Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
O OP-COM custa de R$ 78,00 à R$ 200,00 no mercado livre e U$ 28,50 (R$60,00) no www.dx.com, não posso considerar isso preço impraticável.
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Tentei instalar o EFI live e a chave não tá funcionando, caso alguém tenha conseguido, por gentileza poste aqui no fórum.
flw.
flw.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Esqueça o EFI live, só serve para ver os códigos de erro, use o ElanScan.
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
MonzaClub20EFICHZ to usando o Elan.
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Amigo eu consegui fazer o EFI live funcionar e não concordo totalmente com que o monzaclub disse. O EFI live serve para ver códigos de erros, apagar os códigos de erros... Sim ela apaga sim eu fiz no meu e apagou sim.Renatosouza escreveu:Tentei instalar o EFI live e a chave não está funcionando, caso alguém tenha conseguido, por gentileza poste aqui no fórum.
flw.
Porém, o EFI live só server para ver alguns parâmetros em tempo real, o melhor realmente é o ElanScan por ser mais completo.
Se quiser, faça como eu use os dois.
Aqui um vídeo que gravei colocando a licena do EFI live e deixando ele livre para uso.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t4XdSRdMjtA[/youtube]
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.
www.youtube.com/dutodiboa/
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Sim, mas para apagar os códigos de erro basta desligar a bateria por 10 segundos, muito mais rápido do que via scanner
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Cara você que entende de Elan Scan, me diz uma coisa se eu travar o ponto de ignição e colocar o Elan para verificar em quantos graus o Elan está marcando deveria estar marcando 0?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Para saber o IAC, pegue vários testes anteriores e compare com o seguinte teste, com o carro em lenta e sem panela do filtro (deixar visível a TBI), desconecte as mangueiras do vácuo e deixe aberto para criar uma enorme entrada falsa de ar, nessa condição a IAC vai a ZERO, repita várias vezes e compare até descobrir o gráfico respectivo.
Para saber o avanço do ponto, ligue o motor deixe o motor aquecer, depois faça curto entre os terminais A e B do ALDL (com o motor ligado, funcionando), isso faz entrar em modo diagnóstico e trava o ponto em zero, repita várias vezes e compare até descobrir o gráfico respectivo.
Conferir o potenciômetro do CO, essa é simples basta ligar o scanner e mexer no parafuso de regulagem e conferir se o valor altera.
Indicador de tempo de injeção ou consumo, só tem uma maneira de ter certeza, e precisa ser em descida a mais de 60 km/h com notebook, e deixar o carro entrar em Cut-Off e conferir o gráfico que zera nestas condições, o MAP parece muito com isso mas não zera no Cut-Off.
Os demais são bem mais óbvios, mas se quiser dicas do VSS, MAP, acionamento do AR, do ventlador do motor, TPS, RPM, temperatura motor, indicativo de marcha engatada, indicar de marcha ascendente, voltagem da bateria pergunte.
Se quiser aprender a calcular a potência desenvolvida peça que te mando as fórmulas.
Pelo que vi o teu scanner não informa ECU.
Outro teste que precisa fazer é desconectar os sensores e ver se acusa o erro via scanner, no meu teoricamente apresentaria, mas na prática não funcionou, só via código lampejante.
Eu fiz o test como Elan começando a gravar o logo com o ponto já travado e ele me informa que o avanço está em 0, isso está correto ou deveria marcar 10º?
Segue o meu log com o ponto travado que depois destravei pra ver em quanto está em lenta!
Se puder me ajudar eu agradeço!
Valeu!
http://www.crocko.com/EB76F9B739734F0B8 ... Pasta3.xls
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI
Sim, o Elan Scan vai marcar zero de avanço quando faz o jumper nos terminais A e B do ALDL, teu log foi fraco para análise, mas tem algo errado com o ponto, faça como falei em:
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo - ACERTAR O PONTO:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=24836
Depois de regular faça o log padrão 1 e 2 para que eu analise.
Links do scanner
Lista de tópicos relacionados ao Scanner Diagnóstico Automotivo para Monza, Kadett, Blazer e S10 com central Multec 700:
Tópico base:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=50&t=22823
Análise do Motor pelo Scanner – Principal item - Gráficos do avanço descrição detalhada:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=24827
Análise geral do motor sem força via scanner:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=24807
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=24836
Usando por meio do EFI Live (não freeware)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=50&t=20029
Análise de deficiência do EFI LIve e a vantagem dos códigos de erro:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 50#p282488
Ativando o Código Lampejante e Manual
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=47&t=7336
Material didático sobre a injeção do EFI da época do lançamento
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=47&t=7335
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo - ACERTAR O PONTO:
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Depois de regular faça o log padrão 1 e 2 para que eu analise.
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Tópico base:
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Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo:
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Usando por meio do EFI Live (não freeware)
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Ativando o Código Lampejante e Manual
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Material didático sobre a injeção do EFI da época do lançamento
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