Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Apenas passo por cima mesmo.

Já tem o isolamento original do cabo + 3mm de silicone em cima e na junção + 3mm da mangueira grossa. Sem falar que a centelha teria que percorrer uma grande distância para conseguir vazar, já que transpasso uma na outra.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

No caso do monza tem que tirar a parte metálica e não tem mais nada por debaixo ou tem? Porque na sua foto dos cabos do monza parece estar sem chupeta prendendo a vela, estou certo?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Tem sim. Só não é em curva "L" como nos da blazer, mas tem uma chupeta de borracha por baixo do tubinho metálico do mesmo jeito.

Nas minhas fotos está sem porque eu tirei... rsrsrs

Mas agora aprendi a desmontar e não vou tirar mais. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Alguns testes iniciais com o opcom recém chegado da china.

E como eu comentei no outro tópico, o bom é que agora tenho um scaner para a blazer, já que o ELM327 bluetooth não lê a injeção dela.

Carro parado, marcha-lenta, motor quase aquecido.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?
Azul Atlantis 89 2.0
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

kaioemmanuel escreveu:Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?
Bobina dupla, igual o seu Astra.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

RicardoDS escreveu:
kaioemmanuel escreveu:Na ultima foto as bobinas de ignição 1-4 e 2-3 e fiquei curioso. A blazer possui 2 bobinas? Que negócio é esse ai?
Bobina dupla, igual o seu Astra.
VC ta dizendo que mesmo sendo esse invólucro único, ali dentro tem 2 bobinas?

Imagem
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Sim.

Observe que tem 3 fios. O do meio costuma ser o positivo (pós-chave) e os das pontas os pulsos negativos que vêm da central para disparar as centelhas. Uma vez nos cilindros 1 e 4, outra no 2 e 3.

O sistema é conhecido como centelha perdida.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder