Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Todos estão disponíveis na internet, como estes projetos já tem mais de vinte anos, já viraram domínio público, pois o prazo de patente, que me lembre de memória, é de vinte anos, é a vantagem de ter carro velho, pelo alguma temos que ter, né!!

ESte último está disponível em http://www.techedge.com.au/vehicle/aldl8192/8192hw.htm e também tem o esquema de montar um sensor de CO, talvez eu o faça mais tarde, não agora, veja em http://wbo2.com/2a0/kit.htm.
andre.ozorio

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por andre.ozorio »

Amigos, Desculpe reabrir este tópico mas tb estou querendo construir um scanner para meu Monza 92 - EFI. Pelo que eu sei, nossa ECM é a GM 16137939 ARXC. Porém até hoje não consegui achar nenhum software que aceite esta ECM e tb não achei em nenhum lugar o data stream desta ECM para que eu mesmo possa fazer um software para ler os valores. Algum de vcs conseguiu achar um software ou conhece o data stream gerada por esta ECM ?

[]´s
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não reabriu ele está ativo, quam não anda muito ativo nele sou eu, que estou com pouco tempo!

Respondendo, ainda não achei nenhum compatível, apenas parcialmente usando o ElanScan http://members.lycos.co.uk/mcnica01/M100_ALDL.html que é feito para o Lotus Elan consegui obter alguns parâmetros
- temperatura do motor em ºC.
- voltagem do sensor de CO (estava correta, mas tenho que variá-lo e ver se acompanha).
- Posiçao do acelerador em percentual.

Tente o ALDL LOG em http://www.lotus-carlton.fsnet.co.uk/aldl_basics.htm, eu ainda não tentei mapear por log, mas talvez seja a solução.

Retorne com os seus progressos!
andre.ozorio

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por andre.ozorio »

Baixei o AutoScannerOpel e nele vi que existe a ECU do Corsa e do Kadett que eles nomeiam de Multec TBI. Tentarei testar com esta configuração para ver se funciona ainda hoje.

[]´s
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Comigo não funcionou, tinha grandes esperanças nesse mas não deu em nada!
andre.ozorio

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por andre.ozorio »

Comigo tb não funcionou. :(
Testei com o aldl_log que transmite 1 mensagem que pelo que entendi (olhando o código) colocaria a ECM em modo1 (lendo blocos de memoria), porém apesar da ECM responder, o aldl_log não logou nada no arkivo. Parace que a ECM respondeu apenas a mensagem com OK, porém não transmitiu as mensagens seguintes com os valores dos sensores. Provavelmente o aldl_log não está mandando o data stream que a ECM esperava (afinal este aldl_log não foi implementado para nossa ECM). Tentarei ligar 2 computadores com uma serial crossover e verificar o que o software da AutoScannerOpel e outros enviam para saber +/- qual o data stream que deveremos mandar para nossa ECM. Assim que testar eu coloco o resultado.

[]´s
jonataapolinario
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Mai 2009, 22:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por jonataapolinario »

po galera, gostei da coisa!!
pra semana que vem vou tentar fazer a placa, eu sou projetista eletronico e sei lidar com isso.. qdo tiver pronto mando pra vcs se quiserem.
abraço
Jonata
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

As placas é o fácil da coisa, o nosso maior problema é achar um software que funcione com os cabos!
Trancado