Olha a novidade chegando me surprendi

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
kazu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Olha a novidade chegando me surprendi

Mensagem não lida por kazu »

jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991

Re: Olha a novidade chegando me surprendi

Mensagem não lida por jorgeAP »

Para mim, se o nome Monza tivesse dito vida mais longa teríamos o Astra com o nome de Monza. Acho eu que é o carro que mais se aproxima de uma possível evolução do Monza por aqui.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

um dia aqui eu comentei que ate 2020 ou 2019 a chevrolet iria voltar o monza , pois depois dai já era mesmo se nao fizer ,

me chamaram de sonhador, exagerado etc....... bom ate entao cada um , cada um,

dai as ... fizeram o modelo conceito futurista com portas gaivota , , bom, é monza, nada a ver ao nossos olhos mas tem o nome monza fazer o que ?

agora essa noticia e se baseando no gosto da china ? vao matar o monza de vez alem do que se fizer nao vai fugir do desenho etc... do cruzer
paciencia né , mas versão eletrico aqui ? acho que nao vai ser

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jorgeAP escreveu: 11 Nov 2018, 19:01 Para mim, se o nome Monza tivesse dito vida mais longa teríamos o Astra com o nome de Monza. Acho eu que é o carro que mais se aproxima de uma possível evolução do Monza por aqui.
O Kadett que evoluiu para o Astra, que evoluiu para o Cobalt.
O Monza teve a evolução do Vectra que evoluiu para o Cruze.
O Chevette evoluiu para Corsa, Classic, Novo Corsa e Agile
O Celta/Prisma evoluiu para Onix/Prisma.
O Opala evoluiu para Omega.

Na Europa, o nosso Chevette era conhecido como Opel Kadett C, que depois virou o mesmo Kadett que conhecemos aqui.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por jorgeAP »

Carlos, citei o Astra, pelas medidas que se aproxima mais do Monza, e se comparar o conforto, na minha opinião e um carro completo, bem acabado, um motor ágil porém Gastão, já tivemos um Astra elegance, completo com bancos em couro na família, e o que me impressiona é o forro de porta em couro e as costuras bem feitas, os bancos sem comentários, e o câmbio de engates curtos. Motor e câmbio bem casados o torna rápido e forte. Pena que minha prima que era a proprietária o vendeu, por ser um carro pouco econômico.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jorgeAP escreveu: 13 Nov 2018, 09:40 Carlos, citei o Astra, pelas medidas que se aproxima mais do Monza, e se comparar o conforto, na minha opinião e um carro completo, bem acabado, um motor ágil porém Gastão, já tivemos um Astra elegance, completo com bancos em couro na família, e o que me impressiona é o forro de porta em couro e as costuras bem feitas, os bancos sem comentários, e o câmbio de engates curtos. Motor e câmbio bem casados o torna rápido e forte. Pena que minha prima que era a proprietária o vendeu, por ser um carro pouco econômico.
Jorge, o que passei acima é o que a GM indica para nós Monza Clube ou Clubes Irmãos Chevrolet (Oficial) e também é lógica.

Um amigo também teve um Astra 2006 Elegance, completo, rodas 16", bancos em couro, transmissão automática, ABS com disco nas 4 rodas, carro Show de bola, o único problema era o tanque pequeno, rs!

Se seguir a linha do Vectra, inclusive os modelos anteriores não será diferente desse Astra. Lembro quando a GM deixou com Monza Clube o recém lançado na época, um Vectra Elite 2007 completo mesmo teto solar, talvez por aquele modelo entregue tinha DVD de teto. Ficou com Clube 15 dias e eu fiquei pouco menos de 1 semana com ele. Fiquei muito satisfeito com o carro.

Na minha família tivemos vários Vectra. Um primo ainda tem e outros amigos tiveram e outros ainda tem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gilmar Martins
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é pessoal. Para os sonhadores é bom pensar que as coisas vão se transformando. É impossível voltar atras. Na minha opinião, Monza, só Monza, ainda que eu gosto do Monza, é muito difícil pensar que ele seja estilizado em outro carro. Eu concordo com o mestre Freire acima. :ok:
Tenho um Vectra 97 GLS. Não é completo, (além dos opcionais de praxe, apenas bancos e forrações das portas em couro que eu pessoalmente acho um show, embora fica devendo em macies quando de tecido) mas é um excelente carro, não tenho que reclamar dele, a não ser a dificuldade de fazer reparos (eu que sou mecânico por hobby). 8)
Quando viajo com o Vectra só minha esposa reclama por que é muito macio (suspensão toda nova feita em uma oficina de renome),. Ela prefere o Monza Tubarão (apesar do ar estar desativado) por que acha que tem mais estabilidade nas curvas e mais segurança nas ultrapassagens, embora eu discorde dela. (esse também está com com a suspensão praticamente nova - feita por mim -kkkkkkkkkk). :lol: (mas com peças usadas pela montadora (cofap axios etc)
Para falar a verdade eu gosto mesmo do modelo "caixote" especialmente o Classic com aquelas lanternas traseiras são um charme. O tecido do estofamento dos anos 86-88 então acho demais. :D
Para os saudosistas como eu, Monza sempre será Monza. é isso. :lol:
Isso não significa eu eu não acho o Cruze uma joia, mas não tenho aspirações por que para mim está alem de qualquer possibilidade. :cry:
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
mspagiari
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por mspagiari »

Eu não gosto desta idéia.

De monza só usam o nome, o estilo do carro não tem nada a ver.

Apesar de ser suspeito, pois gosto mesmo é de antigos. Sempre fui fã de mercedes clássicas, um dos sonhos de consumo seria uma de 1968 a 1987, 4 portas. Dos modelos mais novos não gosto.

O próprio xr3 conversivel, qdo comprei queria um 85 ou 86, mas achar um inteiro foi dificil isto há uns 10 anos atrás. Acabei comprando um 89. O sapão acho mais feio ainda.

As unicas atualizações q ficaram razoaveis (não melhores) foram do mustang e camaro e fiat 500. As linhas básicas tem de ser mantidas.

E os antigos em matéria de design são imbativeis, exemplos:

Imagem

Imagem
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder