Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Patinando ela não está, mas tem hora que dá umas trepidadas violentas nas arrancadas... :smt005
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
adrifox360

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por adrifox360 »

Essas trepidações é normal em embreagem de ceramica, por causa da pegada dela sem bem mais forte que as comuns. Eu estranhei tanto no começo que deixava o carro morrer direto sssrrs agora depois de 6 anos com o monza turbo nem esquento mais e tbm não deixo mais morrer rssrsr. mas nesses 6 ANOS turbo ja fiz 3 x o motor, não por eu judiar , mas pra ter uma ideia a 1º vez o carro estava no melhor acerto andando com 0.7kg e fui assaltado na garagem de casa , mas não conseguirar levar o carro porque o cabo da embreagem soltou e o pedal caiu, e os ...´s querendo levar o carro , tiraram o motor de giro e aí ferrou td o motor, e quando tava com 1.5kg meu irmão a 240km/h na anchieta não reparou q a bomba deu pau e faltou combustivel aí foi pro espaço rsrsrssr e uma vez não sei porque trincou um pistão, mas nem sei porque e não tava ralando não, tava andando alcool - alcool deve ter sido por isso. Mas a vida é assim e andar com pistão original tem seus contras. Se o meu quebrar agora vai ganhar um joguinho de forjados. é o único jeito de andar tranquilo rssrsr.
Parabens pelo seu monza está muito bonito. Depois eu posto fotos do meu tbm.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Fotos e vídeos... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
JOHNATHAS
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por JOHNATHAS »

O INTERCOOLER DA S10, QUANTO CUSTA +OU-???
VC TEVE Q FARTIAR ELE?
FLW
Monza2.0 89 classic AZULAO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Você vai ter que procurar nos desmanches por aí. Normalmente cobram entre 150,00 e 400,00 por um intercooler desses.

Lembrando que só faz sentido ter intercooler no carro se ele for sobrealimentado (turbo/supercharger). :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
JOHNATHAS
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por JOHNATHAS »

vlww!!!!!!!

onde vc colocou o danado??? rrsrsss
Monza2.0 89 classic AZULAO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Onde antes ficava o condensador do ar-condicionado, na frente do radiador.

Como ele ocupa pouco menos da metade da altura, assim que sobrar um tempo ($$$) vou mandar reduzir o condensador para voltar a ter ar-condicionado no carro. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Tbm tive que reduzir o condensador por causa do filtro esportivo que fica bem na frente ao lado do radiador, resumindo o condensador ficou na mesma largura do radiador só que um pouco mais baixo por causa do pino do capô, nesse formato ficou bom a eficiencia do ar-condicionado, tive que alterar todas as curvas e conecções, ficou tudo sub medida!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder