Ajuda ae galera. Já até falei com o mecânico e tudo mais e ele quer desmontar....tatatatatata, vamos lá, o motor tá feitinho todo....mas na mangueira da tampa de valvula que vai pra tras pra carcaça do filtro de ar sobre o carburador ta saindo um sopro de fumaça muito forte, num é normal....chega ate a sujar o carburador de óleo, pô acabei de fazer a revisão anual do meu 2E alccol, saco, to todo sujo de novo.
O carro tá uma bala anda bem puxa bem, desconfiamos de anel quebrado ou de uma fervida que deu quando a bomba dágua novinha rachou no meio a parte que empurra a agua que antes era de ferro sempre foi, agora essa roldana veio de plástico e deu pau!!! Que ces acham? :smt011
Motor novim!!!!!!
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ta meio complicado de diagnosticar, mais acho q primeiro lugar , vc deveria mudar de mecanico, pq se ele naum descobriu naum é capacitado, o mecanico quando é bom basta olhar q ja sabe o problema. alem do mais tem q ter garantia de serviço
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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fumacinha
Quem é da minha idade e tem carro há muito tempo sabe como é aquela fumacinha saindo do respiro (ou suspiro) da tampa de válvulas.
Antigamente a pressão interna do motor era descarregada diretamente na atmosfera. Saía uma mangueirinha e descia até a parte baixa do motor.
Qdo acharam que aquilo poluía o meio ambiente, ligaram a mangueirinha à caixa do filtro de ar, para que o vapor de óleo fosse sugado para dentro dos cilindros e queimado.
Acontece que o óleo em forma líquida às vezes saía junto com o vapor de óleo e acabava dando problemas.
Inventaram então filtros, separadores de óleo, etc.
Em alguns motores existe uma esponja, que deve ser limpa ou trocada de tempos em tempos.
No Monza existe um conjunto de telinhas, que separam o óleo do vapor, deixando ir para a caixa de filtro só o vapor. Não funciona com cem por cento de eficiência
Eu já troquei essa tela no meu finado Monza, e acho que o atual já está pedindo troca também. Não é uma peça cara, aliás, é mais barata do que a mangueira original que faz a ligação com a caixa de ar.
Claro que uma saída excessiva de vapor pode significar excesso de pressão interna do motor, o que pode ser causado por anéis defeituosos, etc.
Abraços
Antigamente a pressão interna do motor era descarregada diretamente na atmosfera. Saía uma mangueirinha e descia até a parte baixa do motor.
Qdo acharam que aquilo poluía o meio ambiente, ligaram a mangueirinha à caixa do filtro de ar, para que o vapor de óleo fosse sugado para dentro dos cilindros e queimado.
Acontece que o óleo em forma líquida às vezes saía junto com o vapor de óleo e acabava dando problemas.
Inventaram então filtros, separadores de óleo, etc.
Em alguns motores existe uma esponja, que deve ser limpa ou trocada de tempos em tempos.
No Monza existe um conjunto de telinhas, que separam o óleo do vapor, deixando ir para a caixa de filtro só o vapor. Não funciona com cem por cento de eficiência
Eu já troquei essa tela no meu finado Monza, e acho que o atual já está pedindo troca também. Não é uma peça cara, aliás, é mais barata do que a mangueira original que faz a ligação com a caixa de ar.
Claro que uma saída excessiva de vapor pode significar excesso de pressão interna do motor, o que pode ser causado por anéis defeituosos, etc.
Abraços