NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por dutra s a »

Eu em particular vejo da seguinte forma:

Esses 2 Onix e Monza chineses são bonitos e etc? Sim, são bonitos e tal, mas eu não aceitaria se fosse vir para cá. Não pelo custo, mas pelo carisma e a baita diferença para os nossos, que são carros de verdade.

A Chevrolet já percebeu que não vai derrubar o nome Monza aqui no Brasil e são teimosos, pode ficar anos sem falar o nome Monza aqui, mas se for fazer carro com esse nome aqui no Brasil vai ter de seguir as regras do Monza de verdade, rsrsr!

Já perceberam também que após 3 anos, esses novos Monza e Onix ficam defasados continuamente, com a manutenção exageradamente cara.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Novo Chevrolet MONZA 2020 o sonho de todo Brasileiro é ter um na garagem | Top Carros
https://www.youtube.com/watch?v=TxjY2Ncu2YA

AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Minha humilde opinião é que o carro de Monza é só tem o nome. Não tem como fazer um Monza como nós o conhecemos, ele é de outra época. Assim como os amantes do Monza o são. :lol:
Se fosse fazer um Monza como nós o conhecemos ele continuaria com as mesmas linhas, só mudariam os itens obrigatórios como Airbag, cintos de segurança e com certeza um painel multimédia. Acho que nem o painel de instrumentos seria mudado ou talvez com instrumentos eletrônicos e não mecânicos. Acho eu que nenhum monzeiros trocaria o painel com tantos indicativos como vacuômetro, nível de carga da bateria, temperatura e conta-giros nem mesmo o de velocidade. Meu MPFI tem painel digital o que alguns acham bem legal, mas para falar a verdade acho mais charmoso o painel analógico. :!:
Não tem como fazer outro Monza. Acho que a GM está certa em não trazê-lo para cá. Por que ele nunca seria um Monza.
Bem acho que muitos irão discordar, mas é minha opinião. :oops:
Abraços, :D
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por dutra s a »

Meu Deus!!!!

Vi o vídeo!!!

Vamos deixar uma coisa bem clara, é um baita carro com tudo do bom e top de linha? É sim.

É uma boa trazer para o Brasil? Não, pois vai ser burrice. A GM/Chevrolet quer realmente trazer para o Brasil? Estão se coçando para trazer?? Sim, pois querem bater de frente com a Honda e a Toyota.

Então por que não trazem de vez?

Vamos lá...

Para começar, o brasileiro não terá paciência em limpar uma grade dianteira como a desse Monza chinês, já imaginou viajar e etc.. E ter que lavar direito?

Também seria falência do carro aqui como muitos que eram tudo top de linha (de outras marcas) e a questão financeira em sua maior parte, não deixa pagar manutenção desse carro devido a impostos em peças e imposto em tudo mais, também, esse carro chinês não aguentaria as ruas e estradas aqui, sem contar mexânicos e combustíveis de péssima qualidade.

Em resumo, nesse termo a verdade é que estão trazendo carros de fora, mesmo que sejam fabricados aqui os projetos continuam sendo de fora e então, não aguentam andar no Brasil, sorte é de quem tem os de verdade que aguenta tudo aqui; Eu tinha falando aqui no fórum anos atrás de que a marca tem de fazer o Monza até 2020, senão, já era pois a tendencia é por base de Honda/Toyota e Hyundai para frente...

Um carro desse para uso diário aqui não dá, apenas para eventos.

Agora, vendo pelo lado de piadas, mataram o carro com um motorzinho e um turbo, aonde que Monza mundialmente falando, tem fama de motor de gramatura 1.0 >1.3 e com turbo ?????? Monza de verdade é violentamente aspirado se for para deixar bem esportivo de rua.

Botaram uma serie de coisa da VW no carro como painel de instrumento por exemplo, e outra, estando aqui e o brasileiro sabendo que foi feito na China, vai imaginar a mesma coisa da Jac Motors, pois todos sabemos o que é qualidade da China, porque se tem só se for lá, e pra continuar piorando, continuam com o volante cueca, rsrsrsr!

E para encerrar, quanto custaria um jogo de pneus desse monzing??? Se vier para o Brasil é uma honra recebe-lo, em razão do nome e ser lembrado, mas não terá boas criticas e isso é certo, até a Ferrari fez Monza pô!! Traz ela ou o V6 Opel gaivota Concept de frente sorridente, rsrs!


abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Gilmar Martins escreveu: 03 Nov 2019, 21:33 ...Não tem como fazer outro Monza. Acho que a GM está certa em não trazê-lo para cá. Por que ele nunca seria um Monza...
Só lembrando que o "nosso" MONZA NUNCA foi um Monza :lol:

O "nosso" MONZA era a versão nacional do OPEL ASCONA. O MONZA existia na Europa mas era outro carro! :ok:

Então dizer que esse MONZA chinês é uma enganação, não deveria ser nenhuma novidade para a GM ou para nós 8)

O carro que fez sucesso no Brasil NUNCA foi um MONZA de verdade, simples assim :wink:

Resumindo, o nosso MONZA de MONZA só tinha o NOME :mrgreen:

O carro que todo mundo aqui aprendeu a gostar era um embuste, uma enganação, um engodo, um ASCONA :D
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ricardo Rico escreveu: 05 Nov 2019, 05:07
Gilmar Martins escreveu: 03 Nov 2019, 21:33 ...Não tem como fazer outro Monza. Acho que a GM está certa em não trazê-lo para cá. Por que ele nunca seria um Monza...
Só lembrando que o "nosso" MONZA NUNCA foi um Monza :lol:

O "nosso" MONZA era a versão nacional do OPEL ASCONA. O MONZA existia na Europa mas era outro carro! :ok:

Então dizer que esse MONZA chinês é uma enganação, não deveria ser nenhuma novidade para a GM ou para nós 8)

O carro que fez sucesso no Brasil NUNCA foi um MONZA de verdade, simples assim :wink:

Resumindo, o nosso MONZA de MONZA só tinha o NOME :mrgreen:

O carro que todo mundo aqui aprendeu a gostar era um embuste, uma enganação, um engodo, um ASCONA :D
Você tem razão, contudo para os brasileiros ainda assim é o que conhecemos como Monza. kkkkkk :lol:
Ele poderia ter vindo com outro nome como Turim, Colibri, ou seja ló o que for, mas veio como Monza .KKKKK :lol:
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Podem falar então do projeto "J" ou "J car" que é o projeto mundial (Ascona, Cavalier, Monza, Camira...).
Vale lembrar, que o motor do Monza era fabricado no Brasil e exportado para outros países que montavam o "J car". O Brasil esteve envolvido nesse projeto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: NOVO MONZA. SEJA MUITO BEM VINDO!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Acrescentar aqui pra quem questiona o desenho externo do chinês. O Monza brasileiro era um Hatch, veio a versão sedã até 90, era um carro. depois se tornou outro carro, que poderia ter adotado outro nome, inclusive, ficou irreconhecível externamente até 96.
Gosto mais do Monza 91 em diante, acho mais harmonioso e aerodinâmico. Internamente é o mesmo carro deste o Hatch. O chinês poderia sim ser uma evolução do Monza. O que é impactante é o buraco no tempo que ficou.
Vejam vcs o caso do Ford Ka todo mundo reconhece o novo e o antigo, o Honda Civic ao longo do tempo se pegar um modelo da geração 90 e outra 2020 não dá pra dizer que é o mesmo carro.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder