Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

luiz , calma amigo ,

voce ta interpretando tudo errado , e muito errado

longe de mim desqualificar algo ou alguem aqui , fizeram muito isso em cima de mim aqui algumas vezes ate mesmo voce etc...e ate por merito pois eu nao tinha tanto conhecimento tecnico , mas hoje nao , hoje é diferente e ate dou risos quando lembro algum besterol que postei aqui , embora outras nao era e fui maltratado mas nem dou mais bola pra isso , deixo na mao de deus e das ruas quando aparecer os comentarios , entao se eu for desqualificado seja por qual for a razao mesmo estando errado , nao vou mais esquentar o cabeçote , to errado ? entao ta , me corrija e me ensine,,, se quiser ....se nao quiser pra mim tabom,,

AGORA , aqui eu nunca falei : ao contarrio do seu que so da problema ,,ou derivados disso , sempre respeitei e procurei observar primeiro , o que eu ja passei na minha vida por causa de carro des dos 6 anos de idade voce com sua idade nunca passou e nunca vai passar , entao eu posso dizer e opnar ate onde me cabe descriminar uma avaliaçao tecnica

sobre o professor freire nao tenho o que dizer em nada devo muito a ele ,rafaelo,waldir e muitos aqui se bobear ate pra voce , mas eu tive a chance de estudar um monza dentro dos 300.000km estando na condiçao de 0km e o cara usa todo dia pra tudo , aposto que ninguem nunca fez uma analise clinica como eu fiz nesse monza ,

sobre as vts , voce nao percebeu que estou confrontando as informaçoes e extraindo o que de fato é verdade ? pois a linhagem do monza teve muita modificaçao de peças etc... pra mesma finalidade ,aplicaçoes etc...ou voce nao sabia disso ?
entao nao é porisso que estou desqualificando ninguem , apenas quando tenho duvida como nesse caso das vts eu procurei o maximo de dados pra compartilhar etc..... voce olhou o topico do waldir ? confrotou com o que o freire disse mais as aplicaçoes da tabela acima ?

sobre ser convincente , o que posso fazer ? aconteceu exatamente o que descriminei , só acho uma pena voce dizer isso e me deixar com mais fama de mentiroso, mais do que ja tenho aqui rsrsrsrsrrkkkkkkkkkkkk

abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4220
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Dutra escreveu:
luiz , calma amigo ,
voce ta interpretando tudo errado , e muito errado

longe de mim desqualificar algo ou alguem aqui , fizeram muito isso em cima de mim aqui algumas vezes ate mesmo voce etc...e ate por merito pois eu nao tinha tanto conhecimento tecnico
Dutra, desculpe se eu lhe ofendi agora ou no passado, por causa de coisas que você tenha escrito no fórum.
Na verdade ando com sérios problemas de saúde, que me tornam ainda mais ranzinza do que já sou. Ando dando patada pra tudo que é lado, e parece que aqui faço o mesmo. :(

Editei minha msg anterior, pois acho que de fato ando peguei pesado... Isso foge ao espírito do fórum.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

relaxa, um certo ponto de verdade sempre sera em razao da comunicaçao aqui ,pois nem sempre o que se escreve descrimina exatamente o que queremos dizer porem nao significa que nao devemos tomar cuidado com o que vai escrever

basta ir no boteco bate papo aqui do forum e dar umas risadas

mas em fim,

a primeira vez que vi uma vt com segundo disco fiquei a imaginar que esse segundo disco serviria pra fazer o disco principal abrir aos poucos antes da temperatura chegar onde deve ,(pra resfriar mais rapido digamos assim) e nisso imaginei se aplicar nos carbura porque o combustivel nao entra tao vaporizado como bico injetor e apenas nos gasolina pois por ser a gasolina a temperatura sobe mais rapido que os alcool ou trabalha mais quente seila....

mas sobre influenciar se com ar quente ou nao e invertendo o fluxo no cavalete eu fiquei confuso apenas isso , e na tabela que postei so pode aplicar em efi alcool se for 1.8 no restante e tudo gasolina
, mas essa tabela deles tem alguma confusao pensando bem , pois eles descriminam aplicaçao apenas em i.e e na tabela descrimina pra carburados !!!! tem kadet sw !!!! monza hatch 94 !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

poisso eu disse
sera que nao poço usar no meu !!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Robson B »

Pronto gente... Tudo se resolve na paz e no diálogo, ou marcamos um Sparring de Boxe com o outro e descontraímos o nervosismo kkkkk.
A minha válvula é com o disco, e as ligações estão ok a princípio, e depois desse problema da temperatura (mencionado nesse tópico) solucionado, tudo voltou ao normal!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

vi o video da mte agora que o luiz reeditou acima , nao deu pra ver antes ,

eu fico danado com catalogos e informaçoes de fabricantes quando especificam ano em que o carro nao foi fabricado , no video mostra monza 82/ Á 97 !!! pra mim é falta de atençao quando vao embalar , descriminar etc.... pode ser besteirinha mas eu quando vou comprar peça ja fico certo da aplicaçao , dai vem informaçoes erradas so pra atazanar , kkkkkkkkk so falta eles falarem que monza foi fabricado ate 97 , so se foi la fora porque aqui nao foi ate 96 ?

ja nao sou fã da mte , entao ....

nesse ponto muitas vezes sou meio chato , mas eu sou mais ainda quando quem me vende teima comigo que serve , pode ate servi mas eu sou do tipo que me acostumei a olhar a embalagem e lá dizer que pode ser aplicado pro meu carro etc.... se nao tiver na etiqueta pra mim nao serve

uma historinha rapida , sei que nao é abordado no assunto do topico

comprei uma vez filtro de combustivel , por sua vez era da marca fram e eu tinha pedido pro monza a alcool 2.0 94 completo efi , dai na pressa so fui olhar a etiqueta no farol no meio do transito , nisso voltei e disse nao poço colocar ,

o vendedor nao entendeu pois era pra efi , e eu disse : nao pode pois na etiqueta diz :

nao aplicar em movidos a alcool ,

e o cara me perguntou : seu monza é que ano ?, que injeçao ? eu respondi etc..,,.. ele disse entao serve , e eu falei que nao , e ele :
mas que alcool que voce ta usando ??????

que alcool que to usando ?!!! me da a grana de volta por favor

kkkkkkk parece piada né mas foi verdade kkkk


bom, é isso ai robson na paz tudo se resolve , mas se for pra sair no braço prefiro da foma que eu faço, jeet kune do

segue uns videos , o do jo soares é de morrer de rir , ele mesmo ficou p.... com a entrevistada que nao sabia de nada da peça como ele pensou e a pergunta do tecnico da mte kkkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=zNIVyUkvY9I

https://www.youtube.com/watch?v=8hYtfCG56pk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Robson B »

dutra s a escreveu: 13 Mar 2018, 01:39
prefiro da foma que eu faço, jeet kune do

Conheço... Caminho do punho que intercepta!

Gostei dos vídeos... Só pra dá risada srsrs!
O pessoal parece que péde pra passa vergonha na tv... Se sobre uma simples válvula já dá esse transtorno todo, imagine se pedir pra esse pessoal ir num programa explicar sobre módulo de injeção... Já penso a disgraceira que não vira rsrsrs!!!
Att.
®Robson B. :arrow:
Responder