Corsa Wagon 1999 - Malagoli
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
diego a anos atras pilotei um gol quadrado 1.6 ap ele tinha o cabecote rebaixado vish o carro andava d+ arrancada então ligeiro nem parecia ser 1.6 n sei quantos cv tinha aumentado mais concerteza foi bem mais de 5cv o ruim hera que bebia pra caramba mais andava mt uma certa vez fiz uma viajem com ele apertei o pé o bixo deu 200km um bom trabalho no cabecote ajuda bastante no desempenho eu mesmo so n rebaixo o meu pq motor foi retificado vo deixar pra depois;
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Mas existe uma tolerância de fábrica para rebaixar. Nestes cabeçotes GM, costuma ficar em 1mm. Dentro disso, não tem nem como o cabrunco fazer mi-mi-mi e tirar o c# da reta se fizer besteira na montagem.Diego Paiva escreveu:O grande problema em fazer isso, é encontrar uma pessoa que realmente saiba o que está fazendo, pq caso o carro venha a dar problema mais pra frente, vc's acham que os mexânicos vão colocar a culpa em quem? Na taxa "alta"!!! Vide o caso do Zé...
Quanto maior a taxa, mais torque, potência e menor o consumo.E, somente um rebaixo no cabeçote traria muitos benefícios assim? Acho que não ganha mais que 5cv com isso... Consumo de combustível, mudaria muito?
O limite é a detonação que o tipo de combustível pode suportar.
Meus 2 carros que tinham 128cv originais, com taxa, álcool e ignição passaram a andar junto ou na frente de carros de 160cv.
E com consumo invejável (o próprio malagoli atestou isso aí outro dia, no caso do meu ex-vectra).
E 10cv num aspiradinho original significa muita coisa. É a diferença entre ter um monza 1.8 ou um 2.0, por exemplo...
Eu tirei 2mm do cabeçote que está na blazer e ainda ficou pelo menos 0,5mm lá, para o caso de precisar levar na plaina algum dia.Sei que é um serviço que não custaria nada a mais pro Malagoli, pois a retífica já tá no orçamento dele, mas se no futuro ele precisar realizar outra retífica no cabeçote, tem margem pra isso???
E ainda tirei mais 0,7mm da junta.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Vocês falando assim, está me fazendo coçar a mão pra mandar meu cabeçote que tirei do monza pra preparar...
Eduardo, mas se rebaixar o cabeçote é necessário a colocação de um módulo de ignição igual você e o Fontana usam, ou não necessariamente...?
Sei que a resposta será que, o ideal é que sim, mas caso não coloque, ficará bom também?
Eduardo, mas se rebaixar o cabeçote é necessário a colocação de um módulo de ignição igual você e o Fontana usam, ou não necessariamente...?
Sei que a resposta será que, o ideal é que sim, mas caso não coloque, ficará bom também?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
rebaixamento de cabecote realmente fica file consome + porem anda mais forte claro isso com mais outros ups ja da um resultado satisfatorio;,respeitando os limites do cabecote n vejo problemas :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Motor com mais taxa anda MAIS e consome MENOS!
Porque melhora a eficiência térmica do motor.
vrsilva, ela melhora até no original (voltei a do cruze este final de semana e vi nitidamente a diferença que faz já na primeira viagem...).
O que está pensando em fazer?
Porque melhora a eficiência térmica do motor.

vrsilva, ela melhora até no original (voltei a do cruze este final de semana e vi nitidamente a diferença que faz já na primeira viagem...).
O que está pensando em fazer?
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Consome mais não... Se ler o que o Eduardo Rettore escreveu acima, disse que ouve melhora significativa na Blazer dele depois do rebaixamento... Não entendo porque que as montadoras já não adotam isso como padrão...rafael_club escreveu:rebaixamento de cabecote realmente fica file consome + porem anda mais forte claro isso com mais outros ups ja da um resultado satisfatorio;,respeitando os limites do cabecote n vejo problemas :smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- rafael_club
ae que ta n sei oq foi feito pq pelo menos eu todos carros que andei com cabecote rebaixado consumia um poco a mais e andava bem tbm
,enquanto as montadoras acho mais facil os carros vim completo de fabrica pelo preço do basico doque com cabecote rebaixado.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
De fato ele não consome mais, porém, você tendo mais motor, vai querer toda hora ficar dando uma pisadinha mais pesada! Logo, irá consumir mais! Rs.rafael_club escreveu:ae que ta n sei oq foi feito pq pelo menos eu todos carros que andei com cabecote rebaixado consumia um poco a mais e andava bem tbm,enquanto as montadoras acho mais facil os carros vim completo de fabrica pelo preço do basico doque com cabecote rebaixado.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990