Preparaçao monza 2.0 alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
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Re: Preparaçao monza 2.0 alcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

keb escreveu:
Galbiruts escreveu: Fala garoto, bem vindo ao forum...!!!

O consumo do seu carro está otimo com alcool hein 7 km/l ta de bom tamanho...

Bom primeramente como vc mesmo falou tem q fazer uma geral no motor, bomba de oleo, bomba de agua, bronzinas, cabeçote etc...
agora o que vc quer do carro??
vc prefere uma preparação turbinada ou aspirada??
qto vc dispõe $$$??
vc quer um carro para o dia-dia, pra tirar um lazer no final de semana??
se vc preparar dependendo do que fizer no seu carro vai beber mais sim isso é inevitável...

meu carro faz 5km por litro de alcool...
optei por uma preparação aspirada, passei de 1.8 para 2.0 e otras coisitas mais... o carro anda bem ta show di bola... agora depende de vc, fale mais sobre seu carro e suas ambições com ele ai fica mais facil...
abraços!!

Valeu! Bom, realmente eu so vou usar nos fins de semana. Eu acho que eu vo preferir a opcao mais barata. Eu tenho 1.500 reais pra gastar. Um turbo sairia mais que isso né?

Eu queria começar por um aspirado. Como eu faço pra aspirar ele? Tem como aspirar sem rebaixar o cabeçote? o resultado fica bom? pq eu li em outro post o cara falando os pontos negativos de se rebaixar o cabeçote...
Outra duvida, quanto cavalos de potencia se ganha com uma aspiração?

valeu..
Acho que com esse dindim que vc tem, a melhor opção é o turbo.... no aspirado penso eu que se gaste mais...

Se seu motor estiver 100% vai no turbo mesmo...minha opinião.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

o motor ta meia boca. Vou fazer uma revisao. Dei uma olhada com meu pai no motor, a gente ta prevendo gastar uns 500 reais.. vela, cabo de vela e umas coisinhas ae..
Galbiruts
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Re: Preparaçao monza 2.0 alcool

Mensagem não lida por Galbiruts »

Diego_Paiva escreveu:
keb escreveu:
Galbiruts escreveu: Fala garoto, bem vindo ao forum...!!!

O consumo do seu carro está otimo com alcool hein 7 km/l ta de bom tamanho...

Bom primeramente como vc mesmo falou tem q fazer uma geral no motor, bomba de oleo, bomba de agua, bronzinas, cabeçote etc...
agora o que vc quer do carro??
vc prefere uma preparação turbinada ou aspirada??
qto vc dispõe $$$??
vc quer um carro para o dia-dia, pra tirar um lazer no final de semana??
se vc preparar dependendo do que fizer no seu carro vai beber mais sim isso é inevitável...

meu carro faz 5km por litro de alcool...
optei por uma preparação aspirada, passei de 1.8 para 2.0 e otras coisitas mais... o carro anda bem ta show di bola... agora depende de vc, fale mais sobre seu carro e suas ambições com ele ai fica mais facil...
abraços!!

Valeu! Bom, realmente eu so vou usar nos fins de semana. Eu acho que eu vo preferir a opcao mais barata. Eu tenho 1.500 reais pra gastar. Um turbo sairia mais que isso né?

Eu queria começar por um aspirado. Como eu faço pra aspirar ele? Tem como aspirar sem rebaixar o cabeçote? o resultado fica bom? pq eu li em outro post o cara falando os pontos negativos de se rebaixar o cabeçote...
Outra duvida, quanto cavalos de potencia se ganha com uma aspiração?

valeu..
Acho que com esse dindim que vc tem, a melhor opção é o turbo.... no aspirado penso eu que se gaste mais...

Se seu motor estiver 100% vai no turbo mesmo...minha opinião.
Com ctz um turbo bem montado sai mais de R$1.500 ainda mais pra esse motor GM se fosse AP vc até acharia...
a melhor coisa a se fazer é primero deixar o motor zerado dai sim pensar em mexer, pq senão a dor de cabeça vai ser maior...

