O nível de água baixa semanalmente?
-
cristianochs
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
soube de um caso que um palio 2003 de meu colega de trabalho em que tinha um vazamento misterioso e descobruiu-se na autorizada que a carcaça do motor estava rachado do duto de agua até fora do motor, eles disseramq eu detectaram com exame de "raio-x" (nunca ouvi falar nisso!) e que a agua vazava e evaporava instataneamente ao sair, a rachadura deveria ser defeito de fabrica e é de menos de 1mm de espessura.
OBS: meu colega não pagou nada!!!
Incrivel ou historinha pra boi dormir ?
" Monza rastreado pelo 4º homem da fornallha "
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu
Em processo de restauração iniciado ...
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu
Em processo de restauração iniciado ...
-
gabrielbacelar
- Membro SR (Nível 4)
cristianochs escreveu:soube de um caso que um palio 2003 de meu colega de trabalho em que tinha um vazamento misterioso e descobruiu-se na autorizada que a carcaça do motor estava rachado do duto de agua até fora do motor, eles disseramq eu detectaram com exame de "raio-x" (nunca ouvi falar nisso!) e que a agua vazava e evaporava instataneamente ao sair, a rachadura deveria ser defeito de fabrica e é de menos de 1mm de espessura.
vire essa boca pra lá.. hehe..... isso é historinha pra monzeiro se desesperar, hehe..
já to até com medo. o que poderia fazer o motor rachar?
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
-
Adriano SC
Ola pessoal, acabei de ler o tópico, e tenho um problema parecido com o de vcs, a 1 mês atras acabei por fazer uma limpeza do sistema de arrefeciamento, pois comprei o carro faz pouco tempo, e quando tirei para olhar aguá do reservatório estava seco ( torrado, e com muita lama no fundo do reservatorio) ai levei nesses caras que consertam radiadores, cara bem conceituado aqui na região, e ele me disse que o radiador estava furado, blz, ele arrumou, fez a limpeza toda da parte de arrefeciamento e me disse para voltar daqui mais um mes para botar uma aditivo, só que uns 3 dias apos ele arrumar, fui verificar o reservatório, e a surpresa estava quase seco novamente, completei a agua, blz, daqui mais uns 5 dias olho a agua novamente, a aguá esta novamente suja e o nivel de agua baixo, agora a cada 3 ou 4 dias eu tenho que olha a aguá para não fica na estrada... Obs: Modelo e um monza 96 gls, o carro esta ligando a ventoinha normal, o ponteiro da temperatura sobe normamente, quando passa um pouquinho do meio ele liga a ventoinha e ele vai la embaixo, completamente normal, o carro fica na garagem, não vaza nem agua e nem oleo em lugar nenhum, o chão da garagem esta sempre enxutinho, ele não sai nenhum tipo de fumaça quando ligo ele, nem de manha cedo, quando com o motor frio, agora vou fazer alguns teste que pessoal recomendou neste tópico, espero que eu resolva isso logo...
O pai tem um gol 2001, nunca olhou a aguá, e faz a revisão uma vez por ano aqui na concessionaria... Achei meio estra isso no monza 96...
O pai tem um gol 2001, nunca olhou a aguá, e faz a revisão uma vez por ano aqui na concessionaria... Achei meio estra isso no monza 96...
-
rogertecmec
- Membro Classic SE (Nível 8)
Verificou se não esta entrando água para dentro do carro, através do radiador do ar quente???
Recomendo verificar ou trocar a tampa do reservatório de expansão do sistema de arrefecimento. Vc reapertou todas as mangueiras do carro????
Verificou se não esta indo agua para o óleo??? Aumentou o nível do óleo do acrro, ou o óleo esta cor de café com leite??? De repente o carro pode estar com a junta do cabeçote queimada.
Da pra fazer um teste também pra ver se não está vazando água pela bomba d'água: liga o carro, acelera um pouco e pede pra alguém verificar se esta vazando. Pode vazar também logo em seguida que vc desligar o carro.
Espero ter ajudado.
Recomendo verificar ou trocar a tampa do reservatório de expansão do sistema de arrefecimento. Vc reapertou todas as mangueiras do carro????
Verificou se não esta indo agua para o óleo??? Aumentou o nível do óleo do acrro, ou o óleo esta cor de café com leite??? De repente o carro pode estar com a junta do cabeçote queimada.
Da pra fazer um teste também pra ver se não está vazando água pela bomba d'água: liga o carro, acelera um pouco e pede pra alguém verificar se esta vazando. Pode vazar também logo em seguida que vc desligar o carro.
Espero ter ajudado.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
Adriano SC
Cara o nivel do olé esta normal, e o olhe esta bem transparente, pois faz 1500km que o troquei, ok vou ver a bomba da aguá. cara o meus carro entra aguá no lado do caroneiro, ser que é por causa disso, onde ficar o radiador de ar quente?rogertecmec escreveu:Verificou se não esta entrando água para dentro do carro, através do radiador do ar quente???
Espero ter ajudado.
-
rogertecmec
O radiador do ar quente fica dentro do carro, no console cenrtral.próximo aos pés do motorista e do carona.Adriano SC escreveu:Cara o nivel do olé esta normal, e o olhe esta bem transparente, pois faz 1500km que o troquei, ok vou ver a bomba da aguá. cara o meus carro entra aguá no lado do caroneiro, ser que é por causa disso, onde ficar o radiador de ar quente?rogertecmec escreveu:Verificou se não esta entrando água para dentro do carro, através do radiador do ar quente???
Espero ter ajudado.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
Adriano SC
Cara acho que ajunta do cabeçote foi pra pau, fiz o teste agora, com o motor friu, liguei ele e deixei ligado uns 3 minutos, o ponteiro da temperatura subiu so um poquinho, mas não saiu nem da marca azul, só que atras do carro molhou um pouco o chão, apos este 3 minutos dei umas acelerdas, mas nada até o maximo, só ate 3500 rpm, cara como posso ter certeza que e ajunta do cabeçote, tem mais alguns teste que a gente faz ou não?
A principio o motor não faz nenhum barulho, nem de bater valvula nada, a na semana passada eu troquei a junta do carter e a cebolinha do oleo porque estavam vazando...
A principio o motor não faz nenhum barulho, nem de bater valvula nada, a na semana passada eu troquei a junta do carter e a cebolinha do oleo porque estavam vazando...
-
rogertecmec
Como assim, molhou o chão na parte de trás??? Na traseira do carro ou na parte de tras do motor???
Primeiro: Verifique se não tem água no óleo (se óleo não esta na cor de café com leite) ou se o nível do óleo não subiu.
Segundo: Verifique se não tem óleo na água no reservatório de expansão.
Se acontecer qualquer uma dessas hipóteses acima é certo que a tua junta foi pro espaço.
Pergunta: o carro superaqueceu????
E depois da vc ver como esta o consumo e o rendimento do carro, se aumentou o consumo e caiu o rendimento do carro e existe consumo de água é sinal também de junta queimada.
Primeiro: Verifique se não tem água no óleo (se óleo não esta na cor de café com leite) ou se o nível do óleo não subiu.
Segundo: Verifique se não tem óleo na água no reservatório de expansão.
Se acontecer qualquer uma dessas hipóteses acima é certo que a tua junta foi pro espaço.
Pergunta: o carro superaqueceu????
E depois da vc ver como esta o consumo e o rendimento do carro, se aumentou o consumo e caiu o rendimento do carro e existe consumo de água é sinal também de junta queimada.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006