Ola amigos , tem um ano que comprei meu monza e o a/c funciona normalmente ja coloquei gas e gelou muito bem. Só que após umas 3 horas já não gelava mais .
Levei para ver o que estava errado e após colocar um pouco de gas e testar foi constatado que o problema eram os REPAROS DO COMPRESSOR e prescisavam ser trocados.Ele não me deu certesa que era só isso que causava o vasamento.Enfim me cobrou R$ 250,00 para trocar os reparos e colocar o gas .
Será que compensa ? É esse valor mesmo? É possivel trocar esses reparos em casa para ecomizar na mão de obra e no preço das peças?
a/c com vazamento de gas
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
a/c com vazamento de gas
MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: a/c com vazamento de gas
Carlinho,
o custo deve ser este mesmo. Acho que uma carga de gás esta entre 120 a 150 reais e a mão de obra é cara, o reparo não deve ser tanto.
Sem querer desanimá-lo, eu já gastei uma nota preta com AC que desisti... desliguei o compressor e tirei a correia. Depois de reparos no compressor, acumulador, mangueiras continuou vazando... aí descobriu-se que o vazamento era no condensador debaixo do painel e que eu iria gastar com gas, troca do condensador, mão de obra, ficaria em torno de 700 reais ( já havia gasto outros 600 antes :smt010 :smt011
Agora só tenho AD, ar direcionado das janelas e painel
ah, a friagem que eu tinha na cabeça e pescoço, sumiu
Abraço
waldir
o custo deve ser este mesmo. Acho que uma carga de gás esta entre 120 a 150 reais e a mão de obra é cara, o reparo não deve ser tanto.
Sem querer desanimá-lo, eu já gastei uma nota preta com AC que desisti... desliguei o compressor e tirei a correia. Depois de reparos no compressor, acumulador, mangueiras continuou vazando... aí descobriu-se que o vazamento era no condensador debaixo do painel e que eu iria gastar com gas, troca do condensador, mão de obra, ficaria em torno de 700 reais ( já havia gasto outros 600 antes :smt010 :smt011
Agora só tenho AD, ar direcionado das janelas e painel
ah, a friagem que eu tinha na cabeça e pescoço, sumiu
Abraço
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Hehe Waldir , é exatamente essa minha preocupação , gastar e não ficar bom .Sua opinião me fez pensar bem e acho que vou fazer igual a você , vou ficar só com o AD !!! :smt005
MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Dependendo do lugar onde o Monzeiro vive, vale a pena tentar.
Aqui no Rio de Janeiro ninguém aguenta carro sem ar condicionado. E o Monza merece :smt020
Acho que 250 reais vale a pena pagar para ver.
Abraços e FELIZ ANO NOVO para todos.
Aqui no Rio de Janeiro ninguém aguenta carro sem ar condicionado. E o Monza merece :smt020
Acho que 250 reais vale a pena pagar para ver.
Abraços e FELIZ ANO NOVO para todos.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