Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
EGR só no monza a gasolina...
Rafaelo o motor funciona muito bem mesmo frio, de manhã, deu a partida pode sair andando normalmente, tudo bem que, estamos em épocas de temperaturas quentes, mas mesmo assim, ele não falha em nenhum momento de ratiar quando está abaixo ou dentro da faixa azul da temperatura.
Você fala pra procurar cabeçote de motor 2.0 8v de carros de até 2008?
Isso porque não eram roletado né?
Rafaelo o motor funciona muito bem mesmo frio, de manhã, deu a partida pode sair andando normalmente, tudo bem que, estamos em épocas de temperaturas quentes, mas mesmo assim, ele não falha em nenhum momento de ratiar quando está abaixo ou dentro da faixa azul da temperatura.
Você fala pra procurar cabeçote de motor 2.0 8v de carros de até 2008?
Isso porque não eram roletado né?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Vinicius isso nao diz muita coisa, as tuas velas mostram uma anomalia entre os cilindro 2 e 3 nao é normal fazer isso mesmo no alcool. como te falei pode ser minimo o problema e nao é perceptivel.
isso, tudo acima de 2009 é rolete, tudo abaixo 2008 convencional. llegal esses carro ja nao usam mais EGR. entao é so trocar o cabeçote e usar a torre tua atual. aguarda mais um tempo ande com ele assim, se piora ja sabe por onde começar.
ficou legal o CB ja arrumou ele 100%?
isso, tudo acima de 2009 é rolete, tudo abaixo 2008 convencional. llegal esses carro ja nao usam mais EGR. entao é so trocar o cabeçote e usar a torre tua atual. aguarda mais um tempo ande com ele assim, se piora ja sabe por onde começar.
ficou legal o CB ja arrumou ele 100%?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
É Rafaelo, vou levar pro meu mecanico trocar umas coisas, primeiramente o coxim, depois quero que ele revise os rolamentos do alternador, o tensor da correia dentada, e a bomba dágua. Quero que ele verifique os vazamentos de óelo, e verificar se tem jeito aquele anel da vela do terceiro cilindro.
Depois o mais importante, verificar a integridade do cabeçote, e torcer que seja somente a junta.
Daí se tudo der certo será só alegrias com o motor...
Detalhe que o motor, depois da troca do filtro do tanque, da "limpeza" no tanque, e a limpeza das velas, o carro ficou MUITO bom novamente, ou seja, voltou o que era antes de começar a dar problemas....
Vou trocar as velas assim que possível também, irei fazer a limpeza da TBI e do distribuidor, e avaliar este último.
O CB não está 100% ainda não Rafaelo, falta configurar ele, e ligar a boia e o sensor de temperatura, mas mesmo assim ele está marcando valores condizentes, está dando média de 8km/l na cidade, o que é uma realidade minha, talvez o CB vai se adaptando... E falta arrumar o display dele também... que tem uns tracinhos falhando que incomoda só na visualiação das horas, e o tracinho do "H" do "Km/h" que como não está acendendo, fica Km/I mesmo sendo Km/h...
Depois o mais importante, verificar a integridade do cabeçote, e torcer que seja somente a junta.
Daí se tudo der certo será só alegrias com o motor...
Detalhe que o motor, depois da troca do filtro do tanque, da "limpeza" no tanque, e a limpeza das velas, o carro ficou MUITO bom novamente, ou seja, voltou o que era antes de começar a dar problemas....
Vou trocar as velas assim que possível também, irei fazer a limpeza da TBI e do distribuidor, e avaliar este último.
O CB não está 100% ainda não Rafaelo, falta configurar ele, e ligar a boia e o sensor de temperatura, mas mesmo assim ele está marcando valores condizentes, está dando média de 8km/l na cidade, o que é uma realidade minha, talvez o CB vai se adaptando... E falta arrumar o display dele também... que tem uns tracinhos falhando que incomoda só na visualiação das horas, e o tracinho do "H" do "Km/h" que como não está acendendo, fica Km/I mesmo sendo Km/h...
-
Galera fiquei de postar fotos do pré-filtro que fica no pescador do tanque de combustível.
Depois de alguns dias passados da troca do pré-filtro posso dizer com propriedade que o problema do monza apagar o motor ao fazer uma curva em velocidade moderada para a direita acabou. Ontem enchi o tanque pela segunda vez depois que troquei o filtro, o carro ficou mais econômico um pouco, porém as velas estão precisando serem trocadas urgentemente.
Sem mais, seguem as fotos do pré-filtro danado...

