Vazamento escondido!!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Marcell 500 EF
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alex escreveu:
mecnic escreveu:As vezes o nível de água no reservátorio abaixa e eu só vejo no outro dia com o motor frio. Quando tiro a tampa acontece algo estralho que é o fato de existir pressão, como se eu estivesse abrindo um refrigerante com gás. Se a água some, porque a pressão também não some? Gostaria de saber se acontece com vocês também?
O meu carro está assim também! Amanhã cedo estou levando ao mecânico para trocar todas as braçadeiras de mangueiras, válvula termostática e realizar uma limpeza completa no sistema, completando com água destilada e aditivo de radiador.

Para trocar os selos do motor precisa abrir o cabeçote?

Se precisar, vou deixar para verificar em uma próxima vez, aproveito e já troco a junta e o filtro do respiro do óleo.

Espero que fique bom, estes problemas já estão me incomodando bastante :evil:
Alex, selo não precisa abrir nada. Para trocar um selo, basta retirar o antigo, o máximo que precisa ser retirado é o escapamento para os selos dianteiros. Nada é aberto no motor. Então pode trocar a junta e o respiro agora pois não tem nada haver com os selos
mecnic
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por mecnic »

Pois é pessoal, o problema é que realmente com o carro frio a pressão deveria sumir, e não some. Quando vou completar e abro a tampa, faz igual como abrir uma garrafa pet com refrigerante.
Já andei muito assim, mas tenho que ficar de olho com o nível. A válvula termostática está funcionando, ja retirei ela e botei em água bem quente e ela abriu. Nas mangueiras não vazam, tambem ja verifiquei. O negócio é um mistério, pois o carro pode ja ficou parado alguns dias e ainda ficou pressão quando abri.
Pensei que a bomba dágua poderia estar puxando ar pra dentro do sistema por algum lugar.
Apesar de ja ter trocado as mangueiras e verificado a válvula termostática eu ainda não conheço bem o sistema de arrefecimento pra poder achar o problema.
Alguem tem mais ideias???
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Rudson

Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por Rudson »

Isso acontece com o meu carro também! Não sou Monzeiro! Meu carro não é um Monza! Meu carro é Ford Escort Zetec 1.8 16v. Mas, com este meu carro acontece a mesma coisa. Depois de mais de 12hs com o motor desligado. Depois de passar à noite e a madrugada desligado com temperaturas entre 17 e 19 graus, ou seja, com o motor quase gelado pela manhã, ao abrir a tampa do reservatório sai ar, e às vezes água com pressão, e logo depois a água que ainda fica no reservatório baixa rapidamente e some quase por completo. Não há vazamentos,! Não molha o chão! Não há água no óleo! Não há perda de rendimento! Fizemos um teste com equipamento adequado em uma oficina para testar vazamentos, tampa do reservatório e se havia fuga de compressão do(s) cilindro(s), pela junta, para o bloco e o diagnóstico foi negativo. Tudo está aparentemente normal. Se alguém souber qual o problema e a solução ficaríamos muito grato pela informação. Obrigado!
adrpat
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por adrpat »

Caros amigos, acho que esta assombração está parecendo coisa de Halloween :evil: :evil: (cruz, credo)!!!
Também estou com o mesmo problema. Esta semana estou levando o monzão no mecânico e ele estará fazendo todos os testes possíveis.
Caso tenha êxito (tenho certeza disso), posto os resultados para nossa mútua cooperação.

abçs.
Pressa? Quem tá com pressa? É só um monzão passando...

Monzão SL/E 88/89 2.0 álcool - completão

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adrpat
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por adrpat »

Conforme prometido, estou retornando com boas novas.

Problema identificado.
mecnic escreveu:Pois é pessoal, o problema é que realmente com o carro frio a pressão deveria sumir, e não some. Quando vou completar e abro a tampa, faz igual como abrir uma garrafa pet com refrigerante.
Já andei muito assim, mas tenho que ficar de olho com o nível. A válvula termostática está funcionando, ja retirei ela e botei em água bem quente e ela abriu. Nas mangueiras não vazam, tambem ja verifiquei. O negócio é um mistério, pois o carro pode ja ficou parado alguns dias e ainda ficou pressão quando abri.
Pensei que a bomba dágua poderia estar puxando ar pra dentro do sistema por algum lugar.
Apesar de ja ter trocado as mangueiras e verificado a válvula termostática eu ainda não conheço bem o sistema de arrefecimento pra poder achar o problema.
Alguem tem mais ideias???
Amigo mecnic, o meu problema era igualzinho ao teu (como o de muitos outros que já postaram neste e em outros tópicos).

Estava vazando água pelo cabeçote, já estava com a junta queimada, enfim, uma lenha só. Após o serviço todo ter sido concluído (também com a troca dos selos), ao abrir a tampa do reservatório hoje pela manhã, nenhuma gota havia baixado do sistema (nem mesmo aquele som de pet "tssss" saiu). A minha sorte era que o motor ainda estava na garantia de quando havia feito a retífica.

Espero que eu tenha vencido mais essa, pois já tava ficando de saco cheio com tudo isso.

Mas a paciência é uma grande virtude a ser preservada e exercitada, quanto mais em se tratando da restauração e preservação do meu Monzão :D .

Um abraço a todos.
Pressa? Quem tá com pressa? É só um monzão passando...

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l.carneiro54
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por l.carneiro54 »

Verifica os selos do motor. Já tive um problema igual ao teu e o problema eram dois selos que estavam enferrujados.
Luiz
Monza Classic SE 1989
cinza nimbus
wanderson
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Re: Vazamento escondido!!

Mensagem não lida por wanderson »

olá amigos!
estava tendo que completar a agua do meu carro toda a semana porque o nivel sempre abaixava, e não conseguia localizar o vazamento, :smt021 não era a junta pois esta funcionando muito bem o motor, o oleo está clarinho, :D dai resolvi seguir a dica aqui do forum de deixar o reservatório durante a noite sem a tampa e deu certo, :smt023 apareceu pingo de agua no chão dai eu e meu cunhado que é mecanico apertamos todas as abraçadeiras das mangueiras e não era que todas elas estavam frouxas! :smt031 agora vai ficar em observação, posto o resultado aqui daqui a uma semana. :smt020 até.
abraços.
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
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