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Eu não tenho aquela pistola de ponto, mas o carro está funcionando muito quadrado, com motor balançando e o ponto do distribuidor fica todo voltado para o lado do parabrisa. Se vira ele para o lado da grade ele chocoalha ainda mais e desliga
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Carlos A. Freire escreveu: ↑11 Abr 2023, 20:30 Tem certeza de que o problema é o ponto de avanço inicial?
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
Se depois que mexeu no cabeçote ficou assim, verifique o ponto da correia dentada que deve estar fora.lucass_999l escreveu: ↑11 Abr 2023, 23:56Carlos A. Freire escreveu: ↑11 Abr 2023, 20:30 Tem certeza de que o problema é o ponto de avanço inicial?
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
O motor foi feito cabeçote, troca de anéis, tampa, rotor,cabos e velas, a marcação da polia com o pistão em PMS está marcando certo, mas depois da retifica, nunca mais bateu a marcação do distribuidor, fica sempre todo girado sentido para-brisa e mesmo assim fica chacolhando na lenta tenta, gira ele para o outro lado carro fica xoxo e morrendo. Está difícil achar alguém aqui em Igarapé - MG, que saiba mexer nesses carros antigos.