Video de teste de módulo de ignição
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Video de teste de módulo de ignição
Postaram este link do Youtube no fórum CMRacing.
Achei bem interessante a demonstração do aprendiz de Nikola Tesla aí (quem matou as aulas de física, procura no google quem foi Tesla... hehehe)
http://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs
Achei bem interessante a demonstração do aprendiz de Nikola Tesla aí (quem matou as aulas de física, procura no google quem foi Tesla... hehehe)
http://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
Nossa eduardo, este vídeo é muito bom mesmo. Já está aqui no note guardadinho.Um futuro no meu carro a CM.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 97
- Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
Putz... eu até empolguei com o troço e fui dar uma passeada na página da tal CM racing... desisti..
Posso estar muuito enganado, mas PRA MIM os caras são tão enroloes quanto os que eles detonam nas matérias escritas na pagina. Ou então, na verborragia furiosa com que criticam tudo e todos pra defender a eficiencia de seus produtos, eles perdem a linha de raciocinio ou o controle do texto..
O que vi foram "denuncias" sobre a exploração feita por empresas que prometem mágicas com chips e filtros e etc... no que concordo bastante... só que chega um ponto que eles começam a se contradizer... e pior... tem uma matéria DETONANDO as conversões pro alcool e GNV, falando da pseudo econonomia desses procedimentos quando se avalia mais que a diferença de preço no encher do tanque, ponderando custos de manutenção e desgaste ao longo do tempo, principalmente nas conversões feitas "nas coxas"(no que concordo plenamente), mas curiosamente, na entrada da página existe um ANUNCIO DELES MESMOS vendendo um chip de conversão pra motores Zetec, que garante que seu Zetec vira um FLEX e que voce mesmo pode instalar... e bicos e outras partes em contato com combustivel permanecem os mesmos ! COMO ASSIM ???? A menos que eu esteja muuuito enganado, o circuito de combustivel de QUALQUER carro originalmente à gasolina, não tolera por muito tempo a corrosão provocada pelo uso do alcool puro! Outra coisa.. eles não malharam as conversões feitas "nas coxas" e essa "faça voce mesmo na sua garagem" seria o quê ??
Aí em outros pontos, narrando outras situações, falam que " de acordo com o manual, o Vectra 2.2 tem 116 cv originais..." e em outra viagem fantastica na critica sobre as conversoes pra GNV e alcool o dono da empresa diz ter recebido EM MÃOS há decadas atrás um artigo entregue nada menos que pelo VICE PRESIDENTE John F. K. ! Só posso supor que seja o John Fitzgerald Kennedy ou o JFK, que NUNCA foi VICE presidente dos EUA !
Em resumo, os caras dessa empresa se preocuparam TANTO em descer a ripa nos supostos gambiarreiros que dizem preparar carros pelo país afora, mas usando essa malhação pra vender seus produtos repetindo à exaustao como "melhores do mundo", que acabaram passando, pelo menos pra mim, a imagem de serem TÃO gambiarreiros quanto ! Eu pessoalmente compartilho das criticas que eles fazem aos diversos produtos para desempenho existentes por aí, mas ao mesmo tempo passei a nao acreditar que o DELES é o melhor do mundo como insistem...
Essa é minha opinião... deem uma olhada pra ver o que acham...
http://www.cmracing.com.br
Posso estar muuito enganado, mas PRA MIM os caras são tão enroloes quanto os que eles detonam nas matérias escritas na pagina. Ou então, na verborragia furiosa com que criticam tudo e todos pra defender a eficiencia de seus produtos, eles perdem a linha de raciocinio ou o controle do texto..
O que vi foram "denuncias" sobre a exploração feita por empresas que prometem mágicas com chips e filtros e etc... no que concordo bastante... só que chega um ponto que eles começam a se contradizer... e pior... tem uma matéria DETONANDO as conversões pro alcool e GNV, falando da pseudo econonomia desses procedimentos quando se avalia mais que a diferença de preço no encher do tanque, ponderando custos de manutenção e desgaste ao longo do tempo, principalmente nas conversões feitas "nas coxas"(no que concordo plenamente), mas curiosamente, na entrada da página existe um ANUNCIO DELES MESMOS vendendo um chip de conversão pra motores Zetec, que garante que seu Zetec vira um FLEX e que voce mesmo pode instalar... e bicos e outras partes em contato com combustivel permanecem os mesmos ! COMO ASSIM ???? A menos que eu esteja muuuito enganado, o circuito de combustivel de QUALQUER carro originalmente à gasolina, não tolera por muito tempo a corrosão provocada pelo uso do alcool puro! Outra coisa.. eles não malharam as conversões feitas "nas coxas" e essa "faça voce mesmo na sua garagem" seria o quê ??
