VICIOS NO VOLANTE

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VICIOS NO VOLANTE

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Maninho.gt escreveu:
gabrielbacelar escreveu:somos 3 entao... e o pior e q meu freio só ta pegando na roda dianteira do lado direito, nas outras 3 nada. entao já viu né... nós nao breka pq nao tem!!!!!!!! quase bati feio ontem por isso. :O
Bah, tô ligado meoo, daí quando tu freia bruscamente o carro se joga as ganha pra direita né!!
Isso é perigoso meoo, com freios não se brinca, quando comprei o Monzão a primeira manutenção que fiz foi nos freios!!
Abraço!! :smt023
Vlw!!!
pois é. isso q é estranho. nao consigo enteder isso. a roda dianteira do lado direito trava, as outras parece q nem freia nada. o carro quase nao perde velocidade e Nao 'puxa' nada pro lado. nao entendo isso. como pode uma roda só travar e ele continuar indo reto. eu quase bati no carro parado no sinal. uma outra vez quase atropelei um menino atravessando o sinal tbm. e pq o freio tá ruim, nao to passando dos 60kmh. mesmo assim ta perigoso. o carro nao para.
já troquei o cilindro mestre, pastilha e sdangrei. e nada. proximo passo, trocar hidrovacuo. espero q resolva. :(
nao aguento mais gastra dinheiro. :oops:
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Maninho.gt

Mensagem não lida por Maninho.gt »

gabrielbacelar escreveu: pois é. isso q é estranho. nao consigo enteder isso. a roda dianteira do lado direito trava, as outras parece q nem freia nada. o carro quase nao perde velocidade e Nao 'puxa' nada pro lado. nao entendo isso. como pode uma roda só travar e ele continuar indo reto. eu quase bati no carro parado no sinal. uma outra vez quase atropelei um menino atravessando o sinal tbm. e pq o freio tá ruim, nao to passando dos 60kmh. mesmo assim ta perigoso. o carro nao para.
já troquei o cilindro mestre, pastilha e sdangrei. e nada. proximo passo, trocar hidrovacuo. espero q resolva. :(
nao aguento mais gastra dinheiro. :oops:
Cara, os meus freios também tão uma m... e faz acho que uns 3 meses que fiz tudinho, os caras fizeram uma ..., eu mesmo vo ter que arrumar umas ferramentas e fazer isso!!
Que m...!!
Cara, não vai trocando peças assim desse jeito, primeiro procura descobrir o pq desse mal desempenho na frenagem, Trocar Servo freio sai bem caro, e pode ser que não adiante nada se o problema não for ali!!
Leva num profissional e pede pra ele dar uma olhada!!
A questão do teu carro não puxar pro lado é pq tá andando devagar, se tu embalar ele as ganha e grudar o pé no freio tu vai dar voltinhas no meio da rua, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só não vai fazer o teste né, quero lembrar que eu não tô te influenciando a fazer nada disso hein!! :smt018 :smt005
Abraço veio e boa sorte!! :smt023
Vlw!!
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

gabrielbacelar escreveu:a roda dianteira do lado direito trava, as outras parece q nem freia nada. o carro quase nao perde velocidade e Nao 'puxa' nada pro lado. nao entendo isso. como pode uma roda só travar e ele continuar indo reto.
Como está o pneu dessa roda? Faz um teste: inverta ele com o pneu do outro lado e veja se o problema persiste.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

mello3 escreveu:
gabrielbacelar escreveu:a roda dianteira do lado direito trava, as outras parece q nem freia nada. o carro quase nao perde velocidade e Nao 'puxa' nada pro lado. nao entendo isso. como pode uma roda só travar e ele continuar indo reto.
Como está o pneu dessa roda? Faz um teste: inverta ele com o pneu do outro lado e veja se o problema persiste.

[]´s
os pneus da frente foram trocados em dezembro. zerinho, tem até cabelo ainda!!

e a velçocidade. realmente nao estava correndo. uns 60 ou 70 kmh. mas nao vou testar correndo nao pode deixar. :D

abs e vlw pelas dicas. levei hj no mecanico novamente. vamos ver o q ele diz :D
Caixote
só nao tem CB

Verde Metálico

Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
dedehulck

Mensagem não lida por dedehulck »

Gostei ...muito bom !
™Dedé Hulck ™
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Eu também tinha a mania de andar com o pé na embreagem, até que não consegui mais trocar as marchas e o meu mecânico me disse, "Com certeza você andou sempre com o pé na embreagem não é :smt018 !!! Depois de levar o puxão de orelha do mecânico e gastar para trocar o platô e disco da embreagem eu começei a parar com isso, não está sendo fácil mas com um pouco de persistência agente consegué né :smt023 , agora o vício de andar com o braço na porta ai já é demais :smt005 , e como no Monza tem um grande espaço ao lado do vidro, na parte do forro mesmo quando vejo uma viatura da Polícia eu continuo com o braço na porta, porém apoiado na parte de dentro........ehehehehhehee......mesmo sabendo que não pode :smt018 mas fazer o que né !!!! tem vícios que não saem........
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

gabrielbacelar escreveu:somos 3 entao... e o pior e q meu freio só ta pegando na roda dianteira do lado direito, nas outras 3 nada. entao já viu né... nós nao breka pq nao tem!!!!!!!! quase bati feio ontem por isso. :O
Somos 4, no monza eu pisava, tinha freio nas 4 rodas, mas só por questão de 7 a 10min, depois disso já estava sem freios.

Mas ando mais no limite com o palio do que com o monza. Com o monza, ando mais tranquilo, mas no palio eu puxo até a ultima. Já pus 180 no painel do palio, do monza não passei de 150 eu acho hahahaha.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

até que enfim descobri o problema dos freios. troquei as lonas... nunca iria imaginar que com lonas no final da vida, os discos perderiam presão. agora tá redondo.. já posso toxar o pé no fundo novamente. hehe!! só é dificil me acostumar a ter freios denovo. toda hora eu travo as rodas agora.. :( (maior pena do pneu indo embora) mas já to me acostumando!!!
Caixote
só nao tem CB

Verde Metálico

Responder