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Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 29 Jan 2013, 22:32
por Iago
Nossa estava procurando um Tutorial desses a meses!!! Curti muito !!! Vlw msmo por me salvar srsrs :P

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 17 Mai 2013, 02:11
por Andre_Santos
ola bom dia sera que alguem pode ajudar, ao desmontar o painel o ponteiro do conta giro saiu mas com a agulha verifiquei que tinha quebrado, bom mas por sorte tenho outro painel que já estava danificado as trilhas mas os ponteiro e relogios ok, bom estou com medo de desmontar o conta giro e não saber montar pois no antigoja veifiquei que muito delicado o sistema. logo posto umas fotos. fico no aguardo.

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 11 Jun 2013, 19:50
por bil
ola pessoal so novo no club comprei um monza 90/90 1.8 gasolina carburado meu primeiro carro.
gostaria de ajuda pois sou leigo eu queria colocar painel digital no meu carro.
quais modificaçoes tenho que fazer? tem que trocar muitos sençoresa e fios?
desde ja agradeço os amigos do club :smt024

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 27 Ago 2014, 16:50
por mbl
boa tarde carlos freire!

estou instalando o painel do monza gls no meu gl, o painel esta perfeito e funcional, eu fiz a modificacão descrita nesse topico na primeira pagina porem ñ funcionou corretamente deixando de funcionar os 4 relógios central, luz de injeção luz de temperatura do oleo e luz de freio, porem as setas e o indicador de luz alta funcionaram; no meu painel antigo sei que a luz de injeção é a parte entre outras coisas e tb gostari de saber de vc se existe outros tópicos com uma informação mais adequada ao meu caso pois procurei e ñ achei e se vc souber me manda o link por favor, obrigado!!

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 28 Ago 2014, 11:09
por mbl
Bom dia Carlos Freire!!
Consegui resolver boa parte do problema citado no post acima, mas ainda falta algum detalhe que são as luzes indicadoras( injeção eletrônica, luz de óleo, luz freio e luz de farol alto) só funciona a luz de seta.
Meu monza é um gl 94 de painel simples e estou substituindo por um de monza gls 96 com tacômetro e gostaria de saber se tem um esquema de montagem mais apropriado para mim onde eu consigo de uma maneira mais correta solucionar e concluir a instalação, desde já agradeço!! Obrigado.

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 28 Ago 2014, 19:16
por waldir
mbl,

não vi nenhum esquema diferente circulando pelo forum.

O seu monza deve ter todos os conectores no chicote e se não estavam plugados é necessário descobrir.

A primeira pagina deste tópico tem as alterações e com as cores dos fios. Infelizmente não é plug and play tem fazer algumas alterações no conector que encaixa no painel e descobrir os demais fios: luz de anomalia da ignição, freio de mão, pressão do óleo, shift light, farol alto, possuem indicação no painel simples, portanto estão disponíveis no chicote.

No tópico abaixo tem um diagrama do painel que poderá ser de utilidade

viewtopic.php?f=15&t=30787

vide mais um:

viewtopic.php?f=6&t=2510#p29350

mais um:
Veja a página 10 e 11 que se refere ao Monza

http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf

Observação:

Consulte o Google, ele também é seu Amigo :D

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 29 Ago 2014, 16:52
por mbl
Boa tarde meus caros amigos!!
Consegui colocar o painel direitinho testei e funcionou corretamente só que depois fui remover o painel pra colocar a mangueira do vácuo e depois de reconectado ele parou de funcionar corretamente, quando ligo a chave na partida o ponteiro do relogio de temperatura sobe até o talo e o de bateria fica a zero e quando acendo o painel mostra o mesmo sintoma o que pode ser e o que posso fazer?
desde já agradeço.

Re: [SUBSTITUINDO O PAINEL E A ILUMINAÇÃO]

Enviado: 29 Ago 2014, 17:12
por waldir
mbl escreveu:Boa tarde meus caros amigos!!
Consegui colocar o painel direitinho testei e funcionou corretamente só que depois fui remover o painel pra colocar a mangueira do vácuo e depois de reconectado ele parou de funcionar corretamente, quando ligo a chave na partida o ponteiro do relogio de temperatura sobe até o talo e o de bateria fica a zero e quando acendo o painel mostra o mesmo sintoma o que pode ser e o que posso fazer?
desde já agradeço.
Agora, é revisar conforme diagrama e descobrir qual a trila que entrou em curto

viewtopic.php?f=15&t=30787