teste lampejante da injeção eletronica
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: teste lampejante da injeção eletronica
o meu dava uma ocilada de vez em quando
quando eu troquei o sensor de velocidade parou em definitivo as ocilações
vc já testou ele?
quando eu troquei o sensor de velocidade parou em definitivo as ocilações
vc já testou ele?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
-
- Modelo: - SELECIONE --------
boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
José Edinaldo escreveu:boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.
Com motor parado vai dar código 12 mesmo. É uma condição normal.
Verificou se tem faísca nas velas? Esse é o primeiro procedimento. Se tiver, deve verificar se há pressão entre 1,9 e 2,1 bar na linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Combustível:: Etanol
Edinaldo,José Edinaldo escreveu:bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?
vá pelo mais fácil: revise a mangueira do sensor MAP se não está rachada, furada. Veja se está encaixada corretamente no TBI(abaixo da horizontal da borboleta); se o caninho plastico do TBI não está quebrado. Veja também se as saidas e ou encaixes na flauta de vácuo estão corretos. defeito 33
Revise as demais mangueiras de vácuo.
32 e 42 podem ser originados pelo mal funcionamento do modulo Hei
Se estas providências não ressolverem e precisar testar ou trocaar o modulo hei, verifique antes qual voltagem o alternador está mandando em lenta e acelerado.
A voltagem em lenta deve estar próximo de 13,8V e na aceleração não ultrapassar de 14,3V. Voltagem superior a esta "pode" ser uma das causas de queima do mod. Hei.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
boa tarde!!!
eu fiz o teste no monzao e so deu cod foi so o 12,soque ventoinha foi acionada mas aluz de troca de marcha nao acendeu abri o painel e lanpada nao esta queimada,quando ando com o monza essa luz nao funciona.sera que tem algun problema? e se tem qual?
help!!!!!!
eu fiz o teste no monzao e so deu cod foi so o 12,soque ventoinha foi acionada mas aluz de troca de marcha nao acendeu abri o painel e lanpada nao esta queimada,quando ando com o monza essa luz nao funciona.sera que tem algun problema? e se tem qual?
help!!!!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Combustível:: Etanol
MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa tarde!!!
help!!!!!!
Miqueias,
não entendi muito bem o seu relato.
Codigo 12 pode desconsiderar pq o motor está desligado.
Ventoinha é acionada ao colocar o jump no conector ALDL no terminal A e B somente quando o motor estiver funcionando.
A luz de marcha ascendente (shift light) só acende com o veículo em funcionamento/trafegando. Se ela estiver ligada e não funcionar pode ser problema com o sensor de velocidade.
A luz da ignição (amarela) do lado esquerdo do painel, ao virar a chave no 1º estágio ela acende; ao ligar o motor ela apaga; se permanecer acesa é indicativo de problema com o conjunto da ignição.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Se a luz de marcha ascendente não ascende andando, ligue os terminais A e B do ALDL que ela deve acender, caso contrário o defeito pode não ser no VSS (sensor de velocidade), caso acenda, pode fazer o teste direto nos fios acima da caixa girando a roda com a mão, ou usando o scanner do linck da minha assinatura.