Olá amigo, vc tem a foto desse sensor meu carro ta com um problema dessesHSGaspar escreveu:RESOLVIDO!
Consegui resolver o problema do meu monza. O problema estava no sensor MAP mesmo.
Acho que paguei bem barato no sensor (R$ 95,00) original da DELPHI. Eu o encontrei por esse preço no MercadoCar. Ainda bem pois tive que comprar dois pois eu quebrei o sensor do carro do meu irmão
Um abraço,
E obrigado pela ajuda!
Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
- Carlos A. Freire
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Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
Biel,Olá amigo, vc tem a foto desse sensor meu carro ta com um problema desses
então já localizou o problema do seu Monza? Sendo assim, não precisamos responder as peguntas dos outros tópicos feita for você?
O sensor MAP do Monza EFI, fica por baixo, atrás e a direita do compatimento do filtro de ar. Nele, deve estar um conector de cor verde. Além desse conector, vai uma mangueira de vácuo até a base do TBI.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
Olá carlos consegui localizar mas a peça parece nova, n sei se é realmente isso...Carlos A. Freire escreveu:Biel,Olá amigo, vc tem a foto desse sensor meu carro ta com um problema desses
então já localizou o problema do seu Monza? Sendo assim, não precisamos responder as peguntas dos outros tópicos feita for você?
O sensor MAP do Monza EFI, fica por baixo, atrás e a direita do compatimento do filtro de ar. Nele, deve estar um conector de cor verde. Além desse conector, vai uma mangueira de vácuo até a base do TBI.
Abs,
Carlos Freire
ja me falaram de rele da bomba, de sensor map, de rotor, sei que tirei a tampa do distribuidor dei uma limpada nos contatos limpei o rotor.. chequei as centelahs , elas estao meio avermelhadas e a do ultimo cilindro eu achei fraca... n sei se é bobina..
quero muito resolver este problema.
eu sei que o carro anda normal e depois começa a falhar.. ai eu desligo e ligo e anda algusn kilometros e para denovo.
em todo momento ouço a bomba funcionando... mas será que a pressao dela tá constante? dá esse tipi de problema em produto novo? tem 3 meses que comprei!
preciso resolver isso com urgencia
valeu!
- Carlos A. Freire
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Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
Olá Biel,
não troque peças sem ter certeza de que estejam ruins.
O primeiro passo é identificar se, o sintoma ocorre por excesso ou falta de combustível ou se é pane elétrica.
Para isso é preciso o uso de equipamentos específicos que um bom reparador com os equipamentos e conhecimentos poderá sanar facilmente esse problema.
Deve ser colocado um scanner no sistema de injeção eletrônica e verificar o funcionamento de sensor por sensor, conforme seus parâmetros de fábrica, de prefrência nas condições onde ocorre o sintoma.
Deve ser monitorado com manômetro a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Sendo pane de combustível, o mais comum é problemas com a bomba de combutível e seu aterramento que fica no porta-malas, perto da lanterna traseira direita.
Sendo pane elétrica, o módulo HEI, bobina implusora e bobina de alta tensão, são os itens que mais apresentam sintoma. Obs: Se for preciso trocar o módulo HEI, se não colocar original GM, coloque do da Delphi. É importante que o sistema de carga esteja funcionando bem, problemas com alternador enviando tensão superior a 14,5V (Muitas vezes esse sintoma é intermitente dificultando avaliação do reparador) poderá danifica equipamento elétricos, como o módulo HEI, módulo de injeção eletrônica (ECM), rádio...
Para esse sintoma a causa pode ser muitas, e sem fazer avaliação com carro presente, não poderemos dizer exatamente onde está o problema do carro. As vezes pode ser coisa simples, como falta de alimentação de 12V para a bobina ou bomba de combustível, por causa do comutador de partida ou algum dispositivo anti-furto.
Abs,
Carlos Freire
não troque peças sem ter certeza de que estejam ruins.
O primeiro passo é identificar se, o sintoma ocorre por excesso ou falta de combustível ou se é pane elétrica.
Para isso é preciso o uso de equipamentos específicos que um bom reparador com os equipamentos e conhecimentos poderá sanar facilmente esse problema.
