MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
- tyo
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Robson desculpa fugir do assunto do seu tópico mas já que você passou por essa empreitada não custa perguntar ne kkk,eu também pretendo fazer o motor do meu monza eu mesmo em casa com isso economizar muito em mão de obra,quanto você gastou entre as peças e retifica?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Robson B
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!
Att.
®Robson B.
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- tyo
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
ferramentas eu já tenho todas então não fica muito caro não esperava ter que gastar mais!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Robson B
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Que bom tyo.
Agora tenho um bom ferrametal aqui em casa.
A vantagen de vc mesmo fazer é primeiro a economia brutal que se faz!
Outra, o carro é seu, vai ser feito com carinho, atenção e muito cuidado pra ficar tudo ok!
No meu caso, agora eu sei a procedência das peças, como foi feito e os procedimentos feitos, coisa que se outro tivesse feito, já não dava pra por a mão no fogo porque hoje em dia tá complicado!
Agora tenho um bom ferrametal aqui em casa.
A vantagen de vc mesmo fazer é primeiro a economia brutal que se faz!
Outra, o carro é seu, vai ser feito com carinho, atenção e muito cuidado pra ficar tudo ok!
No meu caso, agora eu sei a procedência das peças, como foi feito e os procedimentos feitos, coisa que se outro tivesse feito, já não dava pra por a mão no fogo porque hoje em dia tá complicado!
Att.
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- dutra s a
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
kkkkkkkkkkkkkk verdade , valeu a correçao rsrCarlos A. Freire escreveu: ↑10 Dez 2017, 06:12No Monza, originalmente não tem nenhum dispositivo para cortar a bomba de combustível ou a ignição. Atrás do porta luvas ficam apenas o módulo de alarme original, que além de ativar a sirene, faz as setas piscarem e, fica também o módulo de vidros, para os modelos que possuem esse recurso (parte de 94 a 96).dutra s a escreveu: ↑10 Dez 2017, 03:13 nao é comum nao mas atraz do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relaçao em cortar a bomba ou igniçao e entao é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou igniçao seja continuada , nao si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que nao foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso nao dava partida ou nao dava bomba ou faisca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro
Abs,
Carlos Freire
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Robson B escreveu: ↑11 Dez 2017, 10:36 Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
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Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!
tudo bem que nao temos carros a diesel pois esses sim devemos fazer , eu quando troquei o meu motor nao tivesse comprado um 2013x novo e tivesse feito retifica de tudo com certeza eu iria medir o peso das bielas cada uma alem de balanceamento do volante junto com virabrequim, kit-comando novo aplic,
um detalhe ,com uma lampada de teste ao virra o motor de partida verifique o rele da bomba se fecha pra boba funcionar nesse momento , derrepente ela so funciona ao ligar contato e na partida nao , é só uma dica
abs estamos ai
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- Robson B
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Obrigado dutra pela sua dica!um detalhe ,com uma lampada de teste ao virra o motor de partida verifique o rele da bomba se fecha pra boba funcionar nesse momento , derrepente ela so funciona ao ligar contato e na partida nao , é só uma dica
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Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!
Amanhã eu retómo a tentativa de fazer o bicho funcionar, pois amanhã vou ter bastante tempo, coisa que não tive nos últimos dias. O pior já passou que foi a retirada, desmontagem, montagem e recolocação do motor. Tô mais calmo e tranquilo!
O restante é consequência do esforço e ajuda do pessoal aqui, obrigado á todos que estão envolvidos, torcendo e acreditando desde o começo!
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