GNV no monza compensa?
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Re: GNV no monza compensa?
Fala ai galera...
GNV ainda é um assunto que gera muitas controvérsias, mas se pesquisarmos a fundo sobre seu uso encontraremos mais vantagens do que desvantagens, na escola SENAI que dou aula, temos o curso de mecânica de motores, por curiosidade consultei os especialistas em motores, também tive boa recomendações do uso deste combustivel com a observação da redução da vida do motor, mas pela economia vale a pena. Na empresa que trabalho tenho colega que vem de São José dos Campos para São Bernardo todos os dias com seu Opala 1989 Gasolina / GNV, não tenho bem certeza mas roda em torno de 200Km todos os dias. Seu motor já virou os 500mil sem problema algum, a escolha realmente é de cada um, mas não podemos condenar o uso deste combustivel apenas por achar que é ruim ou que só existam interesses financeiros, lembramos o plano do pró alcool quando lançado era ótimo depois sem o incentivo carro a alcool foi abominado por vários anos, agora só temos flex e vendemos a tecnologia para o resto do mundo. Por experiência sei que todas mudanças geram reatividade por vários motivos, mas temos de estar sempre prontos a aprender coisas novas e observar com pensamento critico e coerente, para não rejeitarmos aquilo que nos é apresentado sem total conhecimento ou experimentação do assunto.
Abraço a todos
GNV ainda é um assunto que gera muitas controvérsias, mas se pesquisarmos a fundo sobre seu uso encontraremos mais vantagens do que desvantagens, na escola SENAI que dou aula, temos o curso de mecânica de motores, por curiosidade consultei os especialistas em motores, também tive boa recomendações do uso deste combustivel com a observação da redução da vida do motor, mas pela economia vale a pena. Na empresa que trabalho tenho colega que vem de São José dos Campos para São Bernardo todos os dias com seu Opala 1989 Gasolina / GNV, não tenho bem certeza mas roda em torno de 200Km todos os dias. Seu motor já virou os 500mil sem problema algum, a escolha realmente é de cada um, mas não podemos condenar o uso deste combustivel apenas por achar que é ruim ou que só existam interesses financeiros, lembramos o plano do pró alcool quando lançado era ótimo depois sem o incentivo carro a alcool foi abominado por vários anos, agora só temos flex e vendemos a tecnologia para o resto do mundo. Por experiência sei que todas mudanças geram reatividade por vários motivos, mas temos de estar sempre prontos a aprender coisas novas e observar com pensamento critico e coerente, para não rejeitarmos aquilo que nos é apresentado sem total conhecimento ou experimentação do assunto.
Abraço a todos
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
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Re: GNV no monza compensa?
Bom amigo tenho um Monza SL/E 2.0 ano 89 botei gas a 2 meses +- e nao me arrependi o carro fica mais fraco no gas mais economiza bastante no bolso.
em relaçao a problemas prematuros .. meu avo comprou um Kadett a 3 anos de uma senhora unica dona .. assim que saiu GNV aqui no rio ela converteu isso ja tem sei la uns 5 ou 6 anos no total nao sei .. e o carro do meu avo so deu m... uma vez pq Meus primos voltaram com o carro na ponte rio niteroi até Olaria onde moro com o carro sem uma gota d'agua (( mangueira tinha estoudaro )) ai nao tem carro que resista mais fora isso o carro nunca deu problema algum em motor ou em parte eletrica.
em relaçao a problemas prematuros .. meu avo comprou um Kadett a 3 anos de uma senhora unica dona .. assim que saiu GNV aqui no rio ela converteu isso ja tem sei la uns 5 ou 6 anos no total nao sei .. e o carro do meu avo so deu m... uma vez pq Meus primos voltaram com o carro na ponte rio niteroi até Olaria onde moro com o carro sem uma gota d'agua (( mangueira tinha estoudaro )) ai nao tem carro que resista mais fora isso o carro nunca deu problema algum em motor ou em parte eletrica.
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Re: GNV no monza compensa?
