Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
diorato2018
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Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por diorato2018 »

O meu SLE 91/92, tá com o mesmo problema. Tá desligando no nada em saídas de ruas, avenidas, sempre em marcha baixa, porém ele liga normalmente em seguida. Na marcha lenta ameaça desligar mas fica meio fraco e volta ao normal.
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mspagiari
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Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por mspagiari »

Pode ser o mesmo problema ,siga as dicas do pessoal aqui q vc acha o defeito.

Tire a tampa do distribuidor, veja o estado dela, aproveite e desconecte terminais da bobina impulsora e modulo hei e reconecte de novo, pode ser mau contato.

Verifique cabos e velas tb.

Mas de uma atenção especial ao distribuidor e periféricos, nas pesquisas decobri q é o maior responsavel deste defeito.

Faça um aterramento da carcaça do distribuidor ao bloco do motor com um fio simples, (se já não tiver), pois ajuda.

Este problema tb pode ser sensor de rotação q fica perto do encaixe do cabo do velocimetro perto do cambio, de uma olhada nos fios se estão bem encaixados.

Eu passei um tempão pesquisando aqui nos tópicos e consegui matar a charada, mas não ande com o carro assim, pq o meu deu sorte de parar de vez na garagem, se fosse na rua seria complicado. Por um simples carvãozinho de distribuidor q paguei 4 reais...

Eu deixei há tempos de ir a "mexanicos" desde q gastei uma fortuna em um escort xr3 e o carro saiu pior do q entrou...

Só vou em ultimo caso,mesmo assim qdo troquei amortecedores as vezes fica estalando qdo esterço...o mexanico culpou as peças q comprei...

Boa sorte ai.
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PedroCTR
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Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por PedroCTR »

Marcelino escreveu: 23 Jan 2018, 23:39 O meu estava morrendo nas desaceleração quando comprei o carro em 2012 e eu nao entendia nada percebi que o velocímetro nao estava funcionando ai fui no mercadocar e comprei o cabo junto com o sensor kkk e era o sensor de velocidade comprei um de 8 pulsos.. Ai montei la mesmo e na hora que sai de la acelerei na primeira marcha e vi a setinha indicadora da marcha tomei um susto quando vi que eu nao sabia kkk achei o maximo e logo o carro nao morria mais e ficou perfeito...
O problema do "morrer" ou oscilar nas desacelerações está intimamente ligado á informação enviada pelo sensor VSS(sensor de velocidade).
Fato é que este manda informação á central sobre tempo de injeção, o que ocasiona desequilíbrio na marcha-lenta quando há algum problema, problemas esses que podem ser o sensor queimado/avariado ou com pulsação incorreta ou ainda alguma falha no aterramento do mesmo ou na conexão, sabem aquele "plugue" grandão que fica logo acima da transmissão? Ali pode haver infiltração, que causa oxidação nos contatos e falha de comunicação entre sensores e central, por isso há necessidade de investigar toda fiação e conexões antes de sair trocando peças.
Um spray limpa-contatos ou WD40 ou mesmo um "reaperto" nos encaixes desses plugues, resolvem defeitos "macabros".
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
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