Aí em outros pontos, narrando outras situações, falam que " de acordo com o manual, o Vectra 2.2 tem 116 cv originais..." e em outra viagem fantastica na critica sobre as conversoes pra GNV e alcool o dono da empresa diz ter recebido EM MÃOS há decadas atrás um artigo entregue nada menos que pelo VICE PRESIDENTE John F. K. ! Só posso supor que seja o John Fitzgerald Kennedy ou o JFK, que NUNCA foi VICE presidente dos EUA !
Em resumo, os caras dessa empresa se preocuparam TANTO em descer a ripa nos supostos gambiarreiros que dizem preparar carros pelo país afora, mas usando essa malhação pra vender seus produtos repetindo à exaustao como "melhores do mundo", que acabaram passando, pelo menos pra mim, a imagem de serem TÃO gambiarreiros quanto ! Eu pessoalmente compartilho das criticas que eles fazem aos diversos produtos para desempenho existentes por aí, mas ao mesmo tempo passei a nao acreditar que o DELES é o melhor do mundo como insistem...
Essa é minha opinião... deem uma olhada pra ver o que acham...
http://www.cmracing.com.br
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 14
- Registrado em: 29 Jan 2008, 14:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
Realmente muito legal o video, a pessoa acaba querendo colocar uma CM racing após o video rsrsrrs.
Problema são as críticas contra o produto (durabilidade, garantia e asistencia pela CMracing).
Problema são as críticas contra o produto (durabilidade, garantia e asistencia pela CMracing).
Monza 94 Gls Vermelho ...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Video de teste de módulo de ignição
Muito forte hein!
Fico preocupado essas centalhas pulando no módulo hei.........bau bau.....

Fico preocupado essas centalhas pulando no módulo hei.........bau bau.....

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
Só vou acreditar nesse brinquedo no dia em que testar no meu carro, mas pretendo testar.
Mas sobre a CM Racing, sem comentários. Os artigos do site deles parecem coisa do Fantástico Mundo de Bob, o tal César não tem a menor noção de como funciona um motor ciclo de Otto, é ignorante e extremamente arrogante, além de ser um marginal que já foi preso por tentativa de homicídio
Mas sobre a CM Racing, sem comentários. Os artigos do site deles parecem coisa do Fantástico Mundo de Bob, o tal César não tem a menor noção de como funciona um motor ciclo de Otto, é ignorante e extremamente arrogante, além de ser um marginal que já foi preso por tentativa de homicídio

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Video de teste de módulo de ignição
Nunca tive problema com o atendimento do Cezar. Muito pelo contrário.tyele escreveu:Problema são as críticas contra o produto (durabilidade, garantia e asistencia pela CMracing).
Não sei se já contei aqui, mas quando comprei o meu MEG, pedi um sem a ignição embutida, pois eu já tinha a ignição CM Plus.
Só que quando recebi o MEG e fui ler o manual de instalação, percebi que ele era para distribuidor hall. Liguei para o Cezar e ele pediu desculpas por ter se enganado (o meu carro é o único com Le-Jetronic que tem distribuidor "aranha". Todos os demais como Kadett GSi e Gol GTi, Santana Executive, Escort XR3, etc. têm distribuidor hall. Por isso ele se confundiu) e me pediu para mandá-lo de volta, porque o modelo de MEG compatível com o meu distribuidor do tipo "aranha", é o que tem a ignição (chamado TOP), que obviamente é mais caro que o outro.
Mas ele não só não me cobrou a diferença do valor do comum para o top, como pagou o sedex e ainda mandou o MEG correto no mesmo dia, antes mesmo de eu confirmar a postagam do que tinha vindo errado.
Além disso, ao contrário do que você pensa, Ripper, o cara entende e muito de motor. Ele me ajudou a resolver muitos probleminhas no carro que nem eram referentes ao turbo e muito menos aos equipamentos dele. E normalmente ele nem deixava eu acabar de explicar o que estava acontecendo e já me interrompia dizendo, "pode conferir isso e isso que vai estar errado no seu carro".
Ah! E conversando por escrito (email, MSN, etc.) ele transparece ser arrogante (ele admite que odeia teclado...hehehe), mas conversando por telefone ou skype é super tranquilo.
