"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ufa, consegui visualizar tudo agora. Sempre bom ver umas empreitadas dessas. Nos dá coragem para continuar nossa luta.
Monza 91 automático (o melhor)
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

jorgeAP escreveu: 11 Dez 2018, 12:56 Ufa, consegui visualizar tudo agora. Sempre bom ver umas empreitadas dessas. Nos dá coragem para continuar nossa luta.
Graaaande JORGE, como vai essa Capital das Alterosas? Tudo bom por aí.

Valeu Brow.... vai acompanhando aí que em breve teremos mais fotos e novidades...

Abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Bom dia Amigos....!!!

Então, resolvi repetir um dos tópicos envolvendo a desmontagem do motor, pois houve um pequeno problema na configuração e as fotos ficaram apenas com os números... mas, sem acesso às mesmas....

Assim sendo.... vamos à elas!!!
IMG_9547.JPG
IMG_9552.JPG
IMG_9548.JPG
IMG_9550.JPG
IMG_9555.JPG
IMG_9557.JPG
IMG_9561.JPG
IMG_9563.JPG
IMG_9565.JPG
IMG_9566.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por jorgeAP »

Parece que vc achou profissionais dedicados e comprometidos com seu projeto.
É a parte mais difícil do projeto.
Monza 91 automático (o melhor)
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá pessoal..... tudo certo?

Bom, nesse momento o Vicentão se encontra já se encontra pintado desde o dia 26/10/2018 e, talvez para que o verniz não endurecesse muito, foi parcialmente lixado no dia 15/11/2018. Desde então a carroceria permanece na oficina, o que, de fato, me preocupa um pouco haja vista a possibilidade de enfumaçamento por parte de outros serviços de pintura lá executados.... ainda que ele tenha que passar pelo polimento final.

Fato é que, nessa reta "quase" final.... pois creio que ainda serão uns 2 meses para ele estar completamente montado, muitas dificuldades tem surgido, sobretudo para encontrar peças de acabamento, borrachas, limpeza e polimento de frisos, repintura de algumas partes, busca por diferente ítens que já não são tão comuns de se encontrar na praça.... como bem sabem os nobres Amigos Monzeiros...!!!

Ademais, na única autorizada Chevrolet de Uberlândia/MG, além dos preços serem extorsivos, o atendimento é "naquele padrão" quando chego lá pedindo por peças do Monza.... a frase é meio antiga mas, verdade seja dita, me sinto um leproso entrando no recinto. Só a título de desabafo: chegaram ao cúmulo de me pedirem R$ 100,00 por uma simples capa do pedal do acelerador.....!!! Notem que eu já havia comprado as 3 peças (capas de pedal para embreagem, freio e acelerador) no JOCAR pela pela incrível quantia de R$ 8,00 (as 3). Resumo da ópera: como a ideia é instalar uma peça original, acabei por encontrar (apenas do acelerador) na internet (ACCIOLY) pelo valor justo de R$ 16,00.

Bom, desculpem ficar enchendo linguiça mas, creio, são coisas que todo Monzeiro já deve ter passado algumas dezenas de vezes.... kkkkkkk....

Ok. Para não dizer que só tenho postado com atraso... heheheheee..... hoje vou postar sobre a grade do radiador (ou melhor, as grades). Ambas as grades foram pintadas ontem (11/12/2018) e, ainda que o processo de recuperação delas tenha se iniciado no início de setembro, somente ontem elas ficaram prontas, ou quase (ainda falta pintar as gravatinhas).

Amigos, o Vicentão já contava com a grade original do radiador, embora ela estivesse bem judiada e, pior ainda, levou mais alguns quebrados quando da retirada do motor (falha minha que sabia que isso poderia ocorrer e, mesmo assim não providenciei a retirada dela antes da desmontagem do motor).

Como a ideia sempre foi ter uma grade no preto original e outra com pintura da cor do carro (como nos Classic, creio), então, uns 3 anos atrás comprei mais uma grade original em um FV, esta também com alguns quebrados e faltando pino do coxim. Bom, para recuperar as 2 grades de que eu precisaria, saí em set/2018 nos FV aqui de Udi à procura de uma 3ª grade... encontrei uma bem detonada num ferro velho, mas ainda original GM.

Levei as 3 grades para o mestre SERGINHO, da Oficina APLICAR, o qual fez a recuperação das duas primeiras com o que sobrou da 3ª grade, bem como ainda fez outros trabalhos com resina odontológica... demorou quase 3 meses para me entregar mas, por fim, creio que valeu a pena.

Cheguei a pesquisar no ML e encontrei uma grade quase intacta por cerca de R$ 320,00 mas, como sempre tive em mente que o carro deveria continuar com a sua grade original, então optei pela empreitada acima descrita.

Ok...... às fotos, então:
IMG_8630.JPG
IMG_8632.JPG
IMG_8633.JPG
IMG_8634.JPG
IMG_8635.JPG
IMG_8636.JPG
IMG_8637.JPG
IMG_8638.JPG
IMG_9487.JPG
IMG_9488.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

jorgeAP escreveu: 12 Dez 2018, 08:31 Parece que vc achou profissionais dedicados e comprometidos com seu projeto.
É a parte mais difícil do projeto.
Meu prezado.... obrigado pelo comentário e pela força nessa empreitada...

Já li e acompanho suas publicação... sei bem da sua dedicação pelo carango....então, vc sabe bem a dificuldade que é manter um carro já meio antigo como o Monza.... tem que ter tempo, carinho pelo possante e, quando não se sabe fazer pessoalmente (como eu) é muita sorte contar com pessoas que te ajudam de verdade....

Esse é o sentido de se tentar fazer algo como eu me propus... Vc disse bem: o comprometimento das pessoas que estão comigo nesse serviço, vai além do dinheiro puro e simples que está sendo dispendido.

Obrigado JORGE. Continue acompanhando aí.... valeu pelas palavras!!!

Abço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Mais fotos das gradinhas....
IMG_9490.JPG
IMG_9491.JPG
IMG_9493.JPG
IMG_9496.JPG
Ok.... essas fotos anteriores são todas da grade original do Vicentão.... logo abaixo temos as fotos da outra grade que foi recuperada.
IMG_9947.JPG
IMG_9948.JPG
IMG_9949.JPG
IMG_9956.JPG
IMG_9958.JPG
IMG_9959.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

outro bloco.... ainda as grades do radiador.....
IMG_0006.JPG
IMG_0022.JPG
IMG_0031.JPG
IMG_0036.JPG
IMG_0115.JPG
IMG_0117.JPG
IMG_0149.JPG
IMG_0156.JPG
IMG_0160.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder