Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Falei com o meu mecânico, ele falou que só fazer a troca de anéis não vai adiantar nada. E os aneis não vão se assentar como os antigos. Falou que precisaria fazer o motor inteiro, e de MO ele me cobraria R$600,00. Neste preço preferia jogar no lixo o motor e colocar outro. A um custo alto destes, é completamente sem condições.
weuller

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por weuller »

Marcell, se não me engano os anéis não se se encaixam como os antigos mesmo não, teria que rodar bastante com eles pra ficar legal, isso com bastante paciência e dirigindo que nem uma tartaruga!
Levaria um tempo, mas eles se ajeitariam! Podem me corrigir se estiver enganado! :smt023

Por exemplo, se dá uma falha e um anel quebra? Então nunca poderia colocar anéis novos sem refazer todo o motor não é mesmo?! :smt017

Vou editar aqui!
Isso se as camisas dos pistões estiverem em boas condições né!
Marcel Murai
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell,
O uso do carro será inevitável nas proximas semanas? pq se for é melhor montar td como está e deixar p/ fazer td de uma vez qndo vc jah tiver comprado as peças.

Ou se der pra deixar parado faz que nem eu, em Abril de 2007 parei o monza no cavalete. Fui comprando as peças mes a mes.
Por ultimo ficou a retifica. O carro só começou a andar no final de Outubro.

Quando a ceda é curta....aí não tem outra saída. :smt011

Abcs,
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Marcell,
O uso do carro será inevitável nas proximas semanas? pq se for é melhor montar td como está e deixar p/ fazer td de uma vez qndo vc jah tiver comprado as peças.

Ou se der pra deixar parado faz que nem eu, em Abril de 2007 parei o monza no cavalete. Fui comprando as peças mes a mes.
Por ultimo ficou a retifica. O carro só começou a andar no final de Outubro.

Quando a ceda é curta....aí não tem outra saída. :smt011

Abcs,
Mas o problema de rodar como esta, é que está passando álcool para o óleo de alguma forma, ou então, é o álcool que ficou parado no metal do cabeçote acima das válvulas que entrou em contato com o novo óleo. Se for para fazer o motor inteiro, eu iria gastar algo na faixa de R$1.600,00. Com pistões novos, bomba d'água, óleo, fluídos.

Será que tem problema em eu ficar rodando com ele desta forma? O meu medo é dar calço hidráulico ou não lubrificar direito pela baixa viscuosidade de óleo.

Pra tirar o pistão, obrigatóriamente tem que tirar o bloco do carro? Não da pra tirar por baixo e só fazer a troca do pistão e manter tudo STD?
Marcel Murai
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

mas Marcell, será que nao era a junta que era o problema?
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:mas Marcell, será que nao era a junta que era o problema?
A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
Marcel Murai
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
qndo queima junta, as vezes, a junta pode deixar passar agua ou oleo ou combustivel. a junta até pode estar inteira, mas tem sua vedação comprometida.
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
qndo queima junta, as vezes, a junta pode deixar passar agua ou oleo ou combustivel. a junta até pode estar inteira, mas tem sua vedação comprometida.
Será? Pois antes de eu encostar o carro, nada disso tinha ocorrido e eu liguei o carro poucas vezes, não ferveu nem nada, nem ficou mais de 1 ou 2 minutos ligado.
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