CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Oi Waldir muito obrigado pela imagem ajudou bastante... vou providenciar as peças para arrumar isto no meu....
Você sabe me dizer se esta mangueinha 4 "Distrib. ar condicionado" é fácil de trocar ? é que ela entra debaixo da caixa do ventilador e não dá para ver de onde vem !!!. Ela é responsável pelo controle das alavancas internas do ar do Monza ?
Você sabe me dizer se esta mangueinha 4 "Distrib. ar condicionado" é fácil de trocar ? é que ela entra debaixo da caixa do ventilador e não dá para ver de onde vem !!!. Ela é responsável pelo controle das alavancas internas do ar do Monza ?
- waldir
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
A mangueira do AC passa pela parede corta-fogo e vai encaixar numa válvula de vácuo e depois é conectada num distribuidor de vácuo de borracha com mangueiras coloridas e conectada na alavanca do ACRogerVida escreveu:Oi Waldir muito obrigado pela imagem ajudou bastante... vou providenciar as peças para arrumar isto no meu....
Você sabe me dizer se esta mangueinha 4 "Distrib. ar condicionado" é fácil de trocar ? é que ela entra debaixo da caixa do ventilador e não dá para ver de onde vem !!!. Ela é responsável pelo controle das alavancas internas do ar do Monza ?
A mangueira original é longa durabilidade. Mas, se precisar trocar dá trabalho pq precisa abrir parte do painel para ter acesso à válvula.
Procure arrumar uma conexão de teflon ou outro material entre a flauta e a mangueira do AC para evitar mexer debaixo do painel.
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
A conexão da egr no Kadett a gas esta ligada a flauta será por isso q o carro n afirma a marcha lenta ?
- waldir
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Muito provavelmente, por que a conexão é com o TBI (conexão do meio)Mauricio27 escreveu:A conexão da egr no Kadett a gas esta ligada a flauta será por isso q o carro n afirma a marcha lenta ?
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
A ponta do silenciador do filtro de ar do meu monza resolveu quebrar hoje . Engraçado foi a forma como ocorreu a quebra: quando eu fui abrir o capô. Senti algo emperrando e mesmo assim puxei! Tome distraído
Pois bem, como meu carro é gasolina e esse mecanismo do termac já estava desativado, não terei problemas no funcionamento do carro. Encomendarei nova peça no mercadolivre. Ainda bem que temos esse fórum de ajuda pois já nem lembrava a posição dessas mangueiras de conexão!!!
Pois bem, como meu carro é gasolina e esse mecanismo do termac já estava desativado, não terei problemas no funcionamento do carro. Encomendarei nova peça no mercadolivre. Ainda bem que temos esse fórum de ajuda pois já nem lembrava a posição dessas mangueiras de conexão!!!
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Qual a medida dessas mangueiras de vácuo? Onde acha as conexões também?
Meu Monza está sem a flauta e a ligação de vácuo da válvula Thermac e o econômetro está sem funcionalidade.
Preciso saber a medida das mangueiras e se pode usar aquelas mangueiras azul para circuitos pneumáticos?
Obrigado
Meu Monza está sem a flauta e a ligação de vácuo da válvula Thermac e o econômetro está sem funcionalidade.
Preciso saber a medida das mangueiras e se pode usar aquelas mangueiras azul para circuitos pneumáticos?
Obrigado
- waldir
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
AGC
A maioria delas tem 4mm no diâmetro interno.
Compre a flauta e meça do diâmetro dos bocais. É possível enfiar 4mm pelos bocais menores. O diâmetro maior que liga o vácuo no coletor de admissão deve ser 6mm interno.
Arrume um paquímetro de plástico baratinho e vc pode fazer as medições.
Normalmente "os paraísos das borrachas" ou as oficinas que consertam carburadores poderão lhe fornecer as mangueiras.
Eu experimentei usar as mangueirinhas azuis mas não deu certo por muito tempo porque elas são muito finas e o calor de 80ºC
na região do cabeçote pode fazê-las dobrar. O Ideal são aquelas mangueirinhas brancas mais rigidas que vc Vê na foto que postei.
Você pode usar uma mangueira mais dura como aquelas que são usadas no carburador com um tecido esterno usando-as de conexão.
Corte um pedaço de uns 50mm e encaixe a mangueirinha branca 4mm ou 5mm externo no interno de 3mm da mangueira com tecido..
Se não for ativar a válvula thermac tem que isolar para não ocorrer entrada falsa de ar. A flauta vem com terminais além do necessário... então é preciso fechar alguns (2 deles)
Se vc comprar o kit de reparo do TBI vc encontrará 1 conexão cotovelo que pode ser usada no MAP e um tampão para um terminal da flauta
A maioria delas tem 4mm no diâmetro interno.
Compre a flauta e meça do diâmetro dos bocais. É possível enfiar 4mm pelos bocais menores. O diâmetro maior que liga o vácuo no coletor de admissão deve ser 6mm interno.
Arrume um paquímetro de plástico baratinho e vc pode fazer as medições.
Normalmente "os paraísos das borrachas" ou as oficinas que consertam carburadores poderão lhe fornecer as mangueiras.
Eu experimentei usar as mangueirinhas azuis mas não deu certo por muito tempo porque elas são muito finas e o calor de 80ºC
na região do cabeçote pode fazê-las dobrar. O Ideal são aquelas mangueirinhas brancas mais rigidas que vc Vê na foto que postei.
Você pode usar uma mangueira mais dura como aquelas que são usadas no carburador com um tecido esterno usando-as de conexão.
Corte um pedaço de uns 50mm e encaixe a mangueirinha branca 4mm ou 5mm externo no interno de 3mm da mangueira com tecido..
Se não for ativar a válvula thermac tem que isolar para não ocorrer entrada falsa de ar. A flauta vem com terminais além do necessário... então é preciso fechar alguns (2 deles)
Se vc comprar o kit de reparo do TBI vc encontrará 1 conexão cotovelo que pode ser usada no MAP e um tampão para um terminal da flauta
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
tenho um monza club 94 que no painel não tem contagiros, terça feira mandarei instalar um que comprei com conta giros, voltimetro e um econometro
voltimetro basta ligar qualquer linha 12v que esteja proxima? meu eletricista deve saber, mas o que precisa puxar pra ligar o econometro? isso é a vácuo né? o conta giros é eletronico ou a vácuo também?
voltimetro basta ligar qualquer linha 12v que esteja proxima? meu eletricista deve saber, mas o que precisa puxar pra ligar o econometro? isso é a vácuo né? o conta giros é eletronico ou a vácuo também?