Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Patinando ela não está, mas tem hora que dá umas trepidadas violentas nas arrancadas... :smt005
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Essas trepidações é normal em embreagem de ceramica, por causa da pegada dela sem bem mais forte que as comuns. Eu estranhei tanto no começo que deixava o carro morrer direto sssrrs agora depois de 6 anos com o monza turbo nem esquento mais e tbm não deixo mais morrer rssrsr. mas nesses 6 ANOS turbo ja fiz 3 x o motor, não por eu judiar , mas pra ter uma ideia a 1º vez o carro estava no melhor acerto andando com 0.7kg e fui assaltado na garagem de casa , mas não conseguirar levar o carro porque o cabo da embreagem soltou e o pedal caiu, e os ...´s querendo levar o carro , tiraram o motor de giro e aí ferrou td o motor, e quando tava com 1.5kg meu irmão a 240km/h na anchieta não reparou q a bomba deu pau e faltou combustivel aí foi pro espaço rsrsrssr e uma vez não sei porque trincou um pistão, mas nem sei porque e não tava ralando não, tava andando alcool - alcool deve ter sido por isso. Mas a vida é assim e andar com pistão original tem seus contras. Se o meu quebrar agora vai ganhar um joguinho de forjados. é o único jeito de andar tranquilo rssrsr.
Parabens pelo seu monza está muito bonito. Depois eu posto fotos do meu tbm.
Parabens pelo seu monza está muito bonito. Depois eu posto fotos do meu tbm.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Fotos e vídeos... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 49
- Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
O INTERCOOLER DA S10, QUANTO CUSTA +OU-???
VC TEVE Q FARTIAR ELE?
FLW
VC TEVE Q FARTIAR ELE?
FLW
Monza2.0 89 classic AZULAO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Você vai ter que procurar nos desmanches por aí. Normalmente cobram entre 150,00 e 400,00 por um intercooler desses.
Lembrando que só faz sentido ter intercooler no carro se ele for sobrealimentado (turbo/supercharger).
Lembrando que só faz sentido ter intercooler no carro se ele for sobrealimentado (turbo/supercharger).

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 49
- Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
vlww!!!!!!!
onde vc colocou o danado??? rrsrsss
onde vc colocou o danado??? rrsrsss
Monza2.0 89 classic AZULAO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Onde antes ficava o condensador do ar-condicionado, na frente do radiador.
Como ele ocupa pouco menos da metade da altura, assim que sobrar um tempo ($$$) vou mandar reduzir o condensador para voltar a ter ar-condicionado no carro.
Como ele ocupa pouco menos da metade da altura, assim que sobrar um tempo ($$$) vou mandar reduzir o condensador para voltar a ter ar-condicionado no carro.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Tbm tive que reduzir o condensador por causa do filtro esportivo que fica bem na frente ao lado do radiador, resumindo o condensador ficou na mesma largura do radiador só que um pouco mais baixo por causa do pino do capô, nesse formato ficou bom a eficiencia do ar-condicionado, tive que alterar todas as curvas e conecções, ficou tudo sub medida!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo