Video de teste de módulo de ignição

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu: Tendo essa folga nos injetores, é possível converter para álcool pelo chip, na boa, mas transformar em Flex :smt018
Bom, eu nunca vi o tal CM Xip, mas se ele tiver uma opção, como uma chavinha por exemplo, onde você possa selecionar o tempo de injeção original para gasolina ou aumentado para rodar com álcool, é possível que seja "flex" neste sentido...

Mas aí só perguntando ao fabricante mesmo, porque eu só estou chutando... :smt017
Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
TheRipper escreveu: Tendo essa folga nos injetores, é possível converter para álcool pelo chip, na boa, mas transformar em Flex :smt018
Bom, eu nunca vi o tal CM Xip, mas se ele tiver uma opção, como uma chavinha por exemplo, onde você possa selecionar o tempo de injeção original para gasolina ou aumentado para rodar com álcool, é possível que seja "flex" neste sentido...

Mas aí só perguntando ao fabricante mesmo, porque eu só estou chutando... :smt017
Aí é até possível, mas automático não vejo como.

Eu estou tentando bolar um jeito de fazer um "Flex" de verdade com a MegaSquirt. O combustível posso corrigir por sonda wideband, mas estou pegado com o problema do ponto de ignição. Usar mapa de ponto pro álcool e deixar o knock sensor se virar quando colocar gasolina creio não ser funcional, tampouco seguro. :smt017
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por luizh »

Meus caros, o que eu realmente questiono nessa conversão, nem é o volume injetado, ou acertos na admissão do carro pra funcionar com alcool e gasolina... e sim a DURABILIDADE dos componentes... pois, a menos que eu esteja MUUITO enganado ou desatualizado, eu tenho a impressão que os componentes feitos pra utilização do alcool recebem uma proteção maior contra corrosão, ou são feitos em uma liga metálica que suporta isso... aço inox, sei lá... acho que entenderam, né? O que eu não entendo é isso... como fazer com a durabilidade das peças metalicas em contato com o alcool LIQUIDO ?? Tanque, bomba, tubulações, os proprios bicos ??
Editado pela última vez por luizh em 27 Jun 2008, 14:32, em um total de 1 vez.
Marcell 500 EF
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Hoje em dia a gasolina vem com tanto álcool que os componentes não sofrem mais utilizando álcool puro e os carros de antigamente não estavam no regime de corte de custos, ou seja, os componente aguentam tranquilamente o álcool.

Se me lembro bem, a gasolina tem 25% de álcool ou mais.
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por luizh »

Sim.. a gasolina de 1994 tambem tinha mais de 20% de alcool e mesmo assim os componentes do Monza EFi a alcool eram diferentes no quesito proteção contra corrosão em relação ao EFi gasolina, bem como do Omega a alcool(que era fantástico diga-se de passagem...) em relação ao gasolina....
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500EF
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por 500EF »

luizh escreveu:Sim.. a gasolina de 1994 tambem tinha mais de 20% de alcool e mesmo assim os componentes do Monza EFi a alcool eram diferentes no quesito proteção contra corrosão em relação ao EFi gasolina, bem como do Omega a alcool(que era fantástico diga-se de passagem...) em relação ao gasolina....
A que componentes você se refere? Aos do motor em si (bloco, cabeçote) ou bomba, mangueiras, etc?

Pelo que sabia, o motor é o mesmo (exceto pelos pistões, por causa da taxa)...
Eduardo Rettore
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A que componentes você se refere? Aos do motor em si (bloco, cabeçote) ou bomba, mangueiras, etc?

Pelo que sabia, o motor é o mesmo (exceto pelos pistões, por causa da taxa)...
Pelo que eu sei, se houver qualquer tipo de modificação na peça, ela é uma peça nova com um código novo. Neste caso, todo o bloco válvulas, coletor de admissão são iguais.
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Re: Video de teste de módulo de ignição

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parece que o monza EFi tem outras diferenças no motor mesmo.... não sei bem quais. Quem sabe disso é o Marcel Murai.
Uma vez ele me falou das diferenças.... e pelo que me lembro, não eram tão poucas assim não.. parece que o coletor de admissão e outras "besteiras" são diferentes. Mas, não tenho certeza disso. Vamos esperar o japa aparecer por aqui...

Antigamente, nos carburados... a maior diferença, salvo engano, era no carburador... este recebia um tratamento bem maior contra corrosão, no caso dos carros à álcool.... acho que era isso.
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