Boa noite monzeiros.
Minha duvida é a seguinte
A mangueirinha do sensor map que vai ligada a tbi tem que ser aquela fininha do diametro do cotovelo de borracha? Tem algum problema se ela for grossa de modo que não precise dos cotovelos e a ligação fique só a mangueira engatada no map e outra ponta no vacuo da tbi? Preciso saber se interfere em alguma leitura de pressão do map a manguera ser mais grossa doque aquelas fininhas. Se for vo arruma essas fininhas mesmo, pq ja tenho 2 cotovelos de borracha aqui.
Diametro da mangueira do sensor map interfere?
- Robson B
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 73
- Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Diametro da mangueira do sensor map interfere?
Att.
®Robson B.
®Robson B.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Diametro da mangueira do sensor map interfere?
Não altera, tanto que se fosse para o MAP como para o vacuômetro do painel. No meu mesmo tem uma mangueira bem fina pro MAP, mais fina que a original, mesmo sabendo que não altera o tempo do MAP para ECU, mas acredito que o tempo de reação do TBI para ele é mais rápido.
Você pode colocar mangueira mais grossa, porém, não pode haver dobras. As mangueiras não podem se fechar durante o vácuo e não podem deixar ter líquidos, se não bagunça tudo.
Quando o meu Monza tinha flauta de vácuo, etc... Eu usava esses cotovelos, mas eu passava cola pra eliminar 100% a chance de entrada de ar falso.
Segue um link que ajuda muito sua duvida também, vale apena dar uma espiada
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=50&t=18447
Abs estamos ai
Você pode colocar mangueira mais grossa, porém, não pode haver dobras. As mangueiras não podem se fechar durante o vácuo e não podem deixar ter líquidos, se não bagunça tudo.
Quando o meu Monza tinha flauta de vácuo, etc... Eu usava esses cotovelos, mas eu passava cola pra eliminar 100% a chance de entrada de ar falso.
Segue um link que ajuda muito sua duvida também, vale apena dar uma espiada
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=50&t=18447
Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR