manutenção basica, acaba em grande despesa

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: manutenção basica, acaba em grande despesa

Mensagem não lida por henrique_bm9 »

Vou falar pra vcs eu já nem sei quanto eu gastei no meu, mas com certeza já deve ter passado de uns 4.000 e eu só estou com ele a 1 ano, na semana passada gastei um dinheiro nele com falei num tópico acima, estava bem aparentemente, hoje dei uma saída e a luz da temperatura ficou acendendo toda hora.
Ainda nem falei para dona encrenca pois quando ela souber vai falar mais ainda.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Cara, quem tem carro antigo tem duas opções: ou restaura o carro e deixa na garagem de enfeite, o que pra mim não faz muito sentido; ou então, no caso da maioria de nós aqui eu acho, restaura ou faz os acertos necessários e usa o carro no dia a dia, aí meu caro, dá despesa mesmo, ainda mais quando o motorista tem pé "esportivo". Mas tirando o lado financeiro, que pesa muito, eu acredito que pra quem curte carro de verdade, é mais gratificante ter um carro antigo. Quando se tem um carro zero, tudo é perfeito, praticamente não quebra, câmbio "manteiga". Com o carro antigo, começa a restauração, da prazer ver os defeitos indo embora, você começa a aprender muito com o próprio carro, tanto em termos de mecânica, quanto de dirigibilidade. Com o tempo você começa a sentir o carro, qualquer alteração pequena na mistura ar/combustível já causa uma asperezinha que só você percebe, ou então surge aquele barulhinho na suspensão traseira lado direito que só você escuta. Às vezes até o mecânico de confiança tem dificuldades de encontrar o problema que só você percebe. Já gastei muito com meu monza, e até o fim deste ano quero deixá-lo inteirão.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)

Ae Br monza to contigo em tudo que vc falou, concordo com todos as suas palavras e me encaixo em todas colocações.
Por isso até com os problemas que estou já está marcada para abril a restauração da pintura do meu muleque vai ficar show.
Posto fotos em breve.

Palavras sábias isso ai serve até para fazer livro (sem ironia), pois ter carro antigo não é só pra dizer que tem carro e sim cuidar muito bem dele para não acabar.

Abraços.
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Koala »

Bom galera,

dando continuidade ao topico, hoje passei no mecanico pra ver como estava a criança...tirei algumas fotinhos pra mostrar pra vcs...
segue as fotos
Imagem

Imagem

Imagem

por enquanto é isso.....

acho que até amanha a criança ta pronta :D
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)

Meu menino vai semana que vem para pintura geral. Saiu o dindin e vai para o muleque.
Vou ver se consigo tirar fotos.
Responder