Sim, tem boas diferenças.
-Coletor Alcool tem pré-aquecimento, Gasolina não
-TBI do Alcool é diferente do Gasolina
-Comando do Monza 1.8EFI Gasolina e 2.0EFI Alcool é o mesmo do Monza MPFI 2.0 Gasolina até 90.
-Comando do Monza 2.0 EFI Gasolina é o mesmo do 2.0 MPFI c/ EZk Gasolina 91 em diante.
-Único que tem Comando exclusivo é o Monza 1.8 Alcool EFI
-Termostáticas são os mesmos do Monza 91> Tanto gasolina 1.8-2.0 como Alcool 2.0. O 1.8 EFI Alcool é o único diferente.
No momento só lembro dessas diferenças.
Video de teste de módulo de ignição
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Video de teste de módulo de ignição
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Gente, gente... peço que leiam bem as coisas que eu escrevo antes de responder, senão parece que estou escrevendo besteiras maiores do que realmente são.. heheh! Nada contra não, mas LÁ ATRÁS eu mencionei que as peças que eu ACREDITAVA serem diferentes no alcool eram as peças em contato com o alcool LIQUIDO ! Então só é o sistema de alimentação do motor... tanque, tubulações, bomba, bóia, o corpo do TBI, bico injetor e etc.
Coisas como comando, pistões, valvula termostatica e etc, nao tem relação alguma com a corrosão que pode advir do uso do alcool...
Óbvio que todo motor terá as diferenças no seu gerenciamento quando for alcool ou gasolina... e isso é o que o pessoal da CM tá propondo ao oferecer uma central que habilita o carro a realizar uma queima de alcool como combustivel... só que no meu entender isso nao basta... se fosse assim tão fácil, em tese esse mesmo motor com uma central bem programada, poderia queimar Diesel, GNV, querosene e etc... perceberam ??? Dizer que o motor vai virar Flex só pela troca da central tudo bem... pela parte dos numeros e técnica... só que o que questiono é a DURABILIDADE das peças em contato com o alcool LÍQUIDO ! Se o zetec, por acaso, ou por caracteristica de projeto tem os componentes já resistentes, entao beleza...
Isso que eles estao fazendo, pra mim nao tem diferença nenhuma dos serviços " nas coxas" feitos em fundo de quintal como eles tanto criticam....
Coisas como comando, pistões, valvula termostatica e etc, nao tem relação alguma com a corrosão que pode advir do uso do alcool...
Óbvio que todo motor terá as diferenças no seu gerenciamento quando for alcool ou gasolina... e isso é o que o pessoal da CM tá propondo ao oferecer uma central que habilita o carro a realizar uma queima de alcool como combustivel... só que no meu entender isso nao basta... se fosse assim tão fácil, em tese esse mesmo motor com uma central bem programada, poderia queimar Diesel, GNV, querosene e etc... perceberam ??? Dizer que o motor vai virar Flex só pela troca da central tudo bem... pela parte dos numeros e técnica... só que o que questiono é a DURABILIDADE das peças em contato com o alcool LÍQUIDO ! Se o zetec, por acaso, ou por caracteristica de projeto tem os componentes já resistentes, entao beleza...
Isso que eles estao fazendo, pra mim nao tem diferença nenhuma dos serviços " nas coxas" feitos em fundo de quintal como eles tanto criticam....
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Concordo contigo!!!luizh escreveu:Putz... eu até empolguei com o troço e fui dar uma passeada na página da tal CM racing... desisti..
Posso estar muuito enganado, mas PRA MIM os caras são tão enroloes quanto os que eles detonam nas matérias escritas na pagina. Ou então, na verborragia furiosa com que criticam tudo e todos pra defender a eficiencia de seus produtos, eles perdem a linha de raciocinio ou o controle do texto..
O que vi foram "denuncias" sobre a exploração feita por empresas que prometem mágicas com chips e filtros e etc... no que concordo bastante... só que chega um ponto que eles começam a se contradizer... e pior... tem uma matéria DETONANDO as conversões pro alcool e GNV, falando da pseudo econonomia desses procedimentos quando se avalia mais que a diferença de preço no encher do tanque, ponderando custos de manutenção e desgaste ao longo do tempo, principalmente nas conversões feitas "nas coxas"(no que concordo plenamente), mas curiosamente, na entrada da página existe um ANUNCIO DELES MESMOS vendendo um chip de conversão pra motores Zetec, que garante que seu Zetec vira um FLEX e que voce mesmo pode instalar... e bicos e outras partes em contato com combustivel permanecem os mesmos ! COMO ASSIM ???? A menos que eu esteja muuuito enganado, o circuito de combustivel de QUALQUER carro originalmente à gasolina, não tolera por muito tempo a corrosão provocada pelo uso do alcool puro! Outra coisa.. eles não malharam as conversões feitas "nas coxas" e essa "faça voce mesmo na sua garagem" seria o quê ??
Aí em outros pontos, narrando outras situações, falam que " de acordo com o manual, o Vectra 2.2 tem 116 cv originais..." e em outra viagem fantastica na critica sobre as conversoes pra GNV e alcool o dono da empresa diz ter recebido EM MÃOS há decadas atrás um artigo entregue nada menos que pelo VICE PRESIDENTE John F. K. ! Só posso supor que seja o John Fitzgerald Kennedy ou o JFK, que NUNCA foi VICE presidente dos EUA !
Em resumo, os caras dessa empresa se preocuparam TANTO em descer a ripa nos supostos gambiarreiros que dizem preparar carros pelo país afora, mas usando essa malhação pra vender seus produtos repetindo à exaustao como "melhores do mundo", que acabaram passando, pelo menos pra mim, a imagem de serem TÃO gambiarreiros quanto ! Eu pessoalmente compartilho das criticas que eles fazem aos diversos produtos para desempenho existentes por aí, mas ao mesmo tempo passei a nao acreditar que o DELES é o melhor do mundo como insistem...
Essa é minha opinião... deem uma olhada pra ver o que acham...
http://www.cmracing.com.br
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003