendo, mas obrigado pelas dicas e vou sim conferir essa situação !!

Abração !
vrsilva escreveu:Ledo, o meu também "some água misteriosamente" aliás, era misterioso pois já descobri... de repente o seu está igual...

O meu vaza pelo tampão do local onde iria o cebolão nos carburado, fica na lateral plástica esquerda, abaixo da saída pra válvula termostática. No meu percebi que tinha um rastro de água escorrida, com o motor quente não vaza, mas com o motor fria fica escorrendo, bem pouquinho, NEM CHEGA a pingar no chão, é pouco mesmo, vou tentar vedar com silicone já que dando um aperto no tampão não resolveu..
Vai que no seu está igual... verifica aí...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:otimo, ficou bom agora com ele novo, nao vaza mais. essa marca é boa tenho todos reservatorio no meu.

muito legal tudo novinho.
Obrigado pela indicação Rafaelo!
Julio Cesar Ledo escreveu:Muito Legal Leo Castro !!!

Gostei do cofre do Monzão tudo no lugar, limpinho, um capricho sem tamanho !! =D

O meu reservatório de expansão é original do carro ainda, só troquei a tampa pq tava vazando, não achei GM na época usei uma Valeo que, embora acredito ser paralela, por enquanto tem se mostrado de boa qualidade...

Eu não sei como, pois quando comprei o carro tinha lama dentro do radiador e reservatório de expansão, o meu ainda está de certa forma bem transparente, dá pra ver o nível do fluido sem problemas, o único porém fica para o fato de de mês em mês, eu tenho que completar o fluido de arrefecimento pq a água simplesmente 'some'..

Já conferir radiador de ar quente, óleo não tem agua, não achei vazamentos, o motor é forte e anda bem com boa economia....

Tb notei senhores que, no meu caso, um filtro de ar dura apenas 3 meses.... Após esse período, o carro começa a ficar beberrão e fraco... Acredito que é pela excesso de poeira, maresia, e fuligem de poluição aqui de Florianópolis !

Abraço Leo esse meu, digo, teu Classic tá cada dia melhor !!

=D
Cara, mandei dar uma geral no radiador assim que montei o motor novo, e, puts, inacreditavelmente tinha terra (na verdade é resto de ferrugem!) dentro do radiador, metade dele estava obstruido, acredita?!
Agora está tudo TOP!
Até da pra chegar ai em Floripa!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Leo, antes de descer pra floripa, passa aqui, pra buscar mais um monza na caravana... kkkk!!! To loco pra ir pra SC...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

vrsilva escreveu:Leo, antes de descer pra floripa, passa aqui, pra buscar mais um monza na caravana... kkkk!!! To loco pra ir pra SC...
Opa! Seria top uma viagem com 2 Monzões, 1063km até ai, mais 660 até Floripa! Seria uma viagem interessantíssima!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sonho total cara... ainda farei isso, vou programar para até o final do ano que vem pelo menos uma viagem assim com o monzão... Vou ver se ano que vem consigo me reerguer financeiramente, e colocar o Bartok em dia... daí, pé na estrada curtir o carrão, esposa e lugares...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por arnaldo silva »

B nt Leo! qt custou essa tampa amarela original por aí? o meu reservatório fica assoviando quando a água tá quente. Não tem vazamentos e acredito ser a tampa.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

arnaldo silva escreveu:B nt Leo! qt custou essa tampa amarela original por aí? o meu reservatório fica assoviando quando a água tá quente. Não tem vazamentos e acredito ser a tampa.
Olá Arnaldo! Então, como disse acima, foi 18 reais a tampa!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por arnaldo silva »

ops! desculpa aí, não vi :smt015 rsrs
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Responder