Quanto a falar mal dos concorrentes, esta é uma estratégia de marketing pouco utilizada no Brasil. Mas lembro-me de ter visto vários exemplos estrangeiros nas matérias de marketing que fiz na faculdade (sou administrador, formado pela PUC). Isso é muito comum lá fora. E sinceramente, desde que tenha fundamentos técnicos (no caso dele, ele fez as medições antes de sair falando), não tem nada de mais.

Por exemplo, a Microsoft divulgou vários relatos comparando o custo de manutenção do Windows x Linux, a NGK tem no site (estrangeiro, aqui não tem) vários gráficos comparativos de suas velas contra velas dos concorrentes (citados nominalmente), fabricantes de carros americanos constantemente divulgam comparativos de consumo e desempenho de seus carros contra os dos concorrentes (citados nominalmente), e por aí vai...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
Retirado da lista de artigos "técnicos" do site CM Racing:
MOTOR ASPIRADO PREPARADO PELA CM RACING: a receita certa.
Seguindo a filosofia da CM Racing de não alterar nada numa perfeita injeção original de fábrica, já que ela será sempre a melhor injeção que seu motor poderá ter, podemos ensiná-lo a fazer um motor aspirado forte. Por exemplo, temos o seguinte motor em dinamômetro:
- Motor GM 2.0 litros com 8 válvulas todo original, cuja potência era de 116 HP.
- Cabeçote original de fábrica, sem nenhum retrabalho, apenas com válvulas de Monza ( 2 mm maior que a original),
- Taxa de compressão de 15,5:1,
- Comando de válvulas original do motor GM Astra gasolina,
- Injeção original do Vectra 2.0, com bicos originais para álcool. Sensor de rotação na polia dianteira original do Vectra,
- MEG da CM Racing para gerenciar o ponto de ignição e bicos extras,
- Ignição da CM Racing,
- Coletor de admissão da CM Racing,
A potência desse motor a 5400 RPM é de 180 HP. A 6400 RPM, no limitador de RPM da injeção original, será de bem mais de 200 HP! E isso com um motor TODO original de fábrica. Marcha lenta perfeita, econômico, etc. Se for instalado um comando de válvulas "forte", a taxa de compressão aumentada, um pequeno trabalho de cabeçote, etc, a potência será bem maior! Mas ai teremos que passar do limite de rotações estipulado pela fábrica e a durabilidade pode cair. Esse, assim como qualquer outro motor da CM Racing, pode ser comprado ou copiado.
Peguei apenas esse exemplo, pois é o mais próximo dos nossos motores. Só posso dizer que caí na gargalhada quando li tanta asneira junta. Se alguém quiser, posso explicar todos os absurdos do texto, mas creio que a maioria aqui consiga perceber que o cara vive em um mundo paralelo
MOTOR ASPIRADO PREPARADO PELA CM RACING: a receita certa.
Seguindo a filosofia da CM Racing de não alterar nada numa perfeita injeção original de fábrica, já que ela será sempre a melhor injeção que seu motor poderá ter, podemos ensiná-lo a fazer um motor aspirado forte. Por exemplo, temos o seguinte motor em dinamômetro:
- Motor GM 2.0 litros com 8 válvulas todo original, cuja potência era de 116 HP.
- Cabeçote original de fábrica, sem nenhum retrabalho, apenas com válvulas de Monza ( 2 mm maior que a original),
- Taxa de compressão de 15,5:1,
- Comando de válvulas original do motor GM Astra gasolina,
- Injeção original do Vectra 2.0, com bicos originais para álcool. Sensor de rotação na polia dianteira original do Vectra,
- MEG da CM Racing para gerenciar o ponto de ignição e bicos extras,
- Ignição da CM Racing,
- Coletor de admissão da CM Racing,
A potência desse motor a 5400 RPM é de 180 HP. A 6400 RPM, no limitador de RPM da injeção original, será de bem mais de 200 HP! E isso com um motor TODO original de fábrica. Marcha lenta perfeita, econômico, etc. Se for instalado um comando de válvulas "forte", a taxa de compressão aumentada, um pequeno trabalho de cabeçote, etc, a potência será bem maior! Mas ai teremos que passar do limite de rotações estipulado pela fábrica e a durabilidade pode cair. Esse, assim como qualquer outro motor da CM Racing, pode ser comprado ou copiado.
Peguei apenas esse exemplo, pois é o mais próximo dos nossos motores. Só posso dizer que caí na gargalhada quando li tanta asneira junta. Se alguém quiser, posso explicar todos os absurdos do texto, mas creio que a maioria aqui consiga perceber que o cara vive em um mundo paralelo