Vejam como o danado estava praticamente fechado de sujeira, e notem o rasgo que estava aliviando a barra da bomba, porém mandando toda sujeira do tanque pro filtro principal e pro motor também...
Como já disse acima, ao tirar a gasolina do tanque saiu junto MUITA sujeira, a gasolina saiu preta.
Ontem ao encher o tanque foi abastecido 46 litros, ou seja, tinha ainda 10L para rodar, e o ponteiro marcava reserva corretamente, e o carro não falhou nenhuma vez...
Outro sintoma do pré-filtro ruim e tanque sujo é, ao estacionar o monza numa subida, ou seja, com a frente mais alta, não sei porque motivo também, o carro falhava bastante, demorava até o motor se acertar, e só estabilizava a hora que pegava uma rua plana, porém até chegar na rua plana é uma luta para não deixar o motor apagar... Sempre deixo o monza assim em frente a casa da minha noiva, e se ficasse lá por uma meia hora ou mais, era certeza que o carro ia falhar bastante.
Depois de ter trocado o pré-filtro esperei chegar na reserva e parei o carro lá denovo pra ver o que dava, e mesmo na reserva, não falhou em momento algum, tão pouco ao fazer curvas...
Vou trocar o filtro principal essa semana, pois ele deve estar muito sujo por conta do pré-filtro antigo furado...
É isso aí pessoal...
Depois de alguns dias passados da troca do pré-filtro posso dizer com propriedade que o problema do monza apagar o motor ao fazer uma curva em velocidade moderada para a direita acabou. Ontem enchi o tanque pela segunda vez depois que troquei o filtro, o carro ficou mais econômico um pouco, porém as velas estão precisando serem trocadas urgentemente.
Sem mais, seguem as fotos do pré-filtro danado...

Vejam como o danado estava praticamente fechado de sujeira, e notem o rasgo que estava aliviando a barra da bomba, porém mandando toda sujeira do tanque pro filtro principal e pro motor também...
Como já disse acima, ao tirar a gasolina do tanque saiu junto MUITA sujeira, a gasolina saiu preta.
Ontem ao encher o tanque foi abastecido 46 litros, ou seja, tinha ainda 10L para rodar, e o ponteiro marcava reserva corretamente, e o carro não falhou nenhuma vez...
Outro sintoma do pré-filtro ruim e tanque sujo é, ao estacionar o monza numa subida, ou seja, com a frente mais alta, não sei porque motivo também, o carro falhava bastante, demorava até o motor se acertar, e só estabilizava a hora que pegava uma rua plana, porém até chegar na rua plana é uma luta para não deixar o motor apagar... Sempre deixo o monza assim em frente a casa da minha noiva, e se ficasse lá por uma meia hora ou mais, era certeza que o carro ia falhar bastante.
Depois de ter trocado o pré-filtro esperei chegar na reserva e parei o carro lá denovo pra ver o que dava, e mesmo na reserva, não falhou em momento algum, tão pouco ao fazer curvas...
Vou trocar o filtro principal essa semana, pois ele deve estar muito sujo por conta do pré-filtro antigo furado...
É isso aí pessoal...
-
Boa galera monzeira....
Instalei o led de 1w na luz do teto, agora o monzão está literalmente iluminado internamente...
Ainda colocarei nas luzes de leitura esse led de 1w, é muito forte...
Segue fotos...

Uma visão do cockpit do avião... Essas não é luz somente do led, usei o flash da máquina também...

Detalhe do couro original de fabrica do volante...

É isso aí!
Instalei o led de 1w na luz do teto, agora o monzão está literalmente iluminado internamente...
Ainda colocarei nas luzes de leitura esse led de 1w, é muito forte...
Segue fotos...

Uma visão do cockpit do avião... Essas não é luz somente do led, usei o flash da máquina também...

Detalhe do couro original de fabrica do volante...

É isso aí!
-
- Membro GL (Nível 2)
Com certeza, esse couro do volante não é original, é só uma capa benfeita.
Se fosse original, cobriria também os raios.
Se fosse original, cobriria também os raios.
-

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B444554602
Isso já fala por si só...
Onde você ouviu que o couro original cobriria o raio também? E desde quando isso é padrão?
Eu tenho esse anúncio como fonte de informação, e se você observar e for atrás, verá que o monza classic também tinha esse opcional tanto no caixote como no tubarão, e o 500EF também, e ambos os casos é somente o aro do volante encapado, é um item raríssimo de se achar nos monzas, pois o pessoal não dava bola pra esse tipo de ítem, por isso é raro de ver, é mais fácil achar o volante do 500EF com couro original do que esse do GLS que eu tenho...
Esse carro meu, foi tirado zero por um funcionário, e ele tem tudo que tinha direito, menos o ar condicionado... Portanto esse revestimento é considerado original, e não uma capa "BENFEITA"...
Só vou acreditar no contrário se algum funcionário da época tiver documentos comprovando que não é original, ou que não é esse o padrão, do contrário... :smt018
-
- Membro GL (Nível 2)
Desculpe, me enganei mesmo. Sempre vi volantes encapados (leia-se não original) desse jeito: com os raios descobertos. Exceto o volante do 500 EF, que até justifica-se pelo raio ter uma seção mais fina.
Sem querer ofender, mas deve ter sido uma "solução técnica" adotada só aqui no Brasil.
PS só não entendi isso: 'BENFEITA". Poderia me explicar?
Sem querer ofender, mas deve ter sido uma "solução técnica" adotada só aqui no Brasil.
PS só não entendi isso: 'BENFEITA". Poderia me explicar?