Morre do nada!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Vitiin
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Morre do nada!

Mensagem não lida por Vitiin »

Galera sou novo por aqui e vamos trocando experiências com esse mega carro! 8)
Estou com meu monzao que as vezes me mata na raiva por um motivo! Ele morre do nada! :x
Estive em uma viagem a um tempo atrás lá em Pirapora a 340 km média de 3:40hrs... Ele começou a pipocar demais mexi no distribuidor crente que poderia ser o problema lá mais nada (continuou da mesma forma)
Pipocava demais as vezes firmava nos seus 140 km mais não demorou muito e parou de tudo!(Sem contar que gastou 10 litros a mais) Fui lá desmontei o distribuidor e apenas retirei o cabo da bobina impulsora e coloquei de novo e o carro pegou de boa... No outro dia lá ele não ligou mais mexi novamente fazendo o aterramento do HEI e desconectando e conectando novamente a impulsora (que está com o encaixe ruim ela em si não olhei) aí ele funcionou na hora, mas ele vem morrendo as vezes, tipo do nada estava morrendo muito. Já limpei todos os contatos do carro com limpa contatos mais não sanou meu problema. Ele morre menos mas não deixa de morrer, talvez arrancando no semáforo ou na reta mesmo ele morre. Estou pensando em trocar a impulsora mas a grana está curta e não posso dar um bote errado!( Lembrando que HEI, vela cabo e bobinas são zero trocados tudo no mesmo prazo) obg galera! :ok:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Re: Morre do nada!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

Se não quer dar o "bote errado" como disse, terá de fazer testes e isolar o defeito. O sintoma pode ter várias causas e por isso a necessidade de ser isolado o problema.
De repente pode ter mais de um problema e, mesmo com troca de peças novas em manutenções recentes, essas peças devem entrar na avaliação.

As causas mais comuns de estouros são de defeito no módulo HEI e na bobina de ignição.
De o motor apagar são: Bobina impulsora ou chicote, módulo HEI, falta de tensão no positivo da bobina de ignição e do módulo HEI, falta de pressão e vazão na linha de combustível, UCE e falta de alimentação elétrica na UCE.

Tem que avaliar...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Vitiin
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Re: Morre do nada!

Mensagem não lida por Vitiin »

Entendi...vou fazer os testes com o multímetro como vi aqui no fórum. A bobina impulsora que tenho uma grande dúvida sobre ela pois ela nunca foi mexida ( uns 7anos) e ela está com o conector ruim demais confesso que até com um pedaço quebrado...obg Carlão
Responder