Olha só meu carro ja tenho ele a 3 anos já fiz retifica no motor e até hj não tive grandes dores de kbça, pelo simples fato de fazer o de praxe... e o q os colegas q utilizam gnv dizem...
ao ligar o krro deixar ele funcionar no combustivel cerca d uns 5 minutos antes d partir, pra não deixar o krro funcionar frio sem "lubrificação", prq o GNV é gás, não lubrificante...
deixar sempre a chave do GNV na posição neutro, pra cada giro do chave o carro funcionar no combustivel e a cada parada fazer o minimo d lubrificação...
trocar óleo e colocar sempre aditivos no combustivel e no oleo do carro
sempre q tiver rodado mto com o krro nos 2 ultimos kms colocar no comb até chegar ao destino final...
enfim pequenos cuidados q fazem a diferença no final das contas...
assim como temos amigos q todo ano fazem a revisão do GNV... e num é pra falar mal não o meu krro no gnv anda mto e no álcool anda mais ainda...
então pra mim q aprendi a utilizar corretamente não axo ruim não, fora q não utilizo o carro pra arrancadas mto bruscas... então o q eu tenho é o suficiente...
qquer coisa tamus ae abração...
ao ligar o krro deixar ele funcionar no combustivel cerca d uns 5 minutos antes d partir, pra não deixar o krro funcionar frio sem "lubrificação", prq o GNV é gás, não lubrificante...
deixar sempre a chave do GNV na posição neutro, pra cada giro do chave o carro funcionar no combustivel e a cada parada fazer o minimo d lubrificação...
trocar óleo e colocar sempre aditivos no combustivel e no oleo do carro
sempre q tiver rodado mto com o krro nos 2 ultimos kms colocar no comb até chegar ao destino final...
enfim pequenos cuidados q fazem a diferença no final das contas...
assim como temos amigos q todo ano fazem a revisão do GNV... e num é pra falar mal não o meu krro no gnv anda mto e no álcool anda mais ainda...
então pra mim q aprendi a utilizar corretamente não axo ruim não, fora q não utilizo o carro pra arrancadas mto bruscas... então o q eu tenho é o suficiente...
qquer coisa tamus ae abração...
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater.
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
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Re: GNV no monza compensa?
Concordo com tudo que foi escrito acima Mean_Machine, só não com o de adicionar aditivos ao óleo, pois um óleo lubrificante de marca renomada classificação API SL ou SM tem todos os aditivos que o motor (tanto gasolina, álcool ou GNV)precisa para ter uma ótima lubrificação, aditivos extras são desnecessários!Mean_Machine escreveu: trocar óleo e colocar sempre aditivos no combustivel e no oleo do carro
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Re: GNV no monza compensa?
Sim td bem, o óleo q utilizo no meu motor é o Shell Helix e coloco aditivo para carros turbinados, no geral é apenas pra aumentar a eliminação de residuos q ficam no interior do motor. Tenho costume de colocar aditivo d óleo só d 3 em 3 meses pra tirar todos esses resíduos... e manter o mais limpo possivel, já q não é possivel manter os 100%... não é q seja desnecessário. é apenas uma ajuda para manter a conservação dele só isso... tanto q tava até dando uma olhada nesse site aki e estava lendo sobre isso...http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=1494912
"Quando a intenção é apenas garantir a limpeza do motor, os aditivos do segundo tipo entram em jogo. Segundo a Bardahl, seu uso evita o acúmulo de resíduos que se formam normalmente com a queima de gasolina no motor. Tal opinião é compartilhada pelo engenheiro Paulo Pedro Aguiar Júnior, responsável pela Engin Engenharia Automotiva. Segundo Aguiar, a utilização desse tipo de produto realmente permite uma maior limpeza das partes que compõem o motor, como o cabeçote, por exemplo. ...
somente para isso, e como eu disse num intervalo regular q julgue necessário.
mas tbm como está escrito...
Após colher opiniões de todos os setores sobre os aditivos, pode-se afirmar que, sob certas condições, o uso desses produtos é benéfico, mas não indispensável. Por outro lado, deve-se pesar que sua funcionalidade depende muito das condições de uso a que o veículo é submetido. Ou seja, oferecer garantias de seu funcionamento não é algo que pode ser feito sem que haja uma análise completa de todas as características do modelo.O velho (e bom) conselho é ainda o melhor: siga todas as orientações descritas no manual das montadoras com atenção.
ou seja... nem fede nem cheira... usa quem quer... ai fica pra quem axa necessário... ai retomo a ideia de que assim como nós fazemos manutenções periodicas os aditivos devem entrar como serviço de manutenção preventiva... como nós temos no manual de reparações... só isso...
abração.
"Quando a intenção é apenas garantir a limpeza do motor, os aditivos do segundo tipo entram em jogo. Segundo a Bardahl, seu uso evita o acúmulo de resíduos que se formam normalmente com a queima de gasolina no motor. Tal opinião é compartilhada pelo engenheiro Paulo Pedro Aguiar Júnior, responsável pela Engin Engenharia Automotiva. Segundo Aguiar, a utilização desse tipo de produto realmente permite uma maior limpeza das partes que compõem o motor, como o cabeçote, por exemplo. ...
somente para isso, e como eu disse num intervalo regular q julgue necessário.
mas tbm como está escrito...
Após colher opiniões de todos os setores sobre os aditivos, pode-se afirmar que, sob certas condições, o uso desses produtos é benéfico, mas não indispensável. Por outro lado, deve-se pesar que sua funcionalidade depende muito das condições de uso a que o veículo é submetido. Ou seja, oferecer garantias de seu funcionamento não é algo que pode ser feito sem que haja uma análise completa de todas as características do modelo.O velho (e bom) conselho é ainda o melhor: siga todas as orientações descritas no manual das montadoras com atenção.
ou seja... nem fede nem cheira... usa quem quer... ai fica pra quem axa necessário... ai retomo a ideia de que assim como nós fazemos manutenções periodicas os aditivos devem entrar como serviço de manutenção preventiva... como nós temos no manual de reparações... só isso...
abração.
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Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
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menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
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tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater.
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Re: GNV no monza compensa?
Como já escreví, usando um bom óleo recomendado pelo fabricante (API SL ou SM) e fazendo as trocas dentro do prazo (tanto de KM ou de tempo) o motor estará bem protegido e limpo, pois o óleo tem todos os aditivos protetores, detergentes e dispersantes que o motor precisa, aditivos extras não são necessários. Mas, cada um sabe o que colocar no motor de seu carro, eu só repasso o que aprendí em vários cursos e palestras sobre lubificante!
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Re: GNV no monza compensa?
Na minha opinião não compensa mais, tendo em vista que o investimento é alto o preço do gas nao é mais convidativo , perde-se espaço na mala ,se não tomadas uma série de pequenas precauçoes e procedimentos reduz-se a vida útil do motor, e o pior de tudo: a vistoria do GNV tá cara e é um saaaaaaaaaaaaaaco !!
.Tenho um sl/e 88 gasolina com a manutençao perfeita que faz 12 na estrada e 9 na cidade. Tudo depende de como vc dirige. Nào dou arrancadas desnecessarias e deixo que a propria inércia do carro o mantenha em movimento. Hoje eu só colocaria GNV se eu rodasse muito tipo trabalhasse com o carro. Com o dinheiro do GNV eu daria uma boa geral de manutençao no carro.


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Re: GNV no monza compensa?
Opinião é que nem c***...
Se a gasolina a 3,00 e o GNV a 1,80 sendo que o GNV ainda faz o carro andar mais alguns km se feito a relação m3 X km/l ai não sei o que vale a pena!!!
O problema é que grande parte se baseia só no achometro...
Se a gasolina a 3,00 e o GNV a 1,80 sendo que o GNV ainda faz o carro andar mais alguns km se feito a relação m3 X km/l ai não sei o que vale a pena!!!
O problema é que grande parte se baseia só no achometro...
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.