é possivel sim fazer uma preparação aspirada sem rebaixar cabeçote...
isso apenas é um conjunto pra melhorar... mais rebaixar o cabeçote é opcional...!!!!

qtos cavalos vc vai ganhar depende do trabalho que vai ser feito...
por isso te perguntei o q vc quer du carro...
um carro ..., com um folego a mais para o dia-dia, ou para um lazer no fds!!!

Então amigo a preparação aspirada nada mais é melhorar (aumentar) a capacidade do motor fazer a aspiração do ar, pq todo motor que sai de fabrica é aspirado, com exceções dos motores turbo, quando vc põe uma turbina o motor dexa de ser aspirado pq a turbina vai pressurizar ar dentro do motor...

e como se melhora a capacidade do motor de aspirar com mais força e melhor... como o motor vai ter mais capacidade de admitir ar, mais combustivel vai se precisar, então é necessario trocar carburação dependendo do que for feito, trocando comando por um que as valvulas permaneçam por mais tempo abertas...

aumentado os dutos de admissão e de escape do cabeçote, para se admitir mais mistura ar-combustivel...
trocar valvulas de admissão e escapepor otras maiores...

trocar o sistema de descarga por uma descarga que não restrinja os gases...

um filtro esportivo com capacidade de admitir mais ar que o filtro original do carro...

enfim aspiração é uma coisa muito complexa dependendo do q vc quer se gasta muita grana...
realmente é fuçar no motor do carro...
e as vezes com turbo vc consegue muito mais com menos $$$
então assim tudo depende de gosto...

no caso o q vc pode fazer dar um folego a mais pro seu carro... e depois ajuntar uma graninha e turbinar sem medu.
ou se vc pegar gosto pela coisa ir fuçando fuçando no seu carro...
pense nisso vo dormir q to com sono hahaha amanha te ajudo mais boa noite monzeiros fikem com Deus...!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

galbiruts, quanto voce gastou + - nessa sua preparação?
e outra: Qual foi o ganho em velocidade e cavalos? so pra eu ter uma ideia...
Diego Paiva
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victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

que coincidencia, eu tbm sou de fortaleza...

esse kit ai nao esta velho nao?

eu vou precisar de mais manutencao no aspirado ou no turbo?
Galbiruts
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Mensagem não lida por Galbiruts »

keb escreveu:galbiruts, quanto voce gastou + - nessa sua preparação?
e outra: Qual foi o ganho em velocidade e cavalos? so pra eu ter uma ideia...
Então amigo como meu motor tava muito cansado o q eu fiz aproveitei que ja ia fazer a retifica e aproveitei e passei de 1.8 para 2.0,
retifica completa do motor pistões novos de 86mm do 2.0m, virabrequim do 2.0, bronzinas novas, bomba de oleo e de agua novas...
valvulas de admissão do tempra, e de escape do monza 2.0 novas...
retifica de cabeçote, usinagem do bloco, retifica das bielas, troca de bloco pq o meu anterior estava rebaixado e não tinha como aproveitar, coloquei do kadett 2.0 que é o mesmo do monza, encamisei o bloco...
enfim de cabo a rabo o motor é zero!!!

a retifica total ficou em R$1.700,00
valvulas do tempra:R$64,00
valulas escape monza 2.0 R$50,00
bomba de oleo: R$171,00
bomba de agua:R$70,00
balancins de chevette:R$54,00
bloco:R$250,00
encamisamento:R$280,00
comando do 2.0:R$181,00
Total:R$2820,00

bom no meu caso foi mais complicado pq tive que fazer a retifica e tive varios imprevistos...
seu caso deve ser mais facil... apenas fazer uma revisão no motor e fazer algumas mudanças...

bom o ganho em CVS ainda não sei vo levar no dino pra ver qto ta dando... mais posso te dizer que a diferença do 1.8 anterior do meu carro para o de agora é surpreendente!!!!
vo faze um videozin essa semana e posto aki pra galera!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

hmmm. show to louco pra ver esse video ae..
valeu galbiruts
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