Surfin, é isso mesmo... é complicado. Sempre que repara algo, o sistema volta a ter pressão normal de funcionamento (entre 120 a 135KpA) e isso sobrecarrega as partes que já estão fadigadas e frágeis. Por isso que se eu tiver de abrir o cabeçote dele, já meto a talhadeira pra arrancar as mangueriras traseiras e o tubo distribuidor, pra evitar dor de cabeça futura! hehehehe!!!Surfin escreveu:Água vazando é um problema muito chato, várias vezes pensei em comprar aquela ferramenta pra pressurizar o sistema a frio e ver onde vaza...
No meu tenho quase certeza que é no bocal inferior do radiador, fui trocar aquela mangueira que tava estufada e vi que tem um quebradinho na borda, ficou sem aquela parte 'mais gordinha' pra dar pressão no encaixe da mangueira.
Mas ainda não descartei totalmente a ferramenta
Parece que a ferramenta é uma bomba de bicicleta com manômetro, num é!? Seria excelente fazer esse teste aonde der pra meu pai levar o carro... vamos ver...
Abraço!
Ah, Martns... é fod@ né.... e q q vc foi arrumar de comprar carro com 16 anos??????? :smt005RBMartins escreveu: cara, isso que teu pai te falou essa vez foi o que sempre eu ouvia no mínimo quando comprava um carro... agora imagine eu, muleque com 16 anos que compra seu primeiro carro escondido ainda o que eu não ouvi na época e pior foi qdo viram a maravilha do tal carro que eu tinha comprado: um Monza 86 que um dia fora vermelho com um paralama de cada cor
até com o Santana que tive que era o melhor de todos que tive até hoje escutei um monte da familia inteira tp "não tem nem idade pra tirar habilitação e me compra um carro", "mal se sustenta e compra uma porcaria dessas", "gastando o pouco que vc ganha em carro velho vc vai ter um brilhante futuro" e por ai vai...
mas to aqui até hj, com o tempo agente aprende a não dar ouvido a essas coisas....
Ah, a última perola que eu ouvi foi lá do inspetor da faculdade, o cara não tem onde cair morto, andando de Gol 1000 (nada contra quem tem um mais do jeito que ele se dizia o tal...) foi me zuar que eu tinha um Monza dizendo que meu carro era gastão pra caramba, daí eu não muito educadamente disse pra ele "não é meu carro que é gastão, vc é que não ganha o suficiente pra bancar um carro de verdade como o meu"
O lance de ter um carro assim como os nossos é algo que tem haver com cada um, e isso é mto dificil pra mta gente ENTENDER, né... e sendo problema nosso, a questão é pessoal e vem de cada um se comprou pq quis, pq teve q ser um antiguinho, pq o pai deu, pq conquistou com a grana propria... questão de opção, porém de ESCOLHA tb, né...
aaaah... humpf... :smt011 :smt017
Um abraço, meu camarada!
Hola GMT, ¿qué tal mi pana estás?gmt escreveu:Opa Robson, que grande amigo!!!!
Así que de nuevo por Brasil y con coche nuevo , que grande
felicitaciones y voy siguiendo tus pasos.
Abrazo.
Sabes que no todavia... estoy en Ecuador. Solo he estado en Brasil por las vacaciones y para recoger a este tesorito, si...
Quiero cuidarlo así que yo regrese, ojalá que pronto, en los próximos meses....
¡¡¡Muchas gracias por las felicitaciones y un abrazote a ti!!!
Silva, seu fidumaégua...vrsilva escreveu:Surfin... a "bordinha" que tu fala é o gargalo, pra não deixar escapar o tubo com a abraçadeira... Mas se foi só um pedaço pequeno que saiu não se preocupe...
Eu também gostaria de ter essa ferramenta, pois com ela além de verificar o sistema de água do radiador, dá também pra verificar a tampa... Mesmo nova que pode apresentar problemas...
Robson... já te falei e volto a repetir... Esse carro seu, vale ainda muitos vazamentos... Não precisa ficar se estressando não cara... Pense NO carro que tu tens hoje... Raridade total e em excelente bom estado... Esses detalhes é falta de uso e cuidado, coisa que logo logo ele terá...
E não "judeia" muito do seu pai não... Ele já não tem paciência com carro... o meu está assim também... kkkK!!!
Martins, tu deu um "FATALATIE" nesse cara aí da faculdade... Burro ele de ter um carro caro que pagas rios de impostos para o governo... O Monza é um carro muito racional de se ter hoje em dia... Manutenção barata, confiável (tirando alguns casos de HEI) e que proporciona muito mais conforto e segurança que muitos carros atuais... Tirando o AirBag desses carros novos pelados... não sobra nada... O ABS nem digo porque se as pessoas não souberem frenar não irá adiantar nada... o ABS não faz milagres...
Obrigado, meu caro! Imagina que como qualquer outro carro antigo, mesmo tendo suas particlaridades técnicas e "emocionais", tem-se que mexer em mta coisa, né.... eu acredito e concordo no que vc disse sobre o Monza em si ser SIM um carro racional de se ter... é sim! Proporciona conforto a um custo acessível, comparado a outros antiguinhos e as vezes, dependendo do caso, até em novos igual!
Opa, é bom ouvir "esse carro é seu"! Não pelo orgulho, nem posse, mas pela put@ vontade de voltar e meter a colher nessaporra, desmontando, trocando, arrumando, colando, montando de novo, aprendendo e DISFRUTANDO! ........... quero ver se vou ter tempo pra isso tudo! :smt021 hahaahah!!!
Meu pai, coitado..... realmente tenho que poupar nervosismos e solicitações, pq o velho é ffoda.... heehehhe !!! Vai que ele emputece!? Pó deixá que num vou "JUDEAR" dele não!
FATALATIE - ri litros!!!!!!!!!!!
Sobre o ABS, tive um carro, o Vectra-A que vc e alguns aqui conheceram que tinha esse recurso. É ótimo, mto interessante sua atuação, mas como sempre considerei: PASSIVA! é um COMPLEMENTO à segurança do carro, que querendo ou não é dada pela condução.
Lógico q acidentes acontecem, e por isso que se chama acidente! Ainda mais hj em dia q tem mto conutor nervoso fazerndo merd@.... mas a questão do ABS, jamais vai "salvar vidas"... jamais!!! Ele é complemento, e pode sim por conta dele evitar trajédias, mas ele não SALVA.
E cá pra nós..... sabendo modular o pedal do freio tradiciional, tem-se um ABS tupiniquin mtoooooo bom!!! Tem N vídeos no YT ensinando a ter paciência, previsibilidade e reflexo pra siutuações de risco, e acho um barato modular o pedal do freio com bombada pra q n trave! :smt028 :smt025
Abração, amigo!
Cristiano,
Obrigado pelas palavras, meu caro! Obrigado mesmo e vou considerar essa analogia pra manter "na manha" a sede de refazer o alicerce, levantar as pareces logo pra ao menos tomar banho e dormir nessa "casa" hehehehehee!!!!
Abração, cara!!!
Robson Lott