Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Chegou meu kit de embreagem da FF !

Até o final desta semana pretendo levar para fazer a troca...

Espero que o modelo esteja certo... hehehe

Fotos do kit:

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Eduardo Rettore
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Marcell 500 EF
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Depois me passa os detalhes dessa embreagem no pedal, pq ela me chama muita atenção pro me projeto futuro que está bem perto
RicardoDS
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show! Aguardando impressões sobre a nova embreagem :mrgreen:
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por leonardo_foz »

500F
Eu uso roda 16, com pneu 205 45
sera se rola embreagem de ceramica como a sua??
tenho medo de as rodas irem e o carro fika!!! :D
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Embreagem não tem relação com as rodas, mas sim com o torque do motor. Se o seu carro é original, ou com poucas modificações, não viabiliza colocar uma de cerâmica. Cerâmica é mais para quem preparou pesado o motor, principalmente para quem turbinou ou anda extremamente forte com o carro. Não digo andar rápido e sim forte.
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por leonardo_foz »

Marcell 500 EF escreveu:Embreagem não tem relação com as rodas, mas sim com o torque do motor. Se o seu carro é original, ou com poucas modificações, não viabiliza colocar uma de cerâmica. Cerâmica é mais para quem preparou pesado o motor, principalmente para quem turbinou ou anda extremamente forte com o carro. Não digo andar rápido e sim forte.
sim sim.. intendo.. mais levando em consideracao q essa eh embreagem q ele comprou ja eh uma mais fraca.. e valor proximo de uma original.. ja nao eh vivel para um carro com 120 a 140 hp???

e das rodas.. eu quis dizer com relacao a forcar a caixa de cambio, de direcao.. pq fika bem mais pesado com roda grande, e com um possivel tranco mais forte da embreagem imagino q o carro sofra mais :roll:

mais esta ai.. aberto a opinioes

ateh mais
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A embreagem se desgasta pelo seu material e não pela pressão do platô. O diferencial desta embreagem é na durabilidade dela. Um carro turbo pode andar com embreagem normal sem problemas, mas ela vai durar muito pouco, por isto colocam de cerâmica. O desconforto é que ela é mais pesada no pedal, porém esta que o eduardo achou, é uma embreagem que vai durar bastante, e ela vai ficar leve no pedal, coisa que não é tão comum de se ver não. Por isto que no seu carro, não há uma necessidade eminente de uma cerâmica.
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500EF
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Minhas embreagens, enquanto o carro ainda era original, duraram perto de 100.000 km (110.000 a original do carro e pouco mais de 90.000 a LUK de reposição)

Com o turbo, não deve ter chegado a 10.000 km... :roll:

Quanto a usar cerâmica num carro com 120 cv, lembre-se que os monza MPFI tubarão tinham 121... Portanto não vejo necessidade.

Agora, se você for um "cupim-de-ferro", consegue acabar rápido com a embreagem mesmo num carro original... (como aqueles que adoram ficar dando "fritão", seguram o carro na embreagem nas subidas, ou as mulheres que simplesmente se esquecem de tirar o pezinho do pedal quando não o estão usando... hehehe).

A instalação da minha vai ter que ficar para a semana que vem... estes dias não estou tendo tempo e também a oficina está cheia... aguardemos... hehehe :smt023
Eduardo Rettore
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