Deve ser colocado um scanner no sistema de injeção eletrônica e verificar o funcionamento de sensor por sensor, conforme seus parâmetros de fábrica, de prefrência nas condições onde ocorre o sintoma.
Deve ser monitorado com manômetro a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Sendo pane de combustível, o mais comum é problemas com a bomba de combutível e seu aterramento que fica no porta-malas, perto da lanterna traseira direita.
Sendo pane elétrica, o módulo HEI, bobina implusora e bobina de alta tensão, são os itens que mais apresentam sintoma. Obs: Se for preciso trocar o módulo HEI, se não colocar original GM, coloque do da Delphi. É importante que o sistema de carga esteja funcionando bem, problemas com alternador enviando tensão superior a 14,5V (Muitas vezes esse sintoma é intermitente dificultando avaliação do reparador) poderá danifica equipamento elétricos, como o módulo HEI, módulo de injeção eletrônica (ECM), rádio...
Para esse sintoma a causa pode ser muitas, e sem fazer avaliação com carro presente, não poderemos dizer exatamente onde está o problema do carro. As vezes pode ser coisa simples, como falta de alimentação de 12V para a bobina ou bomba de combustível, por causa do comutador de partida ou algum dispositivo anti-furto.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
Boa noite amigos eu tenho um problema com o meu Monza tubarão que está me deixando de cabelos branco , pois ele estava com um relé ligado na central logo na fiação da luz de anormalia , ele estava apresentando um baixo rendimento de 1000 giros até 2000 giros e as vezes estava morrendo , então retirei este relé , pois a luz de anormalia não estava acendendo aí que ela veio acender com a retirada do mesmo , só que ela agora , quando eu funciono o carro , ela fica a acesa direto , já fiz o jamper do lampejo e deu o erro 34 , olhei na tabela e vi que era sensor MAP , fiz a compra de outro , zerei a central apoia a substituição do mesmo , só que quando eu ligo o carro ela permanece ligada , fiz o teste com o multímetro nos terminais do MAP deu quase 5v só que só com a chave ligado , sem funcionar o motor , pode me dar uma luz a respeito deste problema que eu não estou conseguindo resolver , e mais uma coisa retirei a conexão do sensor do bloco e acusou no multímetro quase 9v, quando conectado está tensão cai para quase 5v , se alguém puder me ajudar agradeço , um abraço a todos .
- waldir
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Re: Falha no Circuito do ponto eletrônico - EST
João
Sensor MAP (Sensor de Pressão Absoluta)
O fio Cinza que vai à UCE terminal 14 deve ter energia positiva entre 4,6 à 5,2 volts DC (somente com a chave ligada)
O outro fio da lateral é o fio Preto-Amarelo é o fio terra (deve ser testado com um polarizador ou com o multímetro)terminal A11 da UCE
O fio do meio Verde é o retorno para Central terminal C11
Código lampejante 34 pode ser mangueira entupida ou dobrada ou o encaixe no TBI entupido ( no caso dos motores a Etanol pode significar etanol dentro do MAP
O sensor do bloco (abaixo ou na direção do distribuidor) dá a informação para o painel e do relé de alta temperatura e no caso dos motores a Etanol aciona a injeção de gasolina na partida a frio.
Código lampejante 33 pode ser mangueira furada, trincada.
Sensor MAP (Sensor de Pressão Absoluta)
O fio Cinza que vai à UCE terminal 14 deve ter energia positiva entre 4,6 à 5,2 volts DC (somente com a chave ligada)
O outro fio da lateral é o fio Preto-Amarelo é o fio terra (deve ser testado com um polarizador ou com o multímetro)terminal A11 da UCE
O fio do meio Verde é o retorno para Central terminal C11
Código lampejante 34 pode ser mangueira entupida ou dobrada ou o encaixe no TBI entupido ( no caso dos motores a Etanol pode significar etanol dentro do MAP
O sensor do bloco (abaixo ou na direção do distribuidor) dá a informação para o painel e do relé de alta temperatura e no caso dos motores a Etanol aciona a injeção de gasolina na partida a frio.
Código lampejante 33 pode ser mangueira furada, trincada.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya