Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Apenas passo por cima mesmo.
Já tem o isolamento original do cabo + 3mm de silicone em cima e na junção + 3mm da mangueira grossa. Sem falar que a centelha teria que percorrer uma grande distância para conseguir vazar, já que transpasso uma na outra.
Já tem o isolamento original do cabo + 3mm de silicone em cima e na junção + 3mm da mangueira grossa. Sem falar que a centelha teria que percorrer uma grande distância para conseguir vazar, já que transpasso uma na outra.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
No caso do monza tem que tirar a parte metálica e não tem mais nada por debaixo ou tem? Porque na sua foto dos cabos do monza parece estar sem chupeta prendendo a vela, estou certo?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Tem sim. Só não é em curva "L" como nos da blazer, mas tem uma chupeta de borracha por baixo do tubinho metálico do mesmo jeito.
Nas minhas fotos está sem porque eu tirei... rsrsrs
Mas agora aprendi a desmontar e não vou tirar mais.
Nas minhas fotos está sem porque eu tirei... rsrsrs
Mas agora aprendi a desmontar e não vou tirar mais.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Alguns testes iniciais com o opcom recém chegado da china.
E como eu comentei no outro tópico, o bom é que agora tenho um scaner para a blazer, já que o ELM327 bluetooth não lê a injeção dela.
Carro parado, marcha-lenta, motor quase aquecido.





E como eu comentei no outro tópico, o bom é que agora tenho um scaner para a blazer, já que o ELM327 bluetooth não lê a injeção dela.
Carro parado, marcha-lenta, motor quase aquecido.





Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Bobina dupla, igual o seu Astra.kaioemmanuel escreveu:Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
VC ta dizendo que mesmo sendo esse invólucro único, ali dentro tem 2 bobinas?RicardoDS escreveu:Bobina dupla, igual o seu Astra.kaioemmanuel escreveu:Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?

Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Sim.
Observe que tem 3 fios. O do meio costuma ser o positivo (pós-chave) e os das pontas os pulsos negativos que vêm da central para disparar as centelhas. Uma vez nos cilindros 1 e 4, outra no 2 e 3.
O sistema é conhecido como centelha perdida.
Observe que tem 3 fios. O do meio costuma ser o positivo (pós-chave) e os das pontas os pulsos negativos que vêm da central para disparar as centelhas. Uma vez nos cilindros 1 e 4, outra no 2 e 3.
O sistema é conhecido como centelha perdida.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.