Marcel Murai escreveu:mas rebaixar cabeçote nao vai colidir as valvulas? :smt017
2mm nao colide, e ainda a cava no pistao tem mais espaço, a valvula toda aberta tanto ES ou AD nao passa da face do bloco, ja testei isso aqui.
eu tb sou contra a isso de rebaixa eu sou muito tecnico quanto a precisão nos meus serviço, eu faria diferente juntava uma grana e comprava logo os pistao do alcool e fazia o seviço certo.
Rafaelo escreveu:
mas o marcell nao que gasta agora.
Não que eu não queira gastar agora, mas estou sem $$, e vou precisar investir em outras coisas, por isso que eu pensei em baixar o cabeçote, mas acho que não vou fazer nada. Acho que só vou fazer o cabeçote mesmo.
Agora algumas dúvidas:
Existe diferença entre válvula de monza álcool e gasolina?
As válvulas de escape são iguais as de admissão ou tem diferença?
Rafaelo escreveu:
mas o marcell nao que gasta agora.
Não que eu não queira gastar agora, mas estou sem $$, e vou precisar investir em outras coisas, por isso que eu pensei em baixar o cabeçote, mas acho que não vou fazer nada. Acho que só vou fazer o cabeçote mesmo.
Agora algumas dúvidas:
Existe diferença entre válvula de monza álcool e gasolina?
As válvulas de escape são iguais as de admissão ou tem diferença?
ah saquei é melhor mesmo senao o cara gasta e nao sai do lugar a parte de baixo e cara.
quanto as valvula:
* alcool ou gasolina ambas sao iqual
*escape e admissao sao diferentes no diametro da cabeça, angulação de assento sao iquais, comprimento do pescoço iquais,diametro do pescoço iqual. o escape é menor no diametro da cabeça.
ate o comando é iqual do alcool e do gasolina oque muda é a identificação no corpo do comando, pelo que eu sei é isso ambos sao iqual
Fiz uma cotação, R$200,00 para fazer plaina no cabeçote, tratamento químco, troca dos retentores e guia de válvulas eu acho. Isso com peças inclusas, e eu deixando o cabeçote lá. É uma loja bem tradicional de CTBA e eles estão a anos no mercado.
Vamos ver, mas parece que tem uma folga em um dos pistões bem visível.
Estou pensando em jogar água mesmo ali em cima do pistão e ver se vai vazar para o óleo já que vou trocar mesmo, mas acho que está passando direto sim. Se for isto, pela aparência, será que somente trocando os anéis resolve ou preciso fazer o bloco também do motor? Vou tirar a água dos outros cilindros com uma seringa.
Vou levar hoje o cabeçote para retífica, ta muito sujo e de lá bato mais fotos
Rafaelo escreveu:ae agora vimos que era mesmo pistao a gasolina, a junta nao pareceu queimada ou danificada percebeu isso tb?
faz assim em vez de aqua usa o alcool ja que é oque da descendo so tampa com uma chapa os cilindro senao com o calor vai evapora rapidinho
saiu facil?
Amanha o cara que ta fazendo o meu cabeçote vai levar ele pra mim, e vai com um paquimetro pra medir o cilindros e ver se tem rebarbas. Vamos ver, mas não tem muita explicação para ser pistão.
Comando e tuchos são eram mais GM. Amanha ele vai ver pra mim já que ta aberto e vai dizer se tem que fazer a parte de baixo ou não. Se estiver tudo OK, não sei mais o que pode ser. Sim, a justa está queimada. Só de ver essas fotos o cara da retífica falou, esse carro já ferveu né? Eu falei, sim, já ferveu.
Então, estive eu pensando aqui comigo, levei o cabeçote para dar uma geral, e o seguinte me veio:
Abaixo do comando, na parte de cima do cabeçote, quando deu excesso a primeira vez, provavelmente por ter ligado sem o pré-resistor, quando eu lavei tudo com gasolina, não saiu 100% dela, ficou ainda uma parte de óleo velho ali sobre o cabeçote. Tipo, algo em torno de uns 50ml eu chuto. Será que isto não seria capaz de fazer com que o novo óleo ficasse contaminado? Afinal, 50ml de um óleo que virou puro álcool é bastante coisa né?
Quando ele for me trazer o cabeçote, vai medir os cilindros e ver se tem folga, na hora ele vai me dar um parecer se eu preciso ou não fazer a parte de baixo.
A borrachinha do bico, ficou bem em uma válvula de admissão, na ponta, esmagada, será que isso não abriu uma pequena fenda (por não fazer a válvula) fechar 100% e com isso jogar ar e álcool para cima do cabeçote? Desta forma o álcool voltando ao estado líquido e se misturando com o óleo? Seria possível, se o retentor não aguentar a quantidade junto